Pov Mel
- Eu já falei que a professora de inglês é a melhor professora do mundo?! - A Luísa perguntou super animada e eu neguei com a cabeça. - Mas ela é mesmo! - Eu gargalhei com a animação da Luísa.
- Só dizes isso porque ela faltou à aula, Lu! - Eu falei e ela sorriu.
- Claro, Mel! Sabe tão bem não termos que ficar na sala aula a ouvir a chata da professora de inglês. - Eu realmente tenho uma amiga doida.
- Chata! Ainda agora estavas a dizer que ela era a melhor professora do mundo! - Ela olhou para mim e bufou.
- Só quando ela falta, Mel! - Eu gargalhei por causa da sua resposta e continuamos a andar seguindo o caminho até o jardim da escola. Sempre que temos um furo nas aulas nós vamos para o jardim, e como hoje estava sol, melhor ainda.
- Que tal sentarmos-nos de baixo daquela árvore? - Eu perguntei à Luísa que logo assentiu.
Caminhamos até lá e sentamo-nos no relvado, colocando as nossas coisas em cima da relva que estava num prefeito estado. O Sr. Alberto tem feito um ótimo trabalho, não fosse ele o jardineiro da escola
- Eu estou com fome! Acho que vou ao bar da escola buscar alguma coisa para comer. Queres alguma coisa? - Ela perguntou-me.
- Não, obrigada! - Ela sorriu e levantou-se tirando a sua carteira da mala.
- Eu já volto, Melzinha! - Eu assenti e ela dirigiu-se de novo para o interior da escola, onde ficava o bar.
Enquanto ela não chegava, decidi pegar no meu livro para me adiantar na leitura. Nunca estive tão curiosa para saber o final de um livro, como quero saber deste. Eu estava tão atenta a ler o meu livro que quando senti alguém se sentar do meu lado, nem olhei, tendo a certeza que era a Luísa que já tinha chegado do bar.
- Olá! – O meu coração parou de bater por milésimos de segundos, para voltar a bater rapidamente. Definitivamente a pessoa do meu lado não é a Luísa, a não ser que ela tenha engrossado a voz. Eu olhei para a pessoa do meu lado devagarinho e logo vi o rosto do Josh que sorria para mim.
- Olá! – Eu falei baixinho e abaixei o meu olhar com vergonha.
- Eu posso saber o teu nome? - Ele perguntou-me e eu olhei para ele admirada. - É que eu não sei! - Ele falou e sorriu um pouco nervoso.
- Claro, Desculpa! O meu nome é Mel! Mel Styles! – Eu falei e ele sorriu e como ele fica lindo a sorrir.
- Então és tu a irmã do David! - Ele falou e eu assenti. É impressionante, não existe ninguém nesta escola que não conheça o David. Ele tem apenas 14 anos e é um dos rapazes mais populares da escola. Ao contrário de mim, que passo despercebida por todos.
- O meu irmão é mesmo popular! - Eu brinquei e ele gargalhou ligeiramente.
- Eu sou o Josh! – Ele apresentou-se e eu sorri.
- Eu sei quem tu és! – Eu falei logo e arrependi-me na hora. – Quer dizer... ah... toda a gente sabe quem tu és. És muito conhecido porque és o capitão de equipa de futebol da escola e... – Eu tentei corrigir-me, mas mais falava, mais parecia uma perseguidora.
- Parece que eu estava em desvantagem! - Eu olhei para ele confusa.
- Em desvantagem? - Eu perguntei.
- Tu sabias quem eu era e eu nem sabia o teu nome. – Ele falou animado e eu sorri envergonhada. Nem quero imaginar a cor do meu rosto neste momento.
Um silêncio instalou-se entre nós e confesso que chegava a incomodar. Ele estava a olhar para um ponto fixo no horizonte e parece que ela estava a pensar em algo. Se eu não fosse tão envergonhada eu continuava a conversa, mas não sou capaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fruto do Nosso Amor 2
Fanfiction13 anos se passaram desde do nascimento do pequeno David. Agora, Bela e Harry irão ter que aprender a viver com a adolescência dos seus filhos. Não percam uma temporada repleta de momentos que vos vão deixar ansiosas pelos capítulos e querer ler a...