Olhos Suplicantes

577 134 105
                                    

Se uma palavra pudesse definir Ian, Bruce, Davina e até mesmo Doug naquele momento, certamente seria: Aflição.

Quatro dias haviam se passado e eles mal viam as sombras trancafiadas de Ise e Nathaniel.

- A Inglesinha ainda não te contou o que aconteceu naquele dia? - Indagou Ian.

Davina negou.

- Ela apenas me disse que perdeu um pouco a cabeça e acabou agindo de forma estranha com Nathaniel.

- Ele disse algo parecido também. - Suspirou Bruce.

Os três estavam no convés, sentados lado a lado com as cabeças encostadas nos ombros uns dos outros com Davina no meio e os outros dois nas pontas. Uma cena um tanto cômica e estranha, mas a tripulação e os outros passageiros já haviam se acostumado com o jeito peculiar do grupo.

- Estão falando do moço e da moça de novo? - Perguntou Doug se juntando aos escoceses cabisbaixos - Por que eles não conversam e fazem as pazes? - Inclinou a cabeça para o lado, confuso. Era tão fácil de se resolver.

Os três olharam para ele e sorriram automaticamente. Se os adultos fossem inocentes e puros como as crianças, muitos problemas seriam resolvidos.

- Infelizmente, não podemos obriga-los a darem as mãozinhas e pedirem desculpas. - Falou Bruce puxando o menino para perto e o fazendo sentar ao seu lado.

- Por que? - Indagou Doug o encarando sem entender.

Bruce parou para pensar um pouco.

- Porque eles são adultos.

- Então por que estão agindo como crianças? Até eu sei conversar quando estou de mal com alguém. - As sobrancelhas arqueadas completavam o visual de confusão e um pouco de irritação na face do menino.

- É problema de adulto. Vai entender quando crescer. - Falou Ian, ocupado enrolando uma mecha de cabelo da noiva no dedo.

Doug o encarou.

- Eles estão sem falar um com o outro porque estão apaixonados.

Os três engasgaram com o própria ar, surpresos demais com a fala dele.

- Se eles se amam... - Parou alguns instantes para pensar - Eles têm que se beijar muito, não podem parar de se falar. Igual a Vina e o Ian. Eles sempre se beijam escondido quando eu digo que vou dormir e-

- Nós entendemos, querido. Não precisa continuar. - Interrompeu Davina puxando o menino para si e tapando sua boca desesperadamente.

A esse ponto, Bruce estava rindo tanto que mal saia som de sua boca. Apenas se debatia e apontava para as orelhas vermelhas de Ian, indicando que o escocês ficara sem graça.

Não tivera sequer um dia que Nathaniel não tivesse pensado em Ise, na voz embargada dela, na crise que ela tivera e em sua recusa em aceitar a ajuda dele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não tivera sequer um dia que Nathaniel não tivesse pensado em Ise, na voz embargada dela, na crise que ela tivera e em sua recusa em aceitar a ajuda dele. Mas não a culpava. Ele mal olhou para elas enquanto discutiam e tentou fugir durante toda a discussão.

O Príncipe PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora