Uma semana inteira havia passado.
Sete dias, sete noites, vinte e uma refeições e zero palavras trocadas entre Ise e Nathaniel.
Os ingleses quase nunca saíam de suas cabines, o que irritava e preocupava o resto do grupo que passava a tarde falando dos inglesinhos tontinhos, apelido o qual Ian fizera questão de colocar neles.
Já passava do meio dia quando Ise abriu a porta o bastante para que apenas seu olho direito conseguisse ver o convés.
Ninguém a vista. Suspirou aliviada.
Sabia que estava sendo egoísta e infantil, mas simplesmente não conseguia agir de outra forma. Podia andar por um salão de baile inteiro com olhares julgadores queimando suas costas, administrar o Castelo Longman sozinha desde a adolescência, atirar flechas e balas em direção aqueles que a querem morta, mas, definitivamente, não conseguia lidar com um sentimento tão forte e irritante que a fazia perder o controle de suas emoções tão facilmente a ponto de não conseguir ficar na presença do homem que seria o futuro rei e se casaria com Lady Cecília ou alguma outra dama que trouxesse benefícios políticos para a Grã-Bretanha.
No final, ela seria apenas uma amiga que lhe desejaria felicitações em seu casamento.
- Eu sou tão egoísta... - Sussurrou para si mesma enquanto encostava a tez na porta.
- Por que se ofende desse jeito? - Indagou Bruce de repente.
Ise não conseguiu conter um grito espantado.
- Por que me assusta? Virou seu passa-tempo favorito? - Indagou um tanto irritada. Bruce chegava de repente e a assustava com muita frequência ultimamente.
Desconfiava que ele estivesse querendo falar algo, mas nunca ia ao ponto.
O escocês escorou o braço na porta e a abriu totalmente. Se inclinou um pouco para baixo, ficando na altura da inglesa e sorriu. Muitas mulheres derreteriam com aquela imagem. Um belo escocês de cabelo ruivo puxado para o castanho, provocantes olhos verdes e um sorriso estupidamente alinhado. Mas Ise só conseguia inclinar a cabeça para o lado desconfiada.
Ela era inteligente demais para se deixar enganar por aquela falsa inocência e atitude mansa do amigo, os olhos sempre o entregavam.
- Como ousas me acusar de algo tão horrendo o qual eu claramente sou culpado? - Colocou a mão sobre o coração dramático.
Ise revirou os olhos.
- Não quero treinar hoje. Tenha um bom dia. - Fez para fechar a porta, mas Bruce a impediu.
- Ele não está no convés. - Pronunciou lentamente, ansioso pela reação da amiga.
- Não sei do que está falando. - Respondeu estreitando os olhos.
Passou por baixo do braço de Bruce e foi até a borda do barco mais próxima de sua cabine. Respirou fundo aproveitando a liberdade momentânea do cárcere que criara para si mesma.
Olhou para cima admirando o céu, um hábito que havia criado sem perceber. O Sol brilhava fracamente naquele imenso azul.
Azul...
Impossível não lembrar dos olhos dele. Ficavam limpos e brilhantes quando sorria. Nublados e escuros quando estava aflito ou falava sobre o passado. Ele estava bem? Não ficou sabendo de mais nenhuma crise dele, mas ainda assim se preocupava.
- Ele está bem na medida do possível. - Falou Bruce adivinhando o que se passava na cabeça dela enquanto se dirigia para seu lado - Sinceramente, não acham que estão sendo infantis? Se trancarem no quarto é ridículo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe Perdido
RomanceAs luzes do fogo que queimava as tochas enfurecidas dos aldeões estavam se aproximando, o desespero consumia Lady Louise Longman com a mesma rapidez de um raio cortando o céu. Ela estava condenada até um estranho encapuzado surgir tão rápido e cert...