Capítulo 18: Rayssa Martins

37 12 22
                                    

RAYSSA MARTINS

18 de janeiro de 2019, sexta-feira

Tanta coisa tem acontecido nos últimos dias que tem me deixado muito feliz. Passar uma semana na casa da minha irmã. Conheci pessoas novas, como os irmãos de Ícaro. Também conheci George. Tive bons dias com eles, conhecendo a cidade, vendo filmes e jogando videogame. Minha irmã estava prestes a se casar. E, em poucos dias, estaria na faculdade.

Claro que, em meio a tantas felicidades, também ouve os problemas, porque ninguém é 100% feliz ou 100% triste. A vida não é perfeita. Entre esses momentos difíceis houve minha separação com Daniel. Terminei com ele após perceber que não estava apaixonada. E, por mais que não doesse tanto em mim o termino, doía saber que eu partir o coração de alguém.

Outra dificuldade era Carolina. A irmã do meio de Ícaro parecia me odiar. E eu não sabia porquê.

No início, parecia ser apenas impressão por causa dos olhares. Mas, aos poucos, fui percebendo que ela não gostava de mim. Suas palavras eram mínimas.

E a certeza de que eu estava certa veio quando eu recebi a notícia de que dividiria o quarto da universidade com ela. E ela não pareceu nenhum pouco animada. Na verdade, mais parecia que ela odiou a novidade. Ela preferiria se jogar do décimo andar de um prédio a ter que dividir o espaço comigo.

Assim que cheguei à casa da minha irmã, que estava vazia fui para o quintal. Sentei em frente a algumas flores. Fiquei mexendo com elas. Fiquei pensando em minhas ações dos últimos dias. O que eu havia feito que teria gerado esse sentimento de Carolina por mim?

— Estava te procurando. — ouvi uma voz dizer atrás de mim.

Virei e vi que era George. Dei um pequeno sorriso e voltei a olhar as flores. Ele sentou ao meu lado e inclinou o rosto para me observar.

— O que aconteceu? — ele perguntou, preocupado.

— Não é nada. — menti, colhendo uma flor vermelha do jardim.

— Não minta para mim, Ray. Eu sei que tem alguma coisa acontecendo. Percebi que você está assim desde que saímos da universidade. O que foi?

Soltei um suspiro, rendida. Não gostava de mentir para as pessoas. Principalmente para aquelas que eu gosto. Além disso, George era amigo de Carolina. Poderia me ajudar a entender as atitudes dela comigo.

Contei ao garoto sobre o que eu vinha reparado na amiga dele. Em suas atitudes comigo. Seus olhares. Suas poucas palavras direcionadas a mim. E a certeza de que ela me odiava.

Em meio a minhas palavras, George segurou uma das minhas mãos com as dele.

— Eu não sei o que eu faço. Agora, a gente vai dividir um quarto na universidade. Não queria que nossa relação fosse assim. — disse.

George limpou minhas lágrimas, que eu nem sabia que tinha derramado. E me puxou para um abraço, acariciando minhas costas.

— Carolina é muito ciumenta. — ele disse.

— Mas, eu nem fico muito perto de Gabriel ou conversando com ele sozinha… — tentei me explicar, mas George me interrompeu.

— Não é só dele. Também de mim e dos irmãos. E, como você está próxima da gente, ela fica meio insegura. Além disso, não faz muito tempo, ela descobriu uma traição enorme de uma grande amiga.  E, agora, ele tem medo de se aproximar e acontecer algo do tipo.

Balancei a cabeça, compreendendo suas palavras. Minha irmã passou por uma situação parecida. Esse era um dos grandes problemas de traições, em qualquer tipo de relacionamento: quem foi traído perde a capacidade de acreditar nos outros.

Afastei um pouco de George, que voltou a limpar as lágrimas do meu rosto. Ele deu um pequeno sorriso, fazendo com que eu fizesse o mesmo. Ele pegou a flor em minhas mãos e colocou em minha orelha.

— Eu vou conversar com Carol. Só queria que você tivesse só um pouquinho de paciência com ela. Sei que é pedir muito, porque nessa semana você foi a que mais fez algo para se aproximar dela…

— Eu entendo. De verdade, George.

Eu estava me sentindo mais aliviada por saber que o problema de Carolina não era exatamente comigo. Que eu não tinha feito nada de errado. E, apesar de nunca ter passado por situação semelhante, eu entendia o que se passava com ela. Eu não sabia quem era essa amiga, nem o que ela faz. Mas, compreendia que qualquer tipo de traição deixa grandes marcas na pessoa.

George deu um beijo na minha testa e, como aconteceu da primeira vez, me senti a pessoa mais especial do mundo. Ele levantou e estendeu a mão para mim.

— Vamos lá? Só estamos nós quatro em casa. E, apesar dos meus pais serem donos de um restaurante, não sei cozinhar bem. Aqueles dois, nem pensar. Então, vamos pedir para um restaurante entregar aqui.

— Eu também não sou a melhor cozinheira do mundo. Mas, posso tentar fazer algo. — disse, dando minhas mãos para ele.

— Não se preocupe com isso. Vamos ter ao menos um dia de luxo. — ele brincou, me puxando.

Quando fiquei de pé, estávamos muito próximos. Com um braço, ele rodeou minha cintura e com o a outra mão acariciou levemente meu rosto. E inclinou na minha direção. Pensei que ele beijaria meus lábios, mas os seus tocaram minha bochecha.

Acariciei seu rosto, enquanto pensava o que seria de nós. No domingo, ele voltaria para Bellywee. Mas, no início do próximo mês, voltaríamos a nos encontrar. Ficaríamos juntos? Ou todas essas sensações passariam?

Eu não possuía as respostas naquele momento. E só as teria ao passar do tempo.

☆ ☆ ☆ ☆ ☆

19 de janeiro de 2019, sábado

O sábado do casamento da minha irmã finalmente chegou. E eu estava tão animada para o momento.

Logo cedo, Regina e Sabrina saíram cedo para começar a arrumação da noiva. Elas passariam o dia no SPA do salão que alugaram. Já Ícaro e Victor se jogaram no sofá e ficaram no videogame.

Vantagens de ser noivo: não precisar ficar horas se arrumando para estar bem no momento da cerimônia. Tenho certeza de que, em menos de uma hora, Ícaro conseguiria se arrumar e ficaria lindo.

Quero dizer, minha irmã não precisaria de horas para ficar linda. Se ela colocasse um vestido branco qualquer e entrasse na igreja, estaria perfeita. Mas, era um dia especial, onde precisaria caprichar um pouco mais. E, por mais que Regina gostasse de coisas mais simples, demandaria tempo para fazer maquiagem, penteado e colocar o vestido.

A manhã passou tranquila para Ícaro, que ficou o tempo todo na frente do videogame com Victor. Se Sabrina soubesse, com certeza surtaria apenas pela forma que saiu com minha irmã. Mas, eu não reclamaria. Até porque eu sabia que era uma forma do meu cunhado relaxar.

Eu, as meninas, Gabriel e George fizemos uma espécie de salão de beleza no escritório. Os garotos faziam o trabalho pesado, como afastar os móveis pesados. Já eu, Carolina e Melissa carregávamos os itens que precisaríamos. Em poucas horas, eu imaginava a bagunça que estaria o local.

Após o almoço (que novamente pedimos em um restaurante), chegaram mais quatro pessoas: Andersen, André, Bianca e Giulia, amigos de Melissa e George. A casa que, antes parecia espaçosa demais, estava cheia. Mas, era divertido.

E, quando percebemos, estava na hora de nos prepararmos para o casamento.

♡♡♡♡♡

Oye, corujas! Como estão? O que acharam do capítulo?

Rayssa descobriu os motivos para Carolina agir dessa forma com ela? Será que com essa informação, será mais fácil uma aproximação?

Não se esqueçam de votar e comentar. Até o próximo capítulo.

Syo!

Ciumes de Carolina - Spin-Off de "Conflitos De Carolina" [Concluída] Onde histórias criam vida. Descubra agora