POV David
Eu estava no meu quarto a tentar acabar os meus trabalhos de casa, para amanhã. Mas confesso que estava a ter uma missão muito complicada.
Eu tenho que fazer estes trabalhos de casa, se não a professora matava-me. Ela deixou bem claro que quem não fizesse estes trabalhos de matemática, estava automaticamente reprovado. Isso não pode acontecer porque depois quem me mata é os meu pais, fico de castigo para o resto da minha vida. A minha vida é muito complicada e difícil.
- Isto é muito complicado! Nem se eu fosse super dotado chegava lá. – Eu falei com raiva e empurrei os livros mais para frente.
- Aposto que não deve ser tão complicado assim! – Eu olhei para a porta e o meu pai estava encostado na mesma com os braços cruzados.
- Claro que não, Pai! É mil vezes pior que complicado! – Eu falei e voltei a olhar para os livros.
- Se tens duvidas porque é que não pedes ajuda? - Ele perguntou-me e eu simplesmente dei de ombros.
- Eu devia conseguir fazer sozinho! Mas acontece que a professora não sabe explicar. - Eu falei e é a mais pura verdade. Ela é uma velha que não sabe explicar nada de jeito.
- Claro, agora a culpa é da professora! - O meu pai falou e eu voltei a olhar para ele.
- Podes crer que é! - Eu falei e ele sorriu ligeiramente.
- Deixa-me ver isso! – O meu pai pediu e ele caminhou até a mim. Eu entreguei-lhe os livros e ele sentou-se do meu lado e começou a ver os exercícios que tinha que fazer.
- É difícil não é? - Eu perguntei-lhe e ele gargalhou.
- Não é nada difícil, filho! É super simples estes exercícios. – O meu pai falou e eu abri a boca surpreso com o que ele disse.
- SIMPLES! Isto para mim é chinês, não percebo nada, pai! - Eu falei chateado e ele sorriu ligeiramente.
- Vais ver que depois de te explicar, vais perceber. – O meu pai falou e e eu olhei para ele desconfiado.
- A avó sempre me disse que tu odiavas matemática, pai! - Eu falei e ele gargalhou.
- É verdade! Mas eu tinha sempre boas notas. - Ele falou e eu assenti.
- Então explica lá isso! - Eu pedi e Deus queira que eu perceba.
O meu pai começou por me explicar os passos que devia seguir para fazer bem o exercício e eu apenas escutava com muita atenção, coisa que eu não faço muito na sala de aulas. O meu pai fez um exercício de exemplo e depois dele explicar, cheguei à conclusão que era a coisa mais simples do mundo.
- Mas isso é a coisa mais simples! - Eu comentei e o meu pai sorriu.
- O que é que eu te disse. Tudo fica mais simples quando nós estamos com atenção e escutamos o que a professora fala e explica, na sala de aula. - Ele falou e eu suspirei.
- Tens razão, pai! Mas a professora é mesmo uma chata do pior. - Eu falei e o meu pai gargalhou.
- Mas é ela que te dá as notas, filho! Faz um esforço para te concentrares nas aulas, vais ver que até as tuas notas melhoram. - Eu assenti. - Tenta lá fazer agora um exercício sozinho. - O meu pai pediu-me e eu olhei logo para o livro e comecei a fazer um exercício.
- Já está! – Eu falei passado uns segundos e entreguei o caderno ao meu pai que logo olhou para o exercício.
- Certíssimo! – Ele falou e eu sorri animado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fruto do Nosso Amor 2
Fanfiction13 anos se passaram desde do nascimento do pequeno David. Agora, Bela e Harry irão ter que aprender a viver com a adolescência dos seus filhos. Não percam uma temporada repleta de momentos que vos vão deixar ansiosas pelos capítulos e querer ler a...