Capítulo 10

724 74 5
                                    

Todo meu almoço desceu direto para o vaso sanitário. A mistura de bebida, almoço e suco gástrico não cheirava nada bem.

Lavei o rosto e a boca na pia. Meus olhos estavam irritados e o nariz, vermelho. Olhei no espelho e um resquício da Eivy de antes surgiu novamente para me atormentar. Respirei fundo e saí daquele cômodo vazio.

— Louise! — Dylan me chamou parado no corredor.

— Ai..., que susto!

— Desculpa, não tive a intenção.

— O que tá fazendo aqui? — questionei impaciente.

— Você está bem?

Como se ele se importasse...

— Estou ótima.

— Hum...

— Se era só isso... — Continuei a caminhar. Passei por ele depressa.

— Espera. — Pediu. Bufei, revirando os olhos. — Por que está me tratando assim? — Sua voz era baixa, mas grave.

— Só estou te devolvendo as gentilezas, Senhor Cooper.

—  Vim aqui me desculpar pela grosseria mais cedo, mas já vi que não está sóbria o bastante pra isso. — Ele deu as costas, caminhando a passos largos em direção à área da piscina.

— Espera! — Furiosa com sua falta de educação, o segui praticamente correndo.

— Não vou te ouvir agora, você está bêbada!

— Está vendo só? É disso que estou falando!

— Conversamos outra hora, Louise! — respondeu sem se quer olhar para trás.

Adiantei o passo. Me senti completamente desprezada.

— Ah..., mas do que eu tô reclamando, não é? Como você mesmo disse: minha opinião sobre você não é relevante.

Já na área do show, avistei Cat e os outros. Estavam distraídos.

— Louise... — Dylan parou bruscamente ao se virar para falar algo. Me choquei contra o seu peito, fazendo com que eu ficasse zonza e caísse direto dentro da água gelada.

Ouvi um som de "ó" em massa e, quando voltei à superfície da piscina, depois de ter engolindo um pouco d'água, todos me olhavam em silêncio. Umas pessoas assustadas com a mão na boca, outras rindo disfarçadamente.

Não sei se sentia vontade de chorar de raiva e vergonha, ou sair dali e socar a cara daquele idiota que me encarava sem ação.

— Louise, me desculpa, eu...

— Festa na piscina! — Denise gritou e, numa corrida inesperada, pulou sobre a água, molhando quem estava próximo.

— Ah, Eivy. Só você mesmo! — Catharine se levantou, mergulhando na água e deixando o namorado surpreso.

Comecei a rir e chorar ao mesmo tempo. Nem sabia mais o que eu estava sentindo. Só vivi o momento.

— Vem, Emma! — Denise a chamou agitando a água.

Emma se aproximou com cara de assustada.
— Nunca mais peço pra conhecer a velha Eivy! — Ela segurou o nariz com a ponta dos dedos e, dando gritinhos, pulou meio desengonçada.

As pessoas voltaram a se concentrar na música, que estava em seus minutos finais, e me senti menos constrangida. Dylan, que ainda estava como uma estátua me olhando com um semblante de culpa, foi conduzido por Aleff até a mesa. Olhei para as três mulheres que brincavam ao meu lado e sorri em agradecimento.

A Minha Vez, Eivy - Livro 2 CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora