- Am... do que precisa?- Entro na conversa e encaro a garota.
- Ah, oi. Você é aquela garota que não quis me ajudar aquele dia.- Cruzo os braços e ela volta o olhar para Adam.- Então... pode me ajudar?
- Claro, eu...
- No que seria exatamente? Sou boa em fazer várias coisas, quem sabe eu possa te ajudar?- Falo interrompendo Adam.
- Ah, você não precisa se incomodar! Eu preciso, na verdade, de um homem bem forte, como você...- Ela segura o braço dele.- Pra me ajudar.- Sorri.
Encaro Adam, esperando que fizesse algo.
Como aquela garota era tão ousada a esse ponto?
Ele permanece em silêncio, como se não soubesse o que fazer. Olho para a garota e falo:
- Por que você não pede à outro vizinho? Eu te disse naquele dia que ele poderia ter namorada. Acho que ela não gostaria de ver o namorado com outra garota.- Volto a encarar Adam.
- Ah, é.- Ele passa a mão sobre os cabelos.- Eu estou ocupado com a minha namorada.- Sorri e me puxa pra perto.
- Ela?- A garota me encara e solta uma curta risada.- Mas outro dia eu te vi saindo com outro garoto, ele até te beijou. Você não se importaria de me emprestar ele um pouco, não é?- Ela volta a segurar o braço de Adam.
- Claro que não. Assim como não me importo de fechar a porta na sua cara.
- O quê?- Diz surpresa e eu fecho a porta.
- De quem ela estava falando? Quem te beijou?
- Não foi exatamente um beijo, foi na bochecha. E já faz um bom tempo.
- Uhm...- Ele anda em direção à cozinha e pega um livro. Se senta no sofá e começa a ler.
- O que está lendo?- Fico atrás dele e vejo que era um livro de receitas.- Que idiota, por que estudar um livro se me tem como professora para ensinar?- Falo baixo e ele se levanta rapidamente, ficando na minha frente.
Ele começa a se aproximar, mas eu começo a me afastar. Sinto minhas costas baterem na parede mas o mesmo continua a se aproximar.
Começamos a nos encarar e alguém abre a porta, atrás de Adam, fazendo com que ele me beijasse.
Nos afastamos rapidamente ao ver Mike nos encarar com uma careta.
- O que faz aqui garoto? Não pode ficar abrindo a porta do apartamento dos outros assim não.
- Me confundi. Pensei que era o seu apartamento.
- Oi baixinho!- Adam cumprimenta o mesmo.
- Acho melhor tirar ele daqui antes que se aproveite da situação.- Tento empurrar Mike para fora mas ele se afasta e sorri.
- Já que eu cheguei nessa hora horrível...- Ele começa. Tenho certeza que aí vem chantagem.- A Nath sabe do seu namoro?- Reviro os olhos antes de negar.- Que bom. A partir de hoje, quero que me deixe no vídeo game a tarde inteira.
- Você não tem que estudar, pirralho?
- Não preciso, entrei de férias faz um bom tempo. E também... quero que deixe o Adam jogar comigo por todo esse tempo.
- Fechado!- Adam sorri.
- Não, nada de "fechado"!- Cruzo os braços.- Você não pode ficar a tarde inteira no vídeo game. Sabe quanto custa a conta de luz?
- Isso é problema seu! Acho que não foi tão ruim chegar no momento em que vocês dois...- Ele demonstra com as mãos.
- Já chega!- Seguro em seus ombros.- Posso te prender no galpão do condomínio e assim você não conta pra ninguém.
- Deixa ele.- Adam se aproxima de Mike.- Eu posso ir toda tarde jogar com você, só não precisamos deixar a TV ligada por muito tempo. Aliás, você sabe jogar futebol?
- É claro. Sou o melhor jogador da minha escola.
- Que legal. Então, nós vamos jogar futebol hoje à tarde, sem precisar do vídeo game. Quadra de futebol, às 17 horas. Combinado?- Mike confirma e sai do apartamento.
- Como você consegue convencer ele?
- Dou os meus jeitos.- Dou um sorriso e saio de seu apartamento.
...
- Já é 17 horas, vamos! Vamos!- Mike me apressa enquanto eu calçava os sapatos.
- Calma pirralho, não precisa de tanta pressa.
- Ele já deve estar lá. Quero mostrar meus truques no futebol.
Saímos de casa e descemos até a quadra. Só havia algumas crianças brincando e seus pais olhando.
Procuro por Adam e não encontro.
- Deveríamos ter passado no apartamento dele antes.- Falo e Mike corre até uns garotos que aparentavam ter a mesma idade dele.
- Vai lá chamar ele, por enquanto eu vou ficar aqui.- Ele diz e eu volto para o prédio.
Subo até o andar, assim que tento entrar no apartamento de Adam, desisto ao ouvir a voz do mesmo moço da última vez, me encosto na porta entreaberta e tento ouvir o que ele iria falar.
- Você está fazendo faculdade de gastronomia? É isso que quer me dizer?
- Sinto muito.- Adam abaixa a cabeça mas o moço segura o queixo dele, levantando seu rosto.
- Você mentiu pra mim! Você disse que estava fazendo algo na área de administração. Como ousa?- Ele da um tapa no rosto de Adam e eu ponho a mão sobre a boca, assustada.- Seu idiota inútil. Acha que eu não sei o que você faz por aí?
Me encosto na porta do meu apartamento e Adam sai rapidamente, entrando no elevador.
Olho para qual andar ele estava indo e vejo que era o último.
- Ele está indo para o terraço do prédio.- Tento pegar o outro elevador mas ele não abre, então corro em direção à escada e começo a subir rapidamente.
Começo a sentir leves tonturas mas continuo subindo.
- Agora não, agora não, por favor.- Falo para mim mesma e tento subir o mais rápido possível.
Depois de 10 andares de escada, respiro ofegante e abro a porta do terraço.
Começo a correr olhando em volta para encontrar Adam.
- Adam!- Tento respirar fundo.- Adam, onde você está?
Continuo procurando e o encontro sentado em um canto, chorando.
- Adam...- Me aproximo do mesmo e o abraço.
Ele continua a soluçar e chorar. Passo a mão sobre sua cabeça e sinto uma lágrima descer sobre meu rosto.
Assim que para de chorar, ele enxuga as lágrimas e da um curto sorriso para mim.
Um sorriso que eu admirava toda vez que via, mas nunca pensei que um simples sorriso escondia tanta tristeza.
- Eu estou aqui para o que você precisar.- Dou um sorriso confortador e ele me abraça.
- Obrigado.- Ele diz ainda me abraçando.- Muito obrigado por existir.
E continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Meus Sonhos...
RomancePor que sonho com ele todas as noites? Ele realmente existe? Tenho sonhos com um garoto, mas nunca o vi na minha vida. Acho que não seria possível encontrar ele. Minha vida anda uma confusão depois que descobri sobre a minha doença, mas apenas eu s...