Capítulo 19: Carolina Souza

40 13 61
                                    

A moeda despencou: A ficha caiu; Entendeu tardiamente o que quis dizer; Finalmente entendeu o que quis dizer; Entendeu com atraso.

Kally: Cara, colega, amigo, brother, irmão; Pronome de tratamento informal entre garotos.

♡♡♡♡♡♡

CAROLINA SOUZA

19 de janeiro de 2019, sábado

Depois da chegada de Andersen, André, Bianca e Giulia, a casa de Ícaro pareceu pequena para tanta gente. E, por causa disso, tivemos que começar a nos arrumar mais cedo, afinal, era três banheiros para umas doze pessoas.

O bom de ter muitas meninas juntas era que cada uma sabia fazer algo diferente, o que ajudou muito na arrumação. Eu e Rayssa fomos as que ficaram mais tempo arrumando, porque éramos madrinhas. E, por incrível que pareça, fomos as primeiras a ficarmos prontas.

Quando me olhei no espelho, quase não me reconheci. Estava muito linda. Meus cabelos estavam meio presos com uma presilha. Minha maquiagem era bem leve. Meu vestido era de um tom de rosa bem claro, tomara que caia e longo, cheio de detalhes em renda no busto. A saia era soltinha. Teria que agradecer Sabrina por me ajudar na escolha da roupa, dos acessórios (brinco e pulseira) e do sapato. Combinaram muito bem.

— Você está linda, Carolina. — Rayssa disse para mim.

Virei para ela, que também estava pronta. Sua maquiagem era simples e leve como a minha. Seus cabelos estavam soltos, com ondas nas pontas e uma tiara. Seu vestido era azul, longo, com detalhes dourados no busto. Não podia negar, ela estava linda. E, não era de duvidar que George não tirasse os olhos dela e que pediria para entrar com a cunhada de Ícaro ao invés de ser comigo.

— Obrigada. — agradeci e acrescentei — Você também está linda.

— Obrigada. — ela falou, sorrindo abertamente.

Rayssa andava pelo escritório de Ícaro, balançando seu vestido de um lado para o outro, fazendo um belo movimento. Parecia uma criança, que usava uma roupa nova pela primeira vez. Duvidava que as irmãs de Victor, que seriam daminha e noivinha, estavam da mesma forma.

Vendo ela dessa forma me senti levemente culpada por sempre comparar ela com Alicia. Alicia nunca me elogiava. Alicia nunca sorria abertamente. Alicia nunca ajudava ninguém. Alicia nunca sairia balançando seu vestido novo. Alicia nunca usaria maquiagem tão simples.

Alicia, se tivesse presente, encontraria algum motivo para criticar todo mundo. Seja o modelo ou a cor do vestido, os assessórios, a maquiagem, os sapatos ou o comportamento, principalmente de Rayssa, que mais parecia uma criança.

Alicia não era Rayssa. Rayssa não era Alicia. As duas eram pessoas completamente diferentes. Em tudo. As semelhanças das duas eram… nada.

Mais uma vez, deixei que Alicia atrapalhasse minha vida. Mais uma vez, deixei que o ciúme e a insegurança tomassem conta de mim. Mais uma vez, fui cega. Mais uma vez, fui injusta com meus comportamentos, pensamentos e atitudes.

— Vocês estão lindas, meninas. — Rayssa elogiou mais uma vez.

Virei na direção da porta, vendo Melissa, Giulia e Bianca entrarem. As três também estavam lindas, como Rayssa havia dito. Bianca usava um vestido curto, estampado. Giulia estava com um preto, também curto. Ambas usavam seus cabelos soltos naturais. Melissa estava com um vestido amarelo, curto e com mangas até o punho. Ela fez uma tiara de trança e colocou uma presilha em forma de flor. A maquiagem das três também era leve.

Ciumes de Carolina - Spin-Off de "Conflitos De Carolina" [Concluída] Onde histórias criam vida. Descubra agora