- Vim procurar minha professora para saber qual é o horário das aulas.- Adam diz cruzando os braços e se levanta.
- Que... que professora? Você vai dar aulas pra ele Nath?- Olho para a mesma e ela nega.
- Não se lembra do que falou ontem?- Ele pergunta.
- Não, eu não lembro. Agora por favor, leve isso como um mal entendido e vamos viver em paz, cada um na sua casa.- Ando rapidamente até a porta e abro a mesma.
- Vai me deixar na mão assim?- Ele vem até mim.
- Por que você não pede comida pela internet ou... ou vê aulas pela internet?
- Mya, você prometeu à ele.- Nath vem até mim.
- O quê? Você tá com ele?- Falo baixo e reviro os olhos.- Você sabe que eu estava bêbada.
- E eu te disse para não exagerar.
- Você tinha que ter cuidado de mim!- Aponto para Nath e ela nega.
- Você já é bem grandinha pra se cuidar. Aceita logo isso, você já perdeu meio salário mesmo.- Ela sai despreocupada, me deixando sozinha com Adam.
- Eu concordei com isso mesmo?
- Sim. Vamos lá, é só me dar aulas. Prometo te pagar bem.- Ele insiste.
- Tá bom.- Falo e ele sorri.- Que dia eu falei que começaria essas aulas?
- Talvez hoje?
...
- Olha aqui, só será 1 mês de aulas.- Falo enquanto olhava em volta a cozinha da casa de Adam.- Eu só tenho mais dois mêses mesmo.- Falo baixo.
- Dois mêses pra quê?- Ele diz e pega dois aventais.
Esse garoto escuta tão bem assim?
- Pra... pra eu sair do trabalho. Quero tirar uma folga.- Minto.
- Ah, deve ser cansativo trabalhar em uma cafeteria.
- Não muito. O problema são os horários.
- O que vai me ensinar primeiro?- Ele diz entusiasmado.
- Você tá mesmo animado pra isso.- Pego um livro de receitas que eu havia trazido e procuro algo fácil de fazer.- Uhm...- Passo as páginas enquanto tentava achar algo fácil de fazer.- Bolo.
- Bolo?- Ele diz confuso.
- É, você vai fazer isso.
- Eu? Como eu vou fazer isso?
- Com as mãos ué.- Começo a pegar os ingredientes e ele pega dois potes.- Vou fazer um e você faz outro. Assim posso saber o seu nível na culinária.
- Sim, senhora!- Ele coloca a mão ao lado do rosto, batendo continência.
Começamos a preparar o bolo.
Olho para ele, parecendo estar bem atencioso com os ingredientes que colocava e com a quantidade.
- Não precisa se sentir pressionado. Pode relaxar dessa vez, não vou cobrar muito de você.- Ele confirma e continua com o trabalho.
Assim que terminamos a massa, eu decido ir fazer a cobertura.
Derreto o chocolate no micro-ondas e assim que termina eu coloco sobre a mesa, para esfriar.
- Uhm... chocolate.- Vejo Adam por o dedo no chocolate quente e logo ele reclama.
- Aí!- Ele diz e coloca o dedo na boca.- Isso tá quente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Meus Sonhos...
RomancePor que sonho com ele todas as noites? Ele realmente existe? Tenho sonhos com um garoto, mas nunca o vi na minha vida. Acho que não seria possível encontrar ele. Minha vida anda uma confusão depois que descobri sobre a minha doença, mas apenas eu s...