CAROLINA SOUZA
20 de janeiro de 2019, domingo
Assim que acordei na manhã de domingo (ou melhor, quase tarde, porque era mais de onze horas), fui direto tomar um bom banho. Vesti uma roupa bem leve, blusa azul e short jeans com um biquíni por baixo, para aproveitar o dia. Quando sai do banheiro, Rayssa estava sentada na cama, olhando para o nada. Cumprimentei a garota e perguntei se ela estava bem.
— Só com um pouco de dor de cabeça. — ela respondeu.
Fui até minha mochila e peguei um remédio que eu sempre carregava comigo. Entreguei a ela, que tomou com a ajuda de um gole de água da garrafinha que também estava na minha mochila.
— Espero não ter dado trabalho. — ela falou, voltando a se deitar, olhando para o teto.
— Você não se lembra?
— Minhas lembranças estão um pouco embaralhadas. Ainda não tenho certeza se alguma coisa foi sonho. Eu não dancei em cima da mesa no meio de uma multidão, não é?
Comecei a rir e ela olhou para mim alarmada. Confesso que seria uma cena bem engraçada de ver. E também humilhante e vergonhosa. Neguei com a cabeça, o que pareceu deixar ela mais calma.
— Ufa! Foi só um sonho. — ela disse, aliviada.
— Mas, você ficou dançando e rodopiando. Não se preocupe, éramos só nós que estamos aqui. Acho que Victor gravou. Sua irmã até tentou impedir, mas não deu muito certo. Ah, e Ícaro foi cúmplice dele.
— Ah, mas eu vou apertar o pescoçinho daqueles dois babacas. — ela disse, sentando na cama.
Rayssa usou um tom de voz vingativo, fazendo gesto com a mão, como se imitasse o pescoço dos dois e ela apertando, de forma bem cruel.
— Além disso, você só ficou rindo por qualquer coisa. Nada muito vergonhoso. — disse a ela — Talvez, seja bom você tomar um banho. Pode ajudar.
— Vou fazer isso.
Rayssa procurou sua mochila com os olhos e encontrou escorada na parede, perto de onde nossos vestidos estavam pendurados em um gancho. Ela pegou uma toalha, algumas peças de roupas e seguiu para o banheiro. Mas, antes de entrar por completo, se virou para mim.
— Obrigada, Carol.
Algo em seu olhar me dizia que ela não estava agradecendo por ter esclarecido suas duvidas. Ou ter ajudado na noite anterior. Mas, por ter aceitado sua amizade. Dei um sorriso para ela, que fechou a porta.
Esperei por ela, pensando em quão errada eu estava em meus julgamentos e no quanto meus amigos estavam certos. Rayssa era uma garota legal. Eu não estava perdendo um amigo quando aceitei ela. Mas, acrescentando mais uma pessoa em meu convívio social.
Poucos minutos depois, Rayssa saiu do banheiro, com os cabelos molhados, sem maquiagem, usando a parte de cima do biquíni e a saia branca. Descemos juntas, enquanto ela me contava mais do sonho maluco que teve. O banho foi mesmo de muito ajuda.
O salão, que foi usado para a festa, estava vazio. Ouvimos vozes do lado de fora. Seguimos a direção, dirigindo para o lado que não havíamos ido no dia anterior por estar fechada. Todo o pessoal já se encontrava no local, onde havia uma grande mesa, lotada de comidas e bebidas. Algumas mesinhas estavam espalhadas pelo local. Além disso, havia a piscina, que seria muito bem aproveitada nessa tarde de sol.
Cumprimentamos todos. Assim que viram Rayssa, Ícaro e Victor começaram a rir. Nem a ameaça silenciosa de Regina os calou. Ela foi até os dois, enchendo eles de tapas, o que os incentivava a rir mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ciumes de Carolina - Spin-Off de "Conflitos De Carolina" [Concluída]
Roman pour AdolescentsO casamento de Ícaro Souza e Regina Martins se aproxima, assim como o dia de mudança de Carolina Souza para a nova cidade onde fará faculdade. Mas, antes desses dois tão esperados dias, seu irmão mais velho convida ela, Melissa, Erick, Enzo e George...