💕 40° Capítulo ⚖️

20.4K 1.8K 202
                                    

👨🏻‍⚕️ Gabriel 💠

- Como vocês poderão ver na gravação da câmera de segurança, está visível que a Jessica tentou matar Ayla - Gabriela diz séria.

Sinto Ayla estremecer em meus braços e eu pego sua chupeta na bolsinha dela, sabendo que ela tirou quando saiu do carro por vergonha. Coloco em sua boquinha e ela tenta recusar mas logo aceita.

Sinto ela se acalmar um pouco em meus braços e sei que é graças a chupeta. Depois de algumas horas com depoimentos da Sra. Joana e de alguns funcionários do restaurante.

O advogado da Jéssica começa a falar e eu sinto uma raiva imensurável, escutando ele tentar dizer que não foi de propósito. Percebendo que não estava funcionando tenta uma nova tática e travo ao escutar:

- Pedi para a Srta. Jéssica fosse em uma terapeuta, e ele tem 99% de certeza que a Jéssica tem sociopatia. Por isso ela não pode ser presa por causa do seu transtorno mental.

- Eu não tenho nenhuma merda de transtorno, não sou uma aberração como ela - aponta para Ayla.

E eu me concentro em acalmar Ayla de em vez levantar e matar aquela mulher, tremo ao sentir as lágrimas silenciosas de Ayla e do seu soluço fazendo todos olharem para nós.

- Quero que peça a sua cliente não dizer mais nada, isso vai prejudicá-la mais ainda - o Juiz diz para o advogado de Jéssica - Como não tem 100% de certeza quero uma avaliação psicológica completa em Jéssica.

- Mas até então ela ficará presa? - minha irmã pergunta.

- Ela ficará em um hospício, e se tiver algum transtorno mental ela não sairá de lá, por ter provado ser um risco para a sociedade - diz calmo - Mas se não tiver, ficará 25 anos presa por tentativa de homicídio que está no artigo Art. 121. E injúria pelo comentário desrespeitoso com a Srta. Ayla, que está no PLS 74/14. Terá mais uma audiência daqui um mês, com os resultados psicológicos e o futuro da Srta. Jéssica.

Me sinto confuso com o final do julgamento, por ter entrado aqui achando que a Jessica iria direto para a cadeia. Olho para Gabriela que me diz pelo olhar que não tem nada a se fazer.

Me sinto irritado com tudo, por o advogado conseguir mais um mês livre de Jéssica com essa desculpa. Porra a Ayla precisa se sentir segura, mas como ela ficará se a Jessica não está presa.

- Jessica vai ficar presa? - pergunto baixinho no meu ouvido depois que o Juiz sai e eles acompanham Jessica para sair da sala.

- Eu não sei bebê - digo sentindo meu coração se partir ao sentir suas lágrimas voltarem.

Me levanto com Ayla ainda em meu colo e fomos para saída, me sinto no automático enquanto entro no carro de Gabriela com a Sra. Joana e fomos para casa dela para conversarmos e dizer ao Sr. Cláudio o que acabou de acontecer.

Me sinto um pouco mais calmo ao sentir Ayla pegar no sono depois de tanto chorar em meus braços enquanto subimos as escadas entrando na casa da Sra. Joana. Sinto uma tensão no ar, cada um em seus pensamentos, sem nenhuma reação.

- O que isso significa? - pergunta o Sr. Cláudio depois que nos acomodamos na sala e a Gabriela disse tudo o que aconteceu no julgamento.

Minha Princesa AylaOnde histórias criam vida. Descubra agora