Ehwan: Eca, credo, arghn, urgh; Expressão que indica nojo ou repulsa.
♡♡♡♡♡
CAROLINA SOUZA
13 de janeiro de 2019, domingo
O domingo após a festa de aniversário de Sabrina passou rápido. Até porque, ficamos até a madrugada reunidos, e, na manhã seguinte, acordamos quase na hora do almoço.
Após a refeição, chamei Enzo, George e Melissa para conhecermos melhor a cidade. E, claro, Rayssa Oferecida se convidou para ir junto, dizendo que conhecia bem alguns pontos importantes de Altermayer. Ninguém chamou por ela. Ninguém perguntou nada a ela. Depois, se eu expressar em voz alta o apelido que dei a ela, reclamarão. Mas, eu estava certa. Ela era mesmo uma oferecida por ficar sempre se oferecendo para ajudar quando claramente não precisávamos de sua ajuda!
Por mim, a resposta seria um belo e sonoro “não”. Mas, eu não era a única a fazer o passeio, apesar de eu ter convidado. E todos os demais aceitaram sua “ajuda”. E ela foi junto, ficando o tempo todo grudada em George. Nem parecia que tinha namorado.
Aliás, o que o namorado dela pensaria se vesse ela dando inúmeros sorrisos para o meu amigo?
Honestamente, o que o namorado dela pensaria não era da minha conta. O problema era dela. Na verdade, dos dois. Eu só não queria ver meu melhor amigo no meio deles.
Passamos toda a tarde andando pelas ruas de Altermayer, visitando locais que, para Rayssa, era importante conhecermos. E, por mais que ela não fosse a melhor companhia, pelo menos os lugares escolhidos por ela eram agradáveis. E, foi apenas por isso que eu suportei a presença dela, grudada em George, sem surtar.
☆ ☆ ☆ ☆ ☆
14 de janeiro de 2019, segunda-feira
Era segunda-feira. E, como não estava mais estudando, muito menos tinha problemas com meus irmãos, esse dia na semana não era tão odiado por mim. Mas, ainda assim, continuava sendo o pior. Mesmo de férias, as segundas continuavam cansativas.
E, para piorar, tive que levantar mais cedo. Eu e George iríamos à Universidade Altermayer resolver algumas questões burocráticas para que no início de fevereiro pudesse iniciar meus estudos como arquiteta.
Depois de revirar minha mala, a procura de algo que me agradasse, vesti uma blusa azul ombro a ombro e uma calça branca e prendi meus cabelos em um rabo de cavalo. E desci para tomar café da manhã. Na cozinha estavam presentes George, Enzo e Regina. Cumprimentei os três e me sentei, pegando um copo de leite e um pedaço de bolo.
O balcão da cozinha estava repleto de variedades, com biscoitos, pães, bolos, leite, suco, e outros. Mas, havia algo faltando. Uma bebida que sempre pensei que nunca faltaria na casa de Ícaro. O café. Culpa disso? Minha sobrinha. Regina não podia sentir cheiro de café que colocava tudo para fora.
— Meu irmão já saiu? — perguntei. Não havia visto meu irmão durante o percurso do quarto até a cozinha.
— Foi trabalhar. — Regina respondeu.
— Pensei que ele teria folga essa semana. — disse, bebendo um gole do leite.
— Ele só vai ter folga na quarta e sexta. E, a folga da quarta será porque ele vai trabalhar amanhã até mais tarde. Tem uns clientes que preferem ele para realizar algumas manutenções.
Confesso que fiquei surpresa com as palavras de Regina. Apesar de eu ter me aproximado bastante de Ícaro nos últimos meses, havia muito dele que ainda não conhecia. Uma dessas coisas era sobre seu trabalho. O que eu sabia era que ele trabalhava em uma loja de eletrônicos que, além da venda, também fazia manutenções de aparelhos e outras coisas tecnológicas que eu não entendia bem. Mas, eu não fazia ideia de que ele era tão requisitado. E que havia clientes que exigiam seu trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ciumes de Carolina - Spin-Off de "Conflitos De Carolina" [Concluída]
Novela JuvenilO casamento de Ícaro Souza e Regina Martins se aproxima, assim como o dia de mudança de Carolina Souza para a nova cidade onde fará faculdade. Mas, antes desses dois tão esperados dias, seu irmão mais velho convida ela, Melissa, Erick, Enzo e George...