Capítulo 37 - Presentes de Natal! (Penúltimo Capítulo)

4.5K 351 32
                                    

Passado 2 semanas

POV Mel

O Natal estava cada vez mais próximo e este ano eu escolhi um presente especial, eu quero um carro. É verdade, faz agora dois meses que tirei a minha carta de motorista e acho que seria muito bom ter o meu próprio carro, nem que fosse de segunda mão. Eu apenas acho que não é nada bom ter que conduzir o carro do meu pai ou da minha mãe. Se tiver o meu próprio carro não preciso de depender dos outros para me deslocar aos lugares que quero.

Eu sei que o pedido é muito grande, mas eu até sou uma boa menina e as minhas notas na escola são muito boas, por isso, acho que não custa tentar pedir aos meus pais, mesmo que a resposta seja não.

Hoje era domingo e eu estou no meu quarto a pensar numa maneira de pedir este presente aos meus pais. O que será que eles vão pensar deste pedido. Eu não quero passar por menina mimada, mas acho que fazia todo o sentido, até porque daqui a uns tempos eu vou estar na universidade e preciso de um carro para me deslocar até lá. Eu só espero que eles pensem da mesma maneira que eu.

- PAI! – Eu chamei-o enquanto saía do quarto. É agora ou nunca, Mel.

- ESTOU NA SALA! – Ele gritou de volta e eu sorri ligeiramente.

Eu desci as escadas que me levava até à sala e logo vi o meu pai sentado no sofá com a Letícia no colo que dormia profundamente, enquanto a minha mãe lia uma revista qualquer. Eles olharam para mim e sorriram.

- O que foi, linda? – A minha mãe perguntou e eu sentei-me no chão mesmo na frente deles.

- O que é que se passa, Mel? - O meu pai perguntou desconfiado e eu sorri ligeiramente.

- Eu quero pedir-vos uma coisinha. – Eu falei um pouco nervosa e eles olharam para mim ainda mais curiosos, porque eu não sou muito de pedir coisas, por isso quando o faço eles acham estranho.

- Podes pedir, querida. – A minha mãe falou e eu assenti.

- Eu já escolhi o meu presente para este Natal! – Eu falei e eles sorriram animados.

- Que bom, fofinha! E o que é? – O meu pai perguntou.

- Eu quero um... - Eu parei de falar e olhei para os meus pais que sorriram para mim, incentivando-me a continuar. – Eu quero um carro. – Eu falei e eles ficaram a olhar para mim durante algum tempo sem falar nada. - Eu sei que é um grande pedido, mas eu acho que fazia todo o sentido, até porque eu já tirei a carta e eu não quero depender dos vossos carros e... Vocês não vão dizer nada? - Eu perguntei muito nervosa e o meu pai olhou para a minha mãe e ela suspirou.

- Bom, querida! Um carro é um grande presente, Mel. – A minha mãe falou e eu assenti devagarinho.

- Realmente é um grande pedido, filha. – O meu pai falou e eu suspirei.

- Sim, eu sei! E também sei que é um presente muito caro e que muitos miúdos da minha idade não têm a possibilidade de ter um presente como esse na minha idade. Mas como eu já tenho a carta, eu achei que podia pedir um carro como presente. – Eu admit e o meu pai sorriu ligeiramente.

- Muito bem! - O meu pai ficou a olhar para mim e eu estava cada vez mais nervosa.

- Eu e o teu pai vamos pensar com muita calma sobre o teu pedido, querida! - A minha mãe falou e eu assenti. É melhor que nada.

- Eu gostava de te mostrar uma coisa, Mel. - O meu pai falou e eu olhei para ele confusa.

- Mostrar o quê? - Eu perguntei curiosa e ele sorriu enquanto se levantava.

- Nós já voltamos, amor. - O meu pai falou para a minha mãe passando a Letícia para o seu colo e dando-lhe um selinho.

- Divirtam-se! - Ela falou piscando-me o olho. Até parece que a minha mãe sabe o que o meu pai me quer amostrar. O meu pai pegou na chaves de um carro, na sua carteira e vestiu o seu casaco, dirigindo-se à porta de saída.

O Fruto do Nosso Amor 2Onde histórias criam vida. Descubra agora