Capítulo 22 - O Jogo! (Parte 2)

13.4K 668 78
                                    

Pov Josh

Eu caminhei de volta para perto dos meus companheiros e eles repararam que vinha um pouco desconfiado.

- Que cara é essa? - Um dos meus colegas perguntou e eu suspirei.

- Algo me diz que eles não vão fazer jogo limpo. Não liguem para as provocações deles, porque já começou comigo. - Eu falei e eles assentiram olhando para os nossos adversários.

- Não te preocupes, Josh! Preocupa-te em marcar muitos golos. – O Roberto, nosso guarda-redes, pediu e eu assenti.

- Ah pois é! Hoje o Josh tem a princesa dele a vê-lo jogar! TEM QUE JOGAR BONITO! – O Filipe gritou fazendo todos rirem.

- Não só a princesa mas o sogro também! Então tem que... JOGAR BONITO, MESMO! – O Roberto ajudou à festa e eu revirei os olhos fazendo força para não rir.

- Bom, já chega! Rapazes, foco e bom jogo para todos. – Eu falei e todos assentiram.

Eu dirigi-me para o centro do campo e olhei uma ultima vez para as bancadas. A Mel percebeu que estava a olhar e mandou-me um beijinho, eu sorri e voltei a olhar para a minha frente. O capitão de equipa adversária continuava a olhar para mim de forma estranha. Eu só espero que não me tenha que chatear com ele.

O Árbitro veio até nós e logo deu apito inicial, dando início do jogo. Vamos a isto!

(…)

O jogo estava muito renhido para os dois lados, o marcador ainda estava 0-0. Eles eram realmente bons naquilo que faziam, eram uma equipa forte. Nós tentávamos de todas as maneiras marcar golos, mas eles tinham uma defesa muito forte e bem estruturada. O mesmo acontecia connosco, mas eles estavam mais perto de marcar um golo que nós. 

De repente num lance inesperado, o Filipe passa-me a bola e eu vejo uma grande oportunidade para conseguir marcar golo, pois a defesa deles abriu uma brecha.

Após receber a bola, sem pensar duas vezes, corri em direção ao golo. Eu conseguia desviar-me de todas as investidas do meu adversário e aproximava-me cada vez mais da baliza. Quando vi que tinha boa mira para a baliza, preparei-me para marcar o golo e quando ia para chutar a bola, senti alguém cortar o lance, literalmente em mim. Caí cheio de dores no chão, pois ele entrou de pés juntos na minha perna.

- JOSH! – Ouvi os meus colegas gritarem por mim, mas eu apenas me contorcia de dor.

- Eu avisei-te! Agora aguenta, campeão! – Eu olhei para cima e vi que era o capitão de equipa deles. Pelos vistos a ameaça dele, não era brincadeira.

- JOSH! Estás bem? – Os meus colegas perguntaram-me assim que chegaram perto de mim.

- Não, estou cheio de dores. - Eu falei deitando a cabeça no relvado.

- ISTO É FALTA!  Ele tem que ser expulso! – Os meus colegas pediam ao árbitro que correu até mim.

- Vamos ter calma! - Ele pediu e ajoelhou-se perto de mim. - Estás bem, rapaz? – O árbitro perguntou-me.

- Não! Está a doer muito! – Eu falei enquanto segurava a perna que doía muito. O árbitro assentiu e logo chamou a assistência médica.

- O que é que sentes, Josh? – O nosso fisioterapeuta perguntou.

- Uma dor muito forte na perna! – Eu disse e ele assentiu.

-  Vamos colocar este spray que te vai aliviar a dor! Caso a dor permaneça e tenhas lesionado, vais ter que sair do jogo! – Ele falou e eu bufei de raiva. Eu olhei para o rapaz que me tinha feito a falta e ele mantinha um sorriso satisfeito no rosto. Eu senti algo frio na minha perna e a dor foi desaparecendo aos poucos.

O Fruto do Nosso Amor 2Onde histórias criam vida. Descubra agora