- Todos prontos? Vamos prosseguir. Não sabemos se ainda estão atrás da Inglesinha, é melhor adiantarmos se quisermos embarcar a tempo e ficar fora de perigo. - Dizia Ian já preparando suas lâminas para cortar caminho pela floresta.
Doug já havia acordado e parecia melhor, Ise estava um pouco devagar, mas dissera já estar bem o suficiente para caminhar, isso depois de dez minutos discutindo com Nathaniel sobre sua condição de saúde, finalmente ele desistiu e aceitou a derrota.
Era impressionante a mudança climática de um dia para o outro. Durante a tarde o Sol resolvera marcar presença, o vento também havia se apaziguado e a umidade se tornava cada vez mais suportável.
As pedras e a lama que se formavam em alguns locais estavam escorregadias, resultando em algumas quedas do grupo exótico, mas nada que os machucasse seriamente.Se os irmãos de Ise a vissem agora, não acreditariam.
Quando saiam escondidos para brincar na lama ela os castigava e dava sermões sobre classe e nobreza, agora ela não apenas ria com as quedas dos companheiros, como também se divertia quando escorregava.
O ambiente ao redor dela mudara tanto que se sentia diferente, era estranho não ser a mais velha, não ter que ser um modelo perfeito de dama inglesa e até mesmo mostrar um lado divertido e zombeteiro que não sabia que tinha.
Quando parou para escutar as risadas e as provocações, notou que talvez estivesse até mesmo aproveitando a situação. Pela primeira vez depois de muitos anos, ela já não se sentia uma observadora, mas sim parte daquilo.
- Senhorita Longman, seria rude de minha parte perguntar sua idade? - Indagou Bruce tentando copiar o jeito que Ise falava.
- Se eu disser que sim, você perguntará até saber do mesmo jeito. - Respondeu tentando tirar o excesso de lama do vestido.
Já era por volta das quatro da tarde. Passavam por uma parte mais densa e difícil de atravessar, as copas cheias das árvores refrescaram o grupo que já caminhava a mais de oito horas com pequenas pausas. O solo ali ficara mais protegido, resultando em menos lama e quedas.
- A Senhorita já me conhece tão bem. - Bruce se concentrava em ajudar a abrir o caminho e conversar com ela ao mesmo tempo.
- Tenho vinte e um anos. - Respondeu e notou que não se envergonhara como outras vezes que fizeram essa pergunta.
- Doug e Louise são os mais novos aqui. - Davina se juntou a conversa.
Mais nova...
Era sua primeira vez nesse papel. Realmente se sentia menos madura perto dos outros, Wallace parecia a própria sabedoria em pessoa, Davina era serenidade, Bruce exalava esperteza e experiência sob pressão, Ian era tão protetor e forte que, depois de passar a sensação de ameaça, Ise se permitiu sentir segurança perto dele. E Nathaniel...
Ela ainda não podia, ou não queria, classificar ele em alguma posição. Quando achava que eram iguais, Nathaniel se mostrava mais experiente, sabia agir com destreza perante situações perigosas e transmitir uma sensação de cuidado tão forte que fazia o coração dela doer.
Depois da vergonha passar, Ise se lembrou do modo que ele zelou por ela quando estavam na caverna. A sensação de conforto que teve no ombro dele, a forma como a respeitou, as palavras de conforto e encorajamento que falou. Até mesmo admitira a ter como inspiração de vida. Uma mulher com a reputação manchada. Bom Deus, ela queria rir de felicidade, mas lembrou que não devia.
O príncipe era gentil, trataria qualquer um daquela forma, ela sabia que não era mais especial que qualquer um ali.
- Lady Longman? - Nathaniel estava olhando para ela com uma expressão preocupada - A Senhorita está bem? Seu rosto parece um pouco vermelho. Está com febre de novo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe Perdido
RomanceAs luzes do fogo que queimava as tochas enfurecidas dos aldeões estavam se aproximando, o desespero consumia Lady Louise Longman com a mesma rapidez de um raio cortando o céu. Ela estava condenada até um estranho encapuzado surgir tão rápido e cert...