11_《Quero que fique com seu irmão caçula.》

88 13 1
                                    

Vejo Adam entrar pela porta e ando rapidamente até o mesmo.

- Onde está a lista?

- Eu perdi.- Ele diz e fecha a porta.- A moça já estava fechando, então tive que ser rápido para comprar. Nessa rapidez, eu acabei perdendo a lista.

Espero que ele não tenha visto nada! Espero que ele não tenha lido nada!

- Ah, sem problema.- Fico mais calma e ele anda em direção à cozinha.

- Se eu dissesse que quero ser o seu namorado, você me aceitaria?- Ele diz me deixando sem reação.

- Não, eu... eu não aceitaria.

- Por que?

- Você... você não faz o meu tipo.- Falo e olho em volta, tentando não ter contato visual com o mesmo. Ele disse isso do nada. Por que ele perguntou isso?- Por que fez essa pergunta? Você leu a minha lista?

- Só perguntei por curiosidade. Aliás, o que tinha escrito nela? Por que ficou tão preocupada quando eu cheguei?

- Nada demais. Só... coisas básicas de cozinha.- Minto.

- Então... O que faremos hoje?

- Uhm... você escolhe.- Entrego o livro de receitas para o mesmo.

- Podíamos fazer isso.- Ele aponta para a receita de estrogonofe.

Logo começamos a fazer e para não ter tantos estragos como da última vez, decidi que iríamos fazer em pouca quantidade e que eu iria supervisionar ele.

- Você mora sozinho à quanto tempo?- Pergunto, quebrando o silêncio.

- Desde que a minha mãe morreu. Ela era a única razão para eu continuar morando com o meu pai, então quando ela se foi, eu saí de casa e comecei a morar sozinho.

- Sinto muito pela sua perda.- Ele da um curto sorriso e volta a cozinhar.- Você parece ter pegado o jeito. Nem está me pedindo opiniões ou conselhos.

- Na verdade eu...- Ele acaba derrubando o sal e eu nego balançando a cabeça.

- Você é bem desastrado.- Limpo a mesa e meu celular toca.- Alô.- Falo assim que atendo.

Mãe: Oi filha, como vão as coisas?

Mya: Mãe? Se lembrou de mim. Faz o quê!? Uns... dois meses que não fala comigo?

Mãe: Eu andei ocupada esses dias, tente me entender.

Olho para Adam que me encarava com um olhar confuso. Saio do seu apartamento, pois sabia que logo eu e minha mãe começaria-mos uma discussão pelo telefone.

Mya: Eu nunca vou conseguir te entender mãe.

Era sempre assim. Eu não tinha uma boa relação com a minha mãe, muito menos com a minha família. Ela trabalhava bastante quando eu era criança, sempre estava fora de casa e nunca teve tempo para os filhos, saía para baladas e bares, encontrava vários homens e isso me deixava, cada vez, mais solitária. Meu pai saiu de casa desde os meus 5 anos então não me lembro de tantos momentos com ele. Minha família é assim, toda bagunçada.

A única pessoa que eu me recordo de me fazer companhia e me deixar feliz é apenas um pequeno garoto. Ele tinha cabelos lisos, olhos castanhos e pele bem branca. Ele era meu melhor amigo. O garotinho que me fazia sorrir à cada segundo que eu estava com ele.

Nos Meus Sonhos...Onde histórias criam vida. Descubra agora