Perdendo o fôlego

603 153 112
                                    

- Senhorita! - A voz de Bruce ecoou.

Nathaniel recolheu a mão.

- Você está viva.  - Sorriu e se aproximou - Agora posso te matar com minhas próprias mãos.

Fora pra cima dela, Nathaniel se colocou na frente, impedindo o escocês de se aproximar da inglesa confusa.

- Como a Senhorita ousou salvar a minha vida? Sabe o quanto eu me senti culpado quando você saiu correndo? - Nathaniel pode não ter tido coragem de brigar com ela, mas Bruce tinha - Criança inconsequente. Acho que nasceram alguns cabelos brancos na minha cabeça por sua causa, e eu ainda não cheguei aos trinta anos!

Ise tentara ao máximo levá-lo a sério, mas não conseguira, Bruce brigando com alguém era cômico demais.

- Sinceramente, você é louca? É a Lady Louise Loucura Longman? Eu juro que teria te impedido se soubesse o que você faria, mas o erro foi meu! Eu deveria saber o que a sua cabecinha de vento ia inventar... - Se soltou de Nathaniel e começou a andar de um lado para o outro enquanto se descabelava - Por mil demônios, acho que quem enlouqueceu fui eu. - Se aproximou novamente.

- Não faça nada com ela. - Avisou. Sabia que Bruce não a machucaria de verdade, mas achou melhor reforçar.

- Pelo amor do bom Deus, Nathaniel. Suma da minha frente antes que eu realmente cometa uma agressão, e ela será contra você.

O inglês trocou olhares com Ise como se estivesse perguntando "Tem certeza?". Ela balançou a cabeça em afirmativo.

- Senhorita Louise... - Se abaixou até ela e segurou suas mãos - Obrigado, de verdade. - Deixou a tensão de seu corpo sair. Depositou a testa sobre as costas das mãos  dela e as apertou - Mas se tentar salvar a minha vida de novo arriscando a sua, eu jogarei whisky nas suas roupas.

Ise sorriu e retribuiu o aperto em suas mãos.

- Você descobriu. - Se lembrara de quando jogara bebida em algumas roupas dele.

- É claro, você é uma boa aprendiz, mas ainda não pode superar o mestre. - Soltou as mãos dela e se levantou.

- Me esforçarei para chegar ao seu nível algum dia. - Prometeu solene e fez uma continência.

Nathaniel sentiu um arrepio na espinha, a amizade deles era assustadora.

- Pelo bem da sanidade de todos, vocês estão proibidos de serem amigos. - Estendeu a mão para Ise - Consegue levantar?

A inglesa apoiou as mãos no chão e levantou. As pernas já estavam machucadas, mas a subida fez com que feridas que ela sequer tinha notado, abrissem.

- Ah... - Arquejou de dor ao tentar dar um passo. Tinha esgotado toda a força que ainda restava na escalada.

- Você está um pouco pálida. - Nathaniel se aproximou preocupado. Segurou os ombros dela e se abaixou um pouco, ficando de frente para seu rosto.

- Você também está pálido e machucado. Suas roupas estão mais sujas de sangue que as minhas. - Fitou os olhos cansados dele, as olheiras escuras faziam contraste com as orbes azuis - Vossa Alteza está horrível.

Nathaniel riu soprado.

- A Senhorita está parecendo um ninho de pássaros que foi atacado por gaviões. - Rebateu.

- Que horror. - Deu um leve tapinha no ombro esquerdo dele.

- Eu também concordo que vocês dois estão horríveis. Podemos ir? - Indagou Bruce.

- Leve a Senhorita Longman. - Pediu Nathaniel.

Sabia que seria difícil para ela caminhar. Normalmente, ele mesmo a levaria, mas estava ferido e exausto demais. Poderia desmaiar com ela a qualquer instante.

O Príncipe PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora