03_《O garoto dos meus sonhos.》

158 19 7
                                    

Fico incrédula ao perceber que era ele mesmo e me afasto rapidamente.

- Não, não! Acorda desse sonho Mya!- Começo a bater na minha cabeça para tentar acordar.

- Ei! Por que tá se batendo assim?- Ele ri.

- Não, isso não é possivel!- Falo para mim mesma e ele sorri.- O mesmo sorriso... Ah não!- Coloco a bolsa sobre meu rosto.

- Espera! Acho que te conheço!- Ele diz tentando tirar a bolsa do meu rosto.

- Não! Não conhece não!- Começo a andar rapidamente  em direção ao elevador.

O que eu tô fazendo? O que tá acontecendo?

- Isso é um sonho, não é? Isso com certeza é...- Olho em volta e passo a mão sobre o rosto.- Não, isso não é um sonho.

...

- Bom dia.- Falo assim que entro na cafeteria.

- Bom dia Mya!- Lia diz ao me ver.- Acho melhor você cuidar no trabalho, a chefe já está ali na cozinha.

- Ah.- Faço uma careta.

- Anda logo! Vai lá se trocar.

Pego meu uniforme e ando em direção ao banheiro.

- E aí, por que não veio ontem?- Lia diz enquanto eu colocava o avental.

- Tive que ir ao médico, cheguei cansada e decidi não vir.

- O pessoal estavam comentando que você estava doente, disseram que estavam até com medo de ser algo contagioso.

- O jeito que vocês se preocupam comigo é tão lindo que chega até me emocionar.- Falo e ela ri.

- Você voltou mais engraçada, acho que já deve estar melhor.- Saímos do banheiro e ela vai até o caixa.

- Foi até bom tirar um dia de folga mas acho que isso afetou um pouco a minha mente.

- Como assim?

- Acabei delirando por alguns momentos, foi algo assustador.

- Credo.- Ela começa a anotar algo e um cliente entra.

- Bom dia, o que vai querer?- Falo com um sorriso no rosto.

- Um café com leite, por favor.- Ele pega o dinheiro no bolso e eu ando até os copos.

- Aqui está, muito obrigada.- Falo assim que termino de preparar o pedido e entrego ao mesmo.

- Espera... você não é a...

- Mya. Sim, e você é o Kevin.- Falo tentando me lembrar.

- Que bom te reencontrar, você trabalha aqui?

- Sim. Que coincidência.

- Uhm... esse é o delírio que você disse que teve?- Lia diz baixo, rindo e eu nego.

- É, então... eu vou indo. Vou passar aqui mais vezes, já que você trabalha aqui. Até logo!- Ele sorri.

- Até!- Aceno para o mesmo e Lia olha para mim sorrindo.

- "Vou passar aqui mais vezes, já que você trabalha aqui."- Ela diz imitando Kevin.- Até que enfim você encontrou alguém.

- Não é o que você tá pensando.- Volto ao trabalho e ela me segue para onde eu vou.

- Ah não? E o que significa esse sorriso que você deu pra ele?

- Sorriso? Eu não lembro de ter dado sorriso algum.

- Uhm... sei. Ah, eu já ia me esquecendo de perguntar... como vai o seu livro? Você passou alguns dias sem publicar capítulos.

- Andei ocupada esses últimos dias mas vou tentar escrever hoje.

- Escreve mesmo viu!? Aquele livro é muito bom.

- Você gosta tanto assim?

- É claro! Você escreve muito bem e aquele romance...aliás, eles vão ficar juntos? Quando vai ser o primeiro beijo deles?- Saio de perto da mesma e começo a limpar as mesas.- Quando aquela outra garota vai sair da vida dele?- Ela me segue.

- Da pra ter calma? Eu estou escrevendo aos poucos.

- Desculpa.- Ela ri.- Mas não esquece de escrever!- Ela volta para o caixa e eu nego sorrindo.

...

O café não ficou tão cheio como nos outros dias, hoje foi até mais calmo.

- Mya!- Ouço a voz da senhora Carmen, minha chefe, me chamar.- Aqui está o seu pagamento do mês. Pare de ficar conversando com a Lia. Sei que são amigas, mas não gosto de fofocas no horário de trabalho e não tire mais dias de folga, você tem feito bastante isso ultimamente.

- Não se preocupe senhora, isso não irá se repetir.

- Espero mesmo. Aliás, eu quero que você venha no sábado pela manhã. Não se atrase!- Confirmo e saio da cafeteria. Olho em volta e vejo as ruas escuras e poucas pessoas caminhando por ela.

Guardo o envelope com o dinheiro na minha bolsa e começo a caminhar, eu ainda teria que pegar o ônibus.

Me sento no banco e começo a olhar para a rua, na esperança de que logo um ônibus iria passar.

- Ah, por que tem que demorar tanto assim?- Olho de um lado para o outro e avisto um ônibus.- Aí, que bom.- Dou um sorriso e o ônibus logo se aproxima.

Se passa alguns minutos e eu chego na parada de ônibus perto do condomínio. Desço do ônibus e sinto uma gota de água cair.

- Ah não!- Era tarde demais, a chuva rapidamente ficou forte e caía sobre mim, me molhando completamente.

Coloco a mochila sobre a cabeça e começo a correr.

- Por que hoje? Logo comigo?- Falo para mim mesma e no mesmo momento sinto as gotas pararem de cair.

Olho para o lado e vejo alguém segurar um guarda-chuva, ele estava de moletom preto e o capuz escondia seu rosto.

Apenas continuo andando e ficamos em um enorme silêncio até chegar no condomínio.

- Obrigado.- Falo baixo, sentindo um enorme frio, eu estava encharcada.

Entramos no elevador e eu tento reconhecer o rosto dele, mas acabo desistindo quando o frio toma conta de mim novamente.

Passo a mão sobre o braço e vejo ele tirar o moletom, colocando sobre mim, me cobrindo. Olho no rosto do mesmo e encontro seus olhos castanhos escuros.

Fico incrédula ao perceber que era o mesmo garoto que eu vi de manhã. O garoto dos meus sonhos.

- AH!- Acabo gritando e coloco a mão sobre a boca.

- Olá.- Ele sorri.- Eu sou novo morador desse...- Vejo o elevador se abrir e começo a correr para fora.- Ei!- Ele diz mas eu continuo correndo e logo entro no meu apartamento.

- Ufa!- Falo aliviada e tranco a porta.- Acho que ele não me viu entrar aqui. Espero que não!

- Quem não te viu entrar aqui?- Levo um susto ao ouvir alguém dizer e grito, colocando a mão sobre o peito.

E  continua...

Nos Meus Sonhos...Onde histórias criam vida. Descubra agora