15

123 9 0
                                    


Encarei o garoto a minha frente que tinha um sorriso estampado no rosto enquanto segurava o seu sorvete me encarando, e, acabei sorrindo também enquanto negava com a cabeça. Anthony me trouxe para um pequeno tour pelo centro, e agora, estávamos vendo umas pulseiras feito a mão.

Peguei uma delas observando delicamente quando Anthony simplesmente esticou o sorvete para que eu pegasse, e assim eu fiz, peguei o sorvete enquanto o encarava sem entender quando ele soltou um sorriso e saiu dali indo para outra barraquinha me deixando mais confusa.

Até eu acabar soltando um sorriso franzindo a testa, Anthony foi em direção á uma barraquinha onde tinha flores, pegou uma depois de pagar o moço de meia idade que sorriu em agradecimento e logo ele veio em minha direção com um sorriso no rosto. E, por um momento, eu observei cada traço dele, o jeito que seus lábios se curvam quando ele sorrir, o jeito que seus cabelos balançam quando o vento bate, e o jeito que os olhinhos se fecham quando sorrir.

Observei seus olhos se focarem em mim me fazendo sair dos pensamentos, logo, Anthony estendeu a flor em minha direção fazendo com que minha boca se abrisse um pouco.

— toma. — estendeu a flor — pra você. — sorriu.

— ah...— murmurei enquanto pegava a flor a minha frente — obrigada. — sorri levantando meu olhar para Anthony que sorrir mais

encarei a flor á minha frente e sorri de novo, eu nunca tinha ganhado uma flor antes, nem que tenha sido catado do chão. mas, nunca ganhei antes. 

Anthony sorriu pegando seu sorvete novamente, e continuamos á olhar as pulseiras e depois fomos para outras barraquinhas ali presentes, e eu até comprei umas pulseiras que achei bonito. ficamos ali por mais alguns minutos, até começarmos a andar indo para um outro lugar, Anthony estava sendo meu "guia" então, eu estava apenas o seguindo enquanto observava as lojas e as pessoas andando. 

algumas pessoas estavam acompanhadas por amigas, namorados, mãe ou algo do tipo, outras estavam serias comprando algo, e uma ou outra estava lendo ou mexendo no celular, e, foi ali naquele momento que, eu percebi que aquela cidade não era igual Nova York, nem que eu quisesse ela seria, as pessoas, o ambiente, era tudo diferente, o ar era mais libertador.

eu não estava mais em casa, no meu habitat natural, eu estava em um lugar novo, com pessoas novas, e eu teria que me acostumar com aquilo agora. foi exatamente naquele momento que a minha ficha caiu. e no fundo, eu estava sendo egoísta comigo mesma.

 — Você só tem que deixar ela fazer parte da sua vida agora.  — avisou ele me observando

era como se ele soubesse o que eu pensava.

— eu sei, aqui não é igual á Nova York, com muitas pessoas, carro o tempo todo... — continuou enquanto andávamos  — aqui é bem melhor.  —admitiu.  — eu sei que aqui é bem simples, mas, Você pode gostar se... — ele parou de falar assim que paramos de frente á um lago 

 — uau... — murmurei relaxando meus ombros  — aqui é tão...calmo.  — confessei fazendo ele sorrir concordando 

 — pode gostar se...deixar isso tudo.  — continuou abrindo os braços  — fazer parte da sua vida.  — disse por fim enquanto tinha um sorriso nos lábios 

ele estava certo, aqui nunca será Nova York, aqui pode ser bem melhor, se, eu deixar isso tudo fazer parte da minha vida. mas...será que eu estou pronta pra, de alguma forma, deixar Nova York? 

acabei sorrindo e me agachei enquanto olhava o lago onde tinha alguns patos ali, Anthony fez a mesma coisa ficando ao meu lado. ficamos ali por mais alguns minutos apreciando a vista e a calmaria do local quando vimos que estávamos quase atrasados para a escola. estávamos andando rápido quando percebo que Anthony parou de andar, franzi a testa e o encarei.

o mesmo estava conversando com um garoto que, aparentava ser um pouco mais velho que ele, logo o garoto de boné balançou a cabeça concordando e Anthony sorriu fazendo um movimento com a cabeça em agradecimento, e eu ainda estava ali, parada escarando os dois sem entender nada. 

 — Ei!  — me chamou  — sabe andar de bicicleta?  — perguntou me fazendo o encarar sem reação  — tudo bem, Você vai atrás.  — soltou um sorriso compreensivo 

 — quem disse que eu não sei andar de bicicleta?!  — perguntei fazendo uma careta observando ele enquanto pegava uma bicicleta com o rapaz de boné

eu realmente não sabia andar de bike.

 — então, quer uma bike só pra Você? posso arrumar uma.  — perguntou fazendo cara de inocente 

 — não!  — neguei de imediato até entender seu jogo e o encarar com uma expressão de tedio  — ok, eu vou atrás.  — falei me rendendo indo em sua direção 

o mesmo sentou na bicicleta e eu me sentei atrás encostando minhas costas na sua, atrás tinha meio que um pequeno banco onde levava alguma encomenda, mas, dava pra levar uma pessoa a mais também. pedalando chegava bem mais rápido em casa. não demorou muito para Anthony parar de pedalar e eu olhar para o lado e ver a minha casa. 

acabei sorrindo enquanto descia da bike e agradeci ao mesmo que sorriu e logo entrei dentro de casa, assim que entrei, corri subindo as escadas indo direto para o banheiro, até ouvir minha mãe murmurar um "querida?" mas, ignorei ela. 

assim que sai do banho fui para o meu quarto, me troquei e organizei a minha mochila e logo desci as escadas parando no último degrau onde encarei Adam que sorriu para mim.

 — sua mãe pediu para que eu te levasse na escola.  — sorriu pegando as chaves  — vamos? 





os sintomas do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora