- Vamos lá baixinho!- Adam diz chutando a bola para Mike.
Dou um sorriso ao ver os dois se divertindo. Adam ria e brincava feito uma criança, o mesmo Adam que à poucos minutos atrás estava soluçando de tanto chorar por não ser o orgulho do seu pai, por não ser algo que seu pai queria. Eu te admiro Adam, admiro você por ser tão forte e por ter conseguido guardar isso por tanto tempo sozinho. Se eu soubesse disso antes...
Sei que não vou poder estar à vida toda com você, mas sei que o tempo em que eu estiver, farei o possível para que nada de ruim aconteça com você novamente. Eu gosto de você Adam.
- Mya! MYA!- Ouço alguém gritar meu nome e acabo levando um susto.
- Aí meu Deus!- Coloco a mão sobre o peito, ainda assustada, e olho para a pessoa que havia gritado.- MÃE??- Levo outro susto.
...
- Mãe, o que a senhora faz aqui?- Pergunto novamente, enquanto ela andava da sala para a cozinha, carregando várias sacolas com alimentos.
- Eu vim trazer alimentos para vocês. Sei que você não tem a total responsabilidade com isso.- Ela abre a porta do armário e me encara.- Olha isso!- Ela aponta para os biscoitos que estavam lá.- Você compra tantas besteiras. Como se alimenta direito?- Ela abre a geladeira.- Não existe um legume aqui. Nenhum!
- E quando foi que você se preocupou com isso? Você nunca pergunta o que eu guardo na geladeira, muito menos o que eu como.
- Eu disse pra ela, senhora.- Ouço a voz de Adam e percebo que ele está todo suado, segurando uma bola. Ele respira ofegante.- Viemos pelas escadas, o elevador quebrou.- Logo Mike aparece atrás dele.
- Você nem me esperou! Você tem pernas longas, sabia? Eu tenho pernas curtas, não consigo correr tanto quanto você.- Ele diz e respira fundo.
- Quem é o rapaz bonito?- Minha mãe pergunta e olha pra mim.
- Não começa!
- Você tem namorada? É casado? A quanto tempo conhece a Mya? Quem são seus pais?- Ela começa o interrogatório.
- Eita...- Adam fica surpreso com a quantidade de perguntas feitas de uma vez só.
- Pega, descansa um pouco.- Pego um copo de água e entrego a Adam.
- Obrigado.- Ele bebe e respira fundo antes de responder minha mãe.- Não tenho namorada, ainda.- Ele olha pra mim.- Também não sou casado. Acho que conheço ela desde que me mudei para esse condomínio e meus pais...- Ele pensa um pouco.- Isso é um pouco complicado.
- Qual o seu nome, rapaz?
- Lee Adam, mas todos me conhecem como Adam.- Ele sorri e estende a mão para minha mãe.- Ah, perdão! Estou todo suado.
- Tudo bem.- Minha mãe sorri e aperta sua mão.- Seu nome é bem familiar pra mim, Lee Adam.
Ele também é familiar pra mim, seu rosto também, mas não sei o por quê.
- Família Lee...
- Que tal a gente ir pra sala?- Pergunto ao perceber que Adam está bem cansado.
Andamos até a sala e todos sentam no sofá, menos Mike. Acho que ele foi tomar banho.
- Eu tinha uma amiga com o sobrenome Lee. Uhmm...- Ela fica pensativa.- Lee Nari, esse era o nome dela.
- Minha mãe se chamava Lee Nari.- Ele diz me deixando surpresa.
- Se seu nome é Lee Adam e a sua mãe é a tia Nari...- Começo a pensar.- Lee Adam que foi embora no 3° ano escolar, que vivia na pracinha em um balanço sozinho?
- Como sabe disso?- Ele fica confuso e eu fico incrédula.
- Não acredito! Lee Adam, meu pequeno!- Minha mãe abraça o mesmo e eu continuo incrédula.
Lee Adam... O garoto em que eu conheci na infância?
~~~
- Por que você tem que ir embora hoje?- Pergunto para Adam ainda chorando.
- Meu pai quer voltar para a casa da minha avó, me desculpa.- Me sento no balanço.
- Você prometeu que não iria embora.
- Não chora.- Ele se abaixa e passa a mão sobre meu rosto, limpando as lágrimas.- Eu vou cumprir minha promessa. Vou estudar e quando crescer, vou voltar para ficar com você.- Ele pega um pequeno anel no bolso.- Você deve usar isso para mostrar que vai me esperar.
- Você vai mesmo voltar?- Ele confirma sorrindo.
- Eu prometo.
~~~
O mesmo Lee Adam de quando eu tinha 8 anos?
- Não se lembra de mim? Eu fui amiga da sua mãe e sua vizinha. Não lembra da Mya?- Ela olha pra mim.- Vocês sempre andavam grudados.
- Myrella Larson?- Ele pergunta e eu fico sem reação.
...
《Narrado por Adam》
- Então somos amigos de infância. Por isso eu te achava familiar.- Falo quando saímos do apartamento dela.
- Pois é, se não fosse a minha mãe, nunca iriamos descobrir.- Nós rimos.
- É. Sabe... depois que eu fui embora daqui, comecei a sofrer bastante bullying na escola nova e passei a viver de um jeito bem mais solitário.
- Sério?- Confirmo.
~~~
- Que nojo! Seu idiota!- Começam a me empurrar e eu caio no chão.- Só por que é rico, fica se exibindo na escola.
- Não, eu não...
- Quem você pensa que é? Aqui não é o seu lugar!- Eles me chutam.
~~~
- Fizeram isso com você?- Mya pergunta surpresa.- Você não devia ter ido embora.
- Eu não queria, mas eles precisavam cuidar da minha avó que já estava doente e sozinha na Ásia.
- Você deve ter sofrido bastante.
- Um pouco, o meu pai sempre me levava à outra escola e tudo se resolvia.
- Ah é, esqueci que você é rico.- Ela revira os olhos sorrindo.
- Ser rico não é totalmente bom.
- Como não? Ser filho único, um completo herdeiro de tudo e ainda poder ter o que quiser.
- É, mas nunca se tem amigos, eu nunca tive alguém que gostasse verdadeiramente de mim sem pensar no que eu tinha. Por isso me mudei para cá novamente e tentei esconder que sou rico e famoso lá na Ásia.
- Isso realmente aconteceu com você?
- Sim, meu ensino médio só foi fácil por causa do meu pai, ele oferecia uma ótima vida finaceira para os meus colegas. Se não fosse por isso, eu sempre estaria sozinho no refeitório e sem ninguém para conversar.
- Deve ter sido bem desconfortável na época.
- Olha filha, olha isso!- Senhora Larson abre a porta rapidamente e mostra o celular para Mya.
- Adam, esse é você?- Ela estende o celular na minha frente.
E continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Meus Sonhos...
RomancePor que sonho com ele todas as noites? Ele realmente existe? Tenho sonhos com um garoto, mas nunca o vi na minha vida. Acho que não seria possível encontrar ele. Minha vida anda uma confusão depois que descobri sobre a minha doença, mas apenas eu s...