《Narrado por Mya》
- Você não me contou que era famoso.
- Não é exatamente famoso.
- Não é? Você é um dos modelos mais conhecidos da Ásia. Como isso não é ser famoso?- Dou um sorriso e volto a olhar para a foto no celular.- Você está um pouco diferente daqui.- Coloco o celular do lado do seu rosto e fico olhando para ele e depois para a foto.- Maquiagem.
- Seu pai continua bonito. Eu disse para sua mãe, naquela época, que ele era um bom partido.- Minha mãe diz e eu dou um leve empurrão nela.- O que foi?- Balanço a cabeça, negando e ela continua confusa.- E a sua mãe? Conversamos tanto que eu acabei esquecendo de perguntar por ela.
- Minha mãe faleceu já faz alguns anos.
- A Nari?- Minha mãe abaixa o olhar.- Eu... eu sinto muito.
- Tudo bem. Minha mãe me deixou ótimas lembranças.
- Olha meu querido, sempre que precisar de algo...- Minha mãe se aproxima de Adam.- Pode vir aqui, ok? Quero cuidar de você e ser uma ótima tia. Sua mãe era uma pessoa incrível, tenho certeza que ela te criou direito. Quero retribuir tudo o que ela fez por mim.- Adam sorri e minha mãe acaricia seu cabelo.
- Você não cuida nem dos seus próprios filhos...- Falo baixo e ela me dá um tapa no braço.
- Cuidado com o que fala, garota mal agradecida!- Ela pega o celular e entra no apartamento.
- Sua mãe não mudou nada.
- Eu também acho.- Falo em um tom sarcástico e ele sorri.
- Eu tenho que ir. Acho que não estou com um bom cheiro.- Ele faz uma careta.
- Até logo. Boa noite!- Ele me surpreende com um selinho e entra em seu apartamento.
...
- Está lotando cada vez mais o número de clientes.- Falo enquanto preparava alguns pedidos.- Lia me passa aquele copo.- Aponto e ela me entrega.
- Mais um café para a mesa 5.- Ela diz e eu confirmo.- Acho que a notícia está se espalhando.
- Que notícia?
- Sobre aquele seu amigo.- Ela aponta para a TV.- Você não viu?- Fico surpresa e olho para a TV.
"Hoje, na manhã dessa quinta- feira, a notícia que mais viralizou na internet, foi a descoberta de uma fã do famoso modelo da Coreia, Lee Adam, está aqui na nossa cidade frequentando uma faculdade no curso de gastronomia. Isso mesmo! Esse curso parece ser bem confuso para alguém que já trabalha como modelo e faz parte de uma família muito rica. O que será que os fãs acham disso?"
- Ah não.- Passo a mão sobre o cabelo e pego meu celular.
Entro em várias redes sociais e o assunto do momento era esse.
- Ele não deve estar bem com isso.- Começo a andar de um lado para o outro sem saber o que fazer.
- Mya, o último pedido!- Lia diz e eu entrego o café.
- O que fazemos agora?- Olho para a mesma e ela fica pensativa.
- Viagem!
- Viagem?- Pergunto confusa.
- Meu pai liberou a casa de praia que ele tem e me disse que se eu quisesse, poderia ir e levar alguns amigos.
- Tem certeza?
- Sim. Podemos ir no fim de semana se todo mundo topar.
- Vou falar com a Nath. O Adam deve estar bem preocupado agora.
...
- Você já falou com ele?- Nath pergunta se referindo a Adam.
- Ainda não. Ele disse que iria chegar em 10 minutos aqui e até agora nada.- Me levanto do sofá e começo a ficar preocupada.
- Vem garoto!- Ouço a voz da minha mãe e vejo ela entrar em casa com uma pessoa.
- Quem é?- Nath pergunta se referindo a pessoa ao lado da minha mãe.
A pessoa tira o boné e a máscara, então percebemos que é Adam.
- Você está bem?- Ando até o mesmo e ele confirma.
- Tem uma multidão de garotas lá fora.- Minha mãe diz e eu ando em direção à janela. Tinha muitas pessoas mesmo.
- Minha nossa!- Nath diz impressionada.- Garoto, você é bem famoso viu!
- Como elas descobriram? Não pensei que seria tão rápido assim.
- As fãs sempre são assim. Acho melhor você se mudar.- Mike diz entrando na conversa.
- Tenho uma ideia melhor.- Falo e eles direcionam o olhar para mim.- Lia me disse que podemos passar alguns dias na casa de praia do pai dela. Assim podemos baixar a poeira de todo esse caos.
- Mas e depois quando ele voltar? Elas virão denovo.- Nath diz.
- O que acha?- Olho para Adam.
- Acho que o melhor a se fazer é baixar a poeira, depois eu penso em como resolver isso. Aliás, vocês não deveriam estar tão preocupadas, isso pode trazer problemas a vocês.
- Como eu não ficaria preocupada? Você é meu...- Antes de falar percebo que havia gente demais ali.- Meu amigo. É claro que eu vou me preocupar.
- É verdade Adam. Todos somos amigos, então vamos todos te ajudar. Mas, e aí... quando partimos?- Nath olha pra mim.
- Podemos ir amanhã, já que está perto do fim de semana. O que acham?- Olho para eles.
- Posso dizer que acordei com febre para minha professora.- Nath diz dando de ombros.- Ah, e eu posso levar uma pessoa?- Confirmo e olho para Adam.
- Eu não tenho aula amanhã.
- Ótimo. Então está combinado.
- Que horário sairemos? Não pode ser à luz do dia.- Nath olha para a janela.
- Teremos que sair pela madrugada. Mas... como conseguimos o carro?
- Essa parte pode deixar comigo.- Adam diz e nós confirmamos.
...
Viajamos de madrugada e conseguimos sair do condomínio sem que ninguém nos visse. Lia disse que iria bem depois da gente pois Scarlett não a liberou. Fiquei triste pela mesma mas no momento estou preocupada e pensando apenas em Adam. Ele pareceu tão angustiado quando chegou ontem no meu apartamento. Essa vida de famoso não deve ser muito fácil. As fãs dele são muito loucas.
Dou uma curta risada ao pensar nisso e ele direciona o olhar para mim.
- Se sentir sono, pode encostar a cabeça no meu ombro.- Ele diz e da um curto sorriso.
Nath não estava no mesmo carro que nós. Ela estava em outro com Jay, o garoto com quem ela saiu outro dia.
- Obrigado.
E assim seguimos a viagem. Espero que possamos conseguir deixar as coisas mais calmas por aqui e que possamos ter as nossas vidas calmas novamente.
E continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Meus Sonhos...
RomancePor que sonho com ele todas as noites? Ele realmente existe? Tenho sonhos com um garoto, mas nunca o vi na minha vida. Acho que não seria possível encontrar ele. Minha vida anda uma confusão depois que descobri sobre a minha doença, mas apenas eu s...