Perseguição.
Mil libras.
Seus amigos.
Lady Longman.
Cambell desgraçado.
Essas eram as únicas palavras que circulavam na cabeça de Nathaniel além de “morte” e “desespero”.
Guiava o grupo que corria floresta a dentro com rapidez. A mente dele estava uma bagunça, o coração acelerado e o farfalhar das folhas que empurrava eram os únicos sons que escutava.
Ian e Wallace pareciam falar alguma coisa, mas ele não escutava.
Nos esconder, nos esconder, nos esconder, nos esconder...
A vila parecia praticamente deserta quando foram. Estariam já procurando por Lady Longman?
Os homens que os atacaram podiam ter vendido a informação que ela estava escondida na floresta e protegida por outras pessoas.
Já deviam estar todos lá dentro, os caçando como animais.
Nathaniel parou de repente.
– O que foi? – Indagou Ian, aflito.
– Isso não vai dar certo... – Sussurrou sentindo os pulmões arderem com a corrida. – Eles podem já estar dentro da floresta... A qualquer momento uma flecha pode vir e...
Wallace agarrou os ombros de Nathaniel e o sacudiu com força.
– Vamos sentar e pensar em um plano.
Nathaniel olhou para o fundo dos olhos castanhos do escocês e admirou sua calma e firmeza.
Wallace seria um ótimo rei, pensou.
Diferente dele que sentia que teria uma crise ali mesmo.
– Onde estão Bruce e Louise? – Davina olhou para trás preocupada.
Estavam tão focados em fugir, que não perceberam a ausência deles. Nathaniel sentiu o peito doer e as pernas tremerem, onde eles estavam?
– Estamos aqui! – Gritou Bruce correndo ao lado de Ise. Ambos cansados pela corrida. – Vocês correram muito rápido, quase não pudemos acompanhá-los.
Nathaniel mal conseguiu se mover, apenas os olhou e respirou aliviado.
– Onde estavam? – Doug perguntou se aproximando deles.
– Fazendo compras. – Respondeu Ise.
Bruce tirou uma caixa de madeira da bolsa e a abriu.– O que é isso? – Ian se esforçou para não gritar.
– Armas. – Bruce as estendeu como se estivesse exibindo uma iguaria culinária.– Eu sei. – Passou a mão pela cabeleira ruiva.
– Perguntou-me por-
– Agora não é hora para isso. Onde conseguiram isso? – Tomou uma arma dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe Perdido
RomanceAs luzes do fogo que queimava as tochas enfurecidas dos aldeões estavam se aproximando, o desespero consumia Lady Louise Longman com a mesma rapidez de um raio cortando o céu. Ela estava condenada até um estranho encapuzado surgir tão rápido e cert...