Em brigas pessoais, ninguém deve se meter demais: Ditado popular em Reilarand, que aconselha as pessoas a não intrometerem desnecessariamente em pequenas discussões, que não envolva violência ou agressões.
Slayce: Salada de frutas picadas; Salada de frutas picadas, creme de leite e açúcar; Normalmente consumido acompanhando de uma bola de sorvete; Consumir gelado.
Oye: Saudação informal reilarandense; Oi, olá.
Syo: Despedida informal reilarandense; Tchau, até logo.
Owhnn: Expressão que indica fofura; Que fofo, que lindo.
Oficial General: Mais alto posto de segurança e defesa de Reilarand; Chefe de segurança de todo império; Secretário de Segurança Pública.
♡♡♡♡♡
CAROLINA SOUZA
22 de maio de 2019, quarta-feira
O tempo passava tão rápido que, na maioria das vezes nem reparamos. Piscamos e já passou um dia, um mês, um ano. E depois só ficavam perguntas do tipo: o que eu fiz durante todo esse tempo?
Eu estava me sentindo assim. Um trimestre inteiro da faculdade havia passado. As duas semanas de recesso também. E eu ficava pensando no que fiz ou deixei de fazer durante esse tempo. Mas, se fossemos analisar cada detalhe, descobriríamos que fizemos muitas coisas. No meu caso, que aprendi muito.
Após uma manhã cheia de aulas, fui direto para o refeitório. De longe, consegui encontrar Rayssa e George conversando. Me aproximando mais, notei que na verdade, os dois estavam discutindo. Provavelmente por alguma coisa boba, como sempre acontecia.
- Não, George. Eu não vou. - Rayssa dizia, incontestável.
- Ah, Rayssa, não seja chata. - meu amigo reclamou.
Sentei ao lado de Rayssa, mas os dois nem pareceram perceber minha presença. Eles estavam bem concentrados em discutirem um com o outro, enquanto eu tentava descobrir o motivo da briga.
- A última vez, eu quase morri. - Ray disse, com grande exagero. George revirou os olhos.
- Você é muito sedentária. Que time você fazia na escola?
- Cada ano eu fazia um, porque eu era péssima em todos. Eu odiava, na verdade.
Olhei de Rayssa para George e George para Rayssa, ainda sem entender o que significava toda aquela conversa. Então, resolvi interromper. Quem sabe eu poderia ajudar os dois a entrarem em um consenso? Apesar de que dizem que em brigas pessoais, ninguém deve se meter demais.
- O que aconteceu? - perguntei. Os dois olharam para mim.
- George quer que eu faça uma trilha de bicicleta com ele. Mas, da última vez, quase que eu não consegui chegar viva aqui. - Rayssa explicou.
Lembrei da cena e me segurei para não rir na mesma hora. Eu quem iria com George, mas Enzo apareceu para me ver, então Rayssa foi. Quando os dois voltaram, minha nova amiga estava e uma situação deplorável. E ficou com dor na perna durante uma semana.
- É porque você ainda não está acostumada. - George disse - Você precisa fazer mais atividades físicas. Daqui até a casa da sua irmã você quer chamar um táxi.
- Porque é muito longe. - ela reclamou.
Balancei a cabeça de um lado para o outro, sabendo a discussão dos dois levaria uns bons minutos e resolvi pegar meu almoço. Felizmente, a fila estava pequena. Cumprimentei algumas pessoas que eu conhecia pelo percurso. E, pouco depois, estava de volta a mesa, com uma bandeja com minha refeição, um suco e uma taça de slayce. George estava sorrindo e Ray com uma expressão derrotada. Com certeza, ele venceu a discussão com seus ótimos argumentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ciumes de Carolina - Spin-Off de "Conflitos De Carolina" [Concluída]
Fiksi RemajaO casamento de Ícaro Souza e Regina Martins se aproxima, assim como o dia de mudança de Carolina Souza para a nova cidade onde fará faculdade. Mas, antes desses dois tão esperados dias, seu irmão mais velho convida ela, Melissa, Erick, Enzo e George...