Coloquei o baú em cima da cama e o encarei.
Bufei e dei uma olhada no celular: oito e meia.
Fitei a carta meio amarelada e a abri. Comecei à lê-la:
DICA UM
Espalhei sete dicas e sete chaves por Ipanema. Se conseguir achá-las, poderá abrir o baú.
Você deve estar se perguntando "por que eu iria procurar por sete chaves e sete dicas idiotas?" e eu o respondo: para descobrir o que escondi dentro da caixa de madeira.
Quando você encontrou este baú, com certeza ficou curioso em saber o que têm ali dentro.
Dentro dele, existem 7 fatos, onde falo sobre o porque de ter feito esse pequeno "caça-ao-tesouro" e também relato um pouco mais sobre mim e minha vida (mesmo que ela não seja muito interessante).
Bom, se você quer entrar nesse jogo, a hora é agora! Abaixo terá uma charada e a chave um estará em tal lugar.
"Várias pessoas costumam vir até aqui.
Estou em um local público, onde a população vai para se desconectar do mundo e deixar os problemas para trás.
Estou em um lugar rodeado de mundos fantásticos, alguns sombrios e outros intrigantes.
Mas eu me encontro em um lugar um pouco diferente.
Não estou na Segunda Guerra Mundial. Não estou em um mundo futurístico.
Estou em um local um pouco antigo, onde as pessoas costumam chamar de preconceito e orgulho. Ou algo assim.
Onde eu estou?"
Terminei de ler e fiquei um pouco pensativo.
Antes, eu não estava, mas agora estou bem curioso.
Quem seria essa pessoa?
Por que ela escondeu sete chaves e sete dicas pela cidade?
Aquilo era realmente interessante. Reli a carta umas três vezes para perceber que o autor estava falando de um livro.
Pesquisei na internet "preconceito e orgulho", mas não apareceu exatamente aquilo.
Vi um livro chamado Orgulho e Preconceito e bati a palma da mão na testa.
É uma charada.
A chave um estaria dentro deste livro, em alguma livraria de Ipanema.
Reli a carta mais uma vez e sorri, pois finalmente eu soube onde estava a primeira chave.
No primeiro e segundo parágrafo, o autor da carta disse que a chave um estava em um lugar público e bem movimentado. Só podia ser um local.
― A Livraria Travessa de Ipanema. ― Falei sorrindo de lado.
O que custa tentar, né? Amanhã, depois da aula, eu iria à Livraria Travessa.
[...]
No dia seguinte...
Dia 2, quinta-feira.
Cheguei na escola e vi, ao longe, Marcus perturbando um garoto. Tudo normal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trancado a Sete Chaves
Teen FictionEm pausa/em andamento/em revisão *** +16 Um garoto descolado, com uma caixa de madeira e à procura de sete chaves. Essa é a vida divertida do estudante Eric Müller. *** Pode ter gatilhos como: ansiedade, depressão, bullying, violência, gordofobia e...