09_《Lista de desejos》

94 11 1
                                    

- Bom dia!- Entro sorridente na cafeteria e logo Lia se aproxima.

- Que sorrisinho é esse? Está de bom humor?- Ela pergunta é eu confirmo.

- Só temos uma vida. Acordar em apenas um dia, sorrindo, é bom. Isso me faz esquecer tantos problemas.

- Falando em problemas, o nosso está chegando.- Ela olha para a porta e eu vejo Scarlett entrar. A nossa segunda chefe.

Ela não e muito bem humorada e fica no lugar de Carmen na maioria das vezes.

- Bom dia.- Ela diz passando reto e sem olhar para ninguém.

- Bom dia.- Eu e Lia falamos ao mesmo tempo.

- Acho que alguém não acordou de bom humor.- Lia diz assim que ela entra em sua sala e eu confirmo.

- Cada um tem o seu dia.- Dou de ombros e pego meu uniforme. Começo a limpar as mesas e começo a sentir tonturas.- Ah não, agora não.- Falo baixo e me sento em uma das cadeiras para esperar a tontura passar.

- Você tá bem?- Lia pergunta e eu confirmo.

- Não precisa se preocupar, eu estou bem.- Tento me levantar e quase caio.

- Ei! Você não tá bem.- Ela me empurra para sentar novamente.- Vou pegar uma água, fica aí.

- Pega a minha... a minha mochila.- Falo alto e ela traz rapidamente. Tiro o remédio e ela me entrega o copo de água. Tomo o remédio e ela se senta à minha frente.

- É só uma tontura. Ela vai passar.

- Que tontura doida. Você nunca fica assim.

- É algo normal, relaxa.

- Algo normal? Por a caso, você está grávida?

- O quê?- Falo surpresa.- Claro que não.- Sinto a tontura passar e me levanto.- Mulheres normais também sentem tontura sem estarem grávidas.

- Mas isso não pareceu normal.- Ela me puxa para a cadeira.

- Olha aqui, isso é um problema meu, Lia. Eu estou bem.- Insisto e ela me encara.- Vou te fazer uma pergunta e quero que me responda com a sua própria resposta. Se você tivesse apenas dois meses de vida restantes, o que faria?

- Dois meses de vida?- Ela pergunta confusa.

- É uma dúvida que eu tenho. Quero saber a opinião das pessoas.

- Por que apenas dois meses? Essa pergunta não tem sentido.

- Só me responde.

- Uhm...- Ela pensa.- Acho que eu conseguiria um namorado, viajava, apresentava ele para a família e... eu tentaria ser feliz o máximo com ele.

- Por que todas querem um namorado?- Falo e reviro os olhos.- Isso é inútil. O que um namorado pode fazer?- Olho pra ela.

- Ele pode te fazer feliz enquanto você estiver viva.- Ela sorri.

- Ah!- Viro o rosto.- Namorado não vai trazer a pessoa de volta à vida.

- Mas talvez possa fazer o resto dos dias de vida de uma pessoa valerem à pena.- Ela diz e alguém entra na cafeteria.

- Mya você não vai adivinhar.- Vejo que é Nath e me levanto, voltando a limpar as mesas.

- O quê?

- Eu consegui um garoto muito gato pra você!- Ela diz sorridente.- E ainda consegui um pra mim.- Ela mostra a foto de um homem no celular.

- Eu te disse para não me colocar nessas coisas.

Nos Meus Sonhos...Onde histórias criam vida. Descubra agora