Capítulo 12

553 63 6
                                    

Depois de uma manhã um pouco conturbada com atividades acumuladas, o dia correu sem mais problemas. Adiantei tudo que pude para sair um pouco mais cedo e ter tempo de me arrumar. Segundo Dylan, o evento começaria às seis, então eu teria pelo menos uma hora e meia pra fazer cabelo e maquiagem.

Assim que cheguei em casa, comecei a fazer um babyliss nos cabelos. Soltei as mechas sob meus ombros nus e caprichei no look.

Faltando pouco para às seis horas, minha campainha tocou.

— Só um minuto! — gritei ao terminar de por meu salto brilhante de tira fina.

Dei uma conferida no espelho e fiquei satisfeita com o resultado. Respirei fundo, peguei minha bolsa de mão e caminhei em direção à porta.

Ao abri-la, me deparei com ele de mãos nos bolsos mordiscando o canto da boca, pensativo. Pude perceber que fez a barba e cortou mais o cabelo. Vestia um smoking preto, que o deixou muito mais elegante do que o de costume.

Ele me olhou de cima a baixo, demorando um pouco em meu decote, mas não disse nada.

Droga, devo ter exagerado.

— Vamos? — ele convidou.

Sinceramente, eu esperava pelo menos um elogio, nem que fosse um comentário sobre a minha aparência.

Mas quem precisa da aprovação dele?

Apenas assenti com a cabeça e o segui em silêncio.

Ao entrarmos em seu carro, decidi puxar assunto:

— E Denise? Como vai?

— Muito bem. Ela foi visitar uma amiga em Nova York essa semana.

— Ah, Legal. Depois combinarei com ela de sairmos. — Ele apenas assentiu e voltou a se concentrar no trânsito.

Dylan estava distante. Suspirava de vez em quando, submerso em pensamentos e inquieto. Seu semblante era de preocupação. Decidi não falar mais nada.

Dez minutos depois, estacionou em frente a um enorme prédio com muitos fotógrafos capturando fotos de todos que chegavam. O lugar estava muito bem iluminado, todo branco com grandes janelas fumês em sua parte superior.

Dylan saiu do carro. Antes que eu pusesse a mão na maçaneta da porta, ele a abriu, me ajudando a descer.

Muitos flashs se viraram em nossa direção, me deixando encabulada e quase cega. Automaticamente, segurei no braço do homem ao meu lado.

— Senhor Cooper! Quem é a sua acompanhante? — um dos fotógrafos questionou, trazendo a atenção dos outros para mim.

Dylan não respondeu. Passou direto sem sequer olhar para o lado.

Ao adentrarmos o salão, fiquei maravilhada. O espaço estava preenchido por mesas de vidro, com flores brancas e luzes no seu centro.

As paredes possuíam faixas de madeira com grandes jarros de flores em cada vão. O piso de porcelanato, impecável como todo o resto. Poderia retocar a maquiagem olhando para o chão se quisesse. No fundo, algumas pessoas conversam num grande palco, provavelmente seria onde ocorreria as homenagens que Dylan comentou.

Várias pessoas muito bem vestidas já ocupavam algumas das mesas. Ao perceber nossa presença, muitos nos olharam de cima a baixo, comentando sem nem sequer disfarçar. Me senti constrangida por ser a única a vestir vermelho. A maioria das mulheres estavam de preto, prata, dourado e branco.

Será que fiz besteira?

— Dylan? — sussurrei somente pare ele escutar. — Porquê estão nos olhando assim? Estou vulgar?

A Minha Vez, Eivy - Livro 2 CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora