- Mya, quero que faça uma entrega de café em uma faculdade.- Scarlett diz e eu confirmo.- São duas caixas. Leve com o maior cuidado para eles não terem motivo para reclamar.
- Sim, senhora.- Começo a levar as caixas para fora da cafeteria e pego a moto.
Olho para o endereço escrito na caixa e vejo o nome da faculdade.
- Esse nome me parece familiar, não sei o por quê.
...
Assim que entro na faculdade, tento levar as duas caixas de uma vez. Seria muito trabalhoso levar uma por uma.
Tento andar o mais rápido possível. As caixas estão bem pesadas.
Sem perceber acabo tropeçando em algo e sinto a caixa de cima cair. Por sorte, alguém pega e eu respiro aliviada.
- Muito obrigada.- Olho para o rosto do mesmo, vendo Kevin sorrindo.- Ah, oi Kevin.
- Oi Mya, veio fazer entrega por aqui?
- Sim.- Confirmo e coloco a caixa no chão, eu já não conseguia continuar segurando.
- Deixa que eu levo isso.- Ele diz e eu tento impedir o mesmo.
- Não precisa...
- É, não precisa.- Ouço a voz de Adam e olho para o mesmo que segue em direção à caixa e pega ela do chão.
- Adam, você por aqui? Acho que o seu departamento fica no andar de cima.
- Acho que não sou proibido de andar por aqui.- Ele diz em um tom de deboche.
- Então gente... já que os dois estão dispostos à ajudar, os dois ajudam.- Tento quebrar o clima pesado que havia ali.
- Ele não precisa ajudar, aliás, essa encomenda é para o meu departamento. Fiz questão de pedir na melhor cafeteria da cidade.
- Vejo que não é só eu que gosto do café da Mya.- Kevin coloca a caixa no chão.
- É, ela trabalha bem. Ela também me dá ótimas aulas de culinária, sabia?- Adam coloca a caixa no chão.
Ando em direção das duas, coloco uma em cima da outra e pego, levando em direção ao elevador.
Ouço os dois ainda discutindo e continuo andando.
- Espera Mya!- Eles percebem que eu estou saindo e Kevin vem até mim.
- Eu vou te ajudar.- Ele diz, pegando a caixa.
- Solta isso, ela vai levar para o meu departamento, eu vou ajudar ela.- Adam puxa a caixa da mão de Kevin.
Os dois começam a puxar de um lado para o outro e eu reviro os olhos.
Por que eles são tão infantis?
Adam solta a caixa e Kevin puxa de uma vez, caindo e derramando todo o café.
- Eu não acredito!- Falo olhando para Kevin no chão, ensopado de café.- Todo o meu café foi estragado por vocês dois!- Olho estressada para os dois.
- Desculpa Mya, olha... eu pago por isso.- Adam diz.
- Vai pagar por um café que você nem bebeu?- Cruzo os braços e ele confirma. Ele me estende o dinheiro e Kevin se levanta.- A partir de hoje, não faço mais entregas para vocês e acho melhor pararem de ser tão infantis ao ponto de prejudicar o trabalho de uma pessoa.- Saio de perto deles, andando em direção à saída.
...
- Eles estragaram todo café?- Nath pergunta enquanto eu preparava a comida.
- Sim, eles são tão idiotas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Meus Sonhos...
RomancePor que sonho com ele todas as noites? Ele realmente existe? Tenho sonhos com um garoto, mas nunca o vi na minha vida. Acho que não seria possível encontrar ele. Minha vida anda uma confusão depois que descobri sobre a minha doença, mas apenas eu s...