47

106 7 1
                                    


Narrado por Anthony

Logo meu olhar desviou para a casa à minha frente, a cada de Shophia. Onde conseguir vê de relance, a mesma falando alguma coisa e pela sua expressão, ela estava falando tudo de uma vez que não conseguia nem respirar, pude ver também ela desligando o celular e joga-lo em algum lugar.

Ela estava falando com alguém.

Não queria, e nem quero, mas, minha curiosidade foi tão grande que não conseguir desviar o olhar ou sair dali, eu apenas fiquei na mesma posição: segurando a minha xícara em frente ao meu corpo enquanto eu estava encostado no ferro da varanda, enquanto eu a encarava, logo Shophia passou as mãos pelo rosto e soltou um longo suspiro e depois ficou parada por rápidos segundos e antes de se virar para a janela, ela soltou um sorriso curto. Como se estivesse aliviada de ter dito o que disse. Eu não sei o que ela falou, mas, fico feliz por ela.

Assim que ela se virou para a janela, eu acabei piscando umas três vezes saindo dos meus pensamentos, e foi ali que meu corpo conseguiu se mexer. Shophia soltou um sorriso curto e se aproximou mais da janela, será que ela percebeu que eu está à encarando? Me perguntei mas logo sai dos meus pensamentos quando vi ela se inclinando.

— ESTÁ OCUPADO? — gritou para que eu pudesse ouvir e eu acabei rindo negando com a cabeça

— NÃO, POR QUE? — perguntei e ela abriu um sorriso

— ESTOU DESCENDO! — avisou e antes que pudesse falar alguma coisa, ela saiu da janela

Acabei sorrindo e entrei dentro de casa também, a sacada era perto do meu quarto então, coloquei minha xícara na minha mesa e logo desci as escadas correndo, mas antes de abrir a porta e sair de casa, fui barrado pela minha mãe que apareceu.

— filho? Vai sair? — perguntou e eu assenti me virando para ela

— sim, vou encontrar a Sofi. — falei sorrindo e a vejo sorrir

— ah, porque não chama ela pra jantar aqui em casa um dia desses? — perguntou e eu concordei sorrindo

— claro, vou falar com ela. — avisei e a vejo concordar — Tchau! Se cuida. — acenei e logo sair dali fechando a porta

Assim que fechei a porta atrás de mim, me virei olhando para outro lado da rua e vi Shophia de ponta de pé enquanto seus braços estavam atrás do corpo se balançando e assim que me viu, abriu um sorriso. Eu não conseguir prender o sorriso também. Atravessei a rua e assim que parei a sua frente, ergui minhas subrancelhas soltando um sorriso médio.

— quero te amostrar uma coisa! — ela sorriu animada

Franzir a testa confuso, e antes que pudesse pergunta o que era, Shophia segura minha mão me puxando para a garagem da sua casa. Assim que ela abriu um pouco a garagem ambos se abaixaram para entrar e quando voltei a minha postura normal olhei ao redor.

A gente fez um trabalho e tanto arrumando essa garagem, não fizermos nada de especial, apenas limpamos e pintamos a parede de branco e tinha alguns desenhos Aleatório ao redor. Tinha alguns quadros juntos em uma parede, outros pendurados e outros embalados que ela nunca nem abriu, e no canto da garagem, tinha um baú um tanto antigo com algumas tintas melada nele.

— aqui! — ela sorriu indo em direção a um quadro que estava no cavalete no meio da garagem — bom, não é muita coisa, mas...eu fiz pra você. — ela sorriu pegando o quadro e estendendo para mim

Eu não sabia como reagir, apenas soltei um pequeno sorriso e assim que peguei o quadro vendo a pintura, era a paisagem de uns dias atrás, acabei soltando um sorriso amostrando os dentes e me aproximei da mesma que esperava uma resposta.

Ela pintou, pintou a paisagem que eu dei ideia.

— e então?...— perguntou um tanto insegura e eu apenas sorri mais ainda olhando para o quadro

Eu estava vidrado naquele quadro, naquela pintura, só de saber que ela desenhou a minha ideia, meu coração pulsava. Eu estava repleto de felicidade. Apenas com um pequeno gesto dela. Me virei para Shophia que encarava o quadro e me olhava também, e segurei seu rosto com a minha mão e inclinei meu rosto para que nossos rostos ficassem próximos.

— amor, eu adorei. — sorri

E antes que juntasse nossos lábios, eu observei sua expressão ficar surpresa por eu tê-la chamada de "amor" o que me fez sorri, e foi então que colei nossos lábios, formando um beijo calmo, assim que separei nossos lábios ela abriu um sorriso e encarou o quadro.

— que bom que gostou, até que não ficou ruim. — comentou e eu rir

— "até que não ficou ruim"? — repetir a encarando — isso ficou perfeito, Sofi. — admitir e ela riu sem graça

Encarei os quadros que estavam em um canto da parede, e apontei para eles fazendo ela encara-los também, eu tinha uma ideia, uma ótima ideia. E eu espero que ela concorde.

— e aqueles quadros? — perguntei e ela deu de ombro

— não sei, fiz atoa. — falou — porque? — me encarou

— lembra do dia que eu falei sobre a exposição de artes, que sempre tem? — lembrei a encarando e ela assentiu e logo sorriu

— ah! Verdade! — sorriu — você quer que eu, participe?! — me encarou

— uhum — murmurei — exatamente. — sorri sem amostrar os dentes

— ah...— ela pareceu pensar um pouco — pode ser. — deu de ombro — mas, como funciona? — perguntou e eu sorri

Qualquer um pode vê o talento que Shophia tem, e ela mesma sabe que tem sim talento, uma coisa que ela não pode negar. Eu gostava do jeito que Shophia se inspirava e do jeito em que ela pintava, era único. E eu podia ficar horas vendo ela pintar ou desenhar. Encarei Shophia que esperava uma resposta e eu levantei meu pulso vendo a hora, hoje é sábado então as exposição estão abertas. São sábados, terças, e quintas. Acabei sorrindo para Shophia e coloquei o quadro que ela me deu no canto delicamente.

— conheço um amigo que pode nos ajudar. — sorri amostrando os dentes e ela sorriu

os sintomas do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora