Capítulo 8

608 75 10
                                    


— Ok, Ok..., foi uma péssima ideia beber e vir ao parque! Assumo... — Emma tentou continuar, mas foi interrompida pelo vômito novamente. Segurei seus cabelos para que não ficassem sujos com o líquido. Algumas pessoas que passavam faziam cara de nojo ao vê-la debruçada na grama.

— Meus Deus, mulher! Isso não vai acabar não? Já tô ficando enjoada só de olhar. — pus a mão livre na boca e fechei os olhos, tentando imaginar outra coisa que não fosse o almoço da Emma no chão. — Falei pra você não ir na roda gigante.

— Pronto! Terminei. — ela se levantou e, como se aquilo fosse ajudar, limpou a boca com o antebraço.

— Está melhor?

— Pronta pra outra. Só preciso tirar esse gosto ruim da boca.

— Vamos comprar uma bala de menta e depois iremos pra casa.

— Casa? Não, não, não! Nós vamos pro hotel assistir ao show que te falei.

— Mas você está bêbada, Emma... — tentei argumentar enquanto ela me dava as costas e seguia para a barraca de doces, tropeçando de vez em quando.

— Eu bêbada? Claro que não, Eivy. Você é que tá! Eu só tô um pouco tonta.

— Sei...

Ela comprou o doce de menta e me puxou pelo braço em direção a saída.

— Anda, Eivy. Adianta. Nós estamos atrasadas. O show começa às sete e quarenta. Faltam dez minutos.

— Quero só ver se você vai aguentar até lá, dona Emma Davis! — brinquei enquanto via o céu girar um pouco. — Tô tonta — solucei e pus a mão na boca, sorrindo.

Nós duas estávamos começando a ficar bêbadas, na verdade. Eu menos que ela. Também pudera: foram cinco rodadas de rum no bar antes de irmos para o parque.

— Chama um carro no aplicativo. Não tô vendo nenhum táxi aqui.

— Tá bom. — Desbloqueei o celular e vi uma mensagem de Catharine. Chamei o carro e aproveitei para mandar um áudio dramático pra ela.

Eivy: Você me abandonou, amiga, no dia do meu aniversário! Imperdoável, quero ser recompensada por isso! 😟 19:34


Emma riu ao meu lado, e segurou em meu ombro quando tropeçou na grama.

Cat imediatamente respondeu à mensagem.

Cat: Desculpa, meu amor, juro que vou te recompensar o mais breve possível. ❤️ 19:35


Pensei em digitar mais alguma coisa, porém o carro estava dobrando a esquina do parque e eu precisava ajudar Emma a caminhar em linha reta. Guardei o aparelho e entrei no veículo.

A cidade estava mais bonita do que o de costume. As casas e prédios iluminados pareciam os dos filmes que costumava assistir. Se bem que a maioria deles eram feitos naquele mesmo país. Fiz uma anotação mental para não esquecer de conhecer cada ponto turístico da cidade até o fim ano.

— Moço, será que vai demorar muito? Tô enjoada. — olhei pra Emma, que estava com uma cara péssima, e caí na gargalhada.

— Já estamos chegando. Em um minuto, mais ou menos ­ — o pobre motorista respondeu preocupado.

A Minha Vez, Eivy - Livro 2 CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora