Marcas que contam histórias

685 147 107
                                    

Ise não sabia se Dundee era o lugar mais lindo que já havia visto ou se realmente tinha passado tempo demais dentro da floresta.

Ela quase chorou quando a luz do Sol chegou a seus olhos sem ter passado por algumas árvores antes.

O céu brilhava com um belíssimo tom de azul e nuvens branquinhas o enfeitando. Várias casas próximas umas das outras e muitos barcos. A área portuária de Dundee era grande e cheia de pessoas trabalhando.

Queria sair de onde estava e visitar cada lojinha e praça de lá, mas não podia. No instante que vissem seu rosto todo aquele sonho se tornaria um inferno.

- Qual o plano? Ficaremos escondidos no meio das árvores até anoitecer? - Indagou Davina.

A escocesa descansava sentada no chão ao lado de belas flores coloridas que estavam em seu auge na primavera. Ise imaginou que ficariam lindas em um buquê, ainda mais belas que os ramalhetes que Cambell lhe dava quando fingia a cortejar.

Cambell...

Ise nunca fora do tipo violenta, mas certamente tinha vontade de atirar uma flecha em suas nádegas.

- Venham comigo. - Falou Wallace.

O mais velho saiu do limite da floresta e começou a caminhar. O seguiram sem questionamentos. Ian fora o primeiro, seguido de Davina, Doug e Bruce.

Ise hesitou.

Fixou os olhos no chão. Se desse mais alguns passos estaria fora da floresta.

Foi tomada por uma ansiedade que a fez paralisar por alguns segundos. Sempre estivera confiante em voltar para casa, fez tudo que podia para ficar mais forte, mas agora estava com medo de sair de seu esconderijo que fora seu lar por tanto tempo.

A ideia de ter que esperar na floresta não a incomodava, pelo contrário, se sentia mais segura lá, mesmo sabendo que haviam muitos perseguidores a caçando.

Temeu que, se saísse, acabaria sendo descoberta, capturada ou morta justo quando estavam tão perto de sair da Escócia.

- Não fique com medo.

Ise não precisava levantar a cabeça para saber que Nathaniel estava a olhando com aqueles típicos olhos de compaixão e compreensão que ele sempre lhe dava quando ela enfraquecia.

Ela lutou para não lembrar do momento que tiveram pela manhã no treinamento.

- Não estou com medo. - Mentiu mesmo sabendo que seria em vão.

- Está sim. A Senhorita está tão assustada que não consegue dar um passo. Está com medo de ser capturada logo em uma parte tão importante do plano. - Embora sua voz estivesse calma, Ise notou um toque de nervosismo nela.

A inglesa sequer estava surpresa pela dedução dele.

- Vossa Alteza também está com medo. - Falou com os olhos ainda fixos no chão.

- Eu estou tão assustado que seria capaz de surtar. - Admitiu simples - Mas confio em Wallace para nos guiar nessa parte do plano de olhos fechados. O medo que eu sinto agora é por fraqueza minha. Estou ansioso mesmo sabendo que tenho pessoas ótimas ao meu lado. - Riu soprado - Isso é um tanto patético da minha parte, e da sua também.

Nathaniel estava certo. Ise também confiava em Wallace de olhos fechados.
Todos confiavam.

- Odeio fraquejar. - Admitiu e chutou uma pedrinha no chão.

- A Senhorita é a pessoa mais forte que eu conheço. - Ise sentiu um tecido cobrir seus ombros e cabeça - Vamos, sequer está parecendo a mulher que quase me derrotou hoje de manhã. - Ajeitou seu capuz sobre a inglesa.

O Príncipe PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora