Apostas, segredos e... Obediência?

678 153 148
                                    

Se todas as vezes que Ian ficara irado na vida pudessem ser listadas, certamente essa estaria no topo da lista. Após três dias no mesmo lugar esperando a recuperação de Nathaniel, a comida que haviam juntando durante a viagem diminuiu pela metade, o maior problema disso era que não tinham sido eles os responsáveis por esse fato.

- Malditos. - Praguejava Ian afiando a ponta de uma lança - Nos atacaram e ainda roubaram nossa comida quando fugiram.

- Isso já faz três dias, podemos colher mais frutas e raízes no caminho de novo. Pare de reclamar tanto. - Dizia Wallace tentando acalmar Ian pelo terceiro dia seguido.

Estavam sentados no chão com as costas escoradas nas árvores ao redor. Bruce sugerira que fossem pescar no lago perto dali e lá estavam os três homens afiando as pontas de suas lanças. Ian ainda estava possesso pelo ataque e se culpava por deixar os homens escaparem enquanto se preocupava com Nathaniel ferido. Bruce até tentou deixar o clima mais leve, mas também estava preocupado demais para piadas.

- Davina me disse hoje mais cedo que Nathaniel está bem, felizmente a flecha não pegou tão fundo então podemos partir amanhã. - Bruce se levantou e foi ao lago em frente iniciar a pescaria.

Já era por volta das quatro da tarde. O grupo não recebeu ataques nos últimos dias, o que levara os homens a acharem ser sinal de uma futura emboscada, todo cuidado era pouco, andavam com arcos nas costas, facas e facões na cintura e muito atentos, mal dormiram durante os três dias.

- Acho que a Senhorita ainda está um pouco assustada. Mal a tenho visto, fica o tempo todo ajudando a cuidar do Nathaniel. - Comentou Bruce.

Wallace e Ian se juntaram a ele. A água não estava muito cristalina pelas chuvas e ventos que levaram terra para dentro do lago e o clima frio também não ajudava muito na pescaria.

- A Inglesinha deve estar se sentindo culpada pelo ferimento dele. - Falava Ian concentrado na pesca.

- Nathaniel deve ter dito que não era culpa dela, mas ainda assim... - Bruce praguejou, quase pegara um peixe.

- Eles têm conversado muito nesses últimos dias. Quando vou vê-lo, ela sempre está lá, e param de falar quando chego, como se estivessem escondendo alguma coisa... - Ian parecia mais curioso do que incomodado.

- Eu percebi isso também. - Concordava Bruce - Eles são absurdamente parecidos, sempre ouço eles discutindo por pura teimosia, mas voltam a falar normalmente logo em seguida. Acho que viraram amigos.

- Um homem e uma mulher sendo amigos? - Ian indagou desacreditado - Isso não vai dar certo, é melhor conversar com Nathaniel sobre isso antes que aconteça alguma coisa.

- Não impeça a amizade deles. - Wallace se pronunciou na conversa - É a primeira vez que o vejo tão à vontade com uma mulher e você não vai estragar isso. - Wallace falava como uma mãe casamenteira londrina no auge da temporada - Talvez Lady Cecília pare de ser um fantasma na vida dele.

Bruce e Ian o encaravam boquiabertos.

- Está insinuando que...

- Nathaniel e a Inglesinha...

Uma explosão de risadas rompeu a paz e tranquilidade da floresta.

- Não nos faça rir assim. - Bruce enxugava as lágrimas imaginárias dos olhos - Nathaniel é imaculado como uma freira. Morreria solteiro e virgem antes de pensar em outra mulher que não fosse Lady Cecília.

- Acho que seu palpite está errado dessa vez, meu amigo. - Ian finalmente parara de rir.

Wallace manteve a expressão neutra de sempre, parecendo não ligar para o descaso de seus companheiros.

O Príncipe PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora