Marcus se aproximou e parou ao lado do menino de cabelos castanhos.
― Posso falar com você, Lorran? ― O loiro perguntou e os dois se afastaram.
― Ele é seu melhor amigo? ― Dandara perguntou se referindo ao Alexandre.
― O quê? Não! Eu acabei de conhecê-lo.
Sorri e segurei delicadamente o rosto da minha amiga.
― Você é insubstituível, Dand.
― Ok, só não se esquece de mim. ― Pediu com as suas mãos em cima das minhas. ― Você sabe que eu sou...
― Ciumenta?
A loira revirou os olhos.
― Venha. ― Disse, me levando para um dos bancos. ― Tenho que te atualizar de algumas coisas.
Me sentei e a minha amiga se sentou ao meu lado.
― Baixei um aplicativo de namoro.
Eu levantei as sobrancelhas e Dandara sorriu.
― Você o que?
Ela deu de ombros.
― Hum... já deu match em alguém? ― Perguntei e a loira negou com a cabeça.
O sinal logo tocou e entramos na escola.
[...]
O dia já tinha se passado e agora eu estou saindo da escola, ao lado de Marcus.
― Seu aniversário está chegando. ― Ele falou. ― Já sabe o que vai fazer? Tipo... fazer uma festa ou ficar o dia todo na frente da televisão comendo besteiras?
Ri do seu comentário.
― Não sei... acho que não estou com ânimo de fazer uma festa.
Apertei os olhos e vi que Alexandre também estava indo embora.
― Te vejo segunda-feira? ― Perguntei ao loiro, enquanto andava mais rápido.
― Ok, até.
Corri até o garoto de casaco azul e abaixei o seu capuz.
― Müller! ― Alexandre repreendeu e eu ri. ― O que você quer? ― Perguntou cobrindo a sua cabeça novamente.
― Eu vou te levar para casa. ― Sugeri e ele me fitou.
― Eu tenho aula de dança agora.
― Eu posso te levar, basta você me orientar até chegar lá.
― Céus, o que eu fiz?
Chegamos no estacionamento e montamos na minha moto.
Dei partida e Alexandre começou a me orientar.
― Será que o seu professor de dança me deixa fazer uma aula experimental?
― Você está me perseguindo, não é? ― Ela rebateu e eu ri.
Voltei a minha atenção para a estrada e logo chegamos ao nosso destino.
Desliguei o veículo, saimos e olhei para o garoto.
― Você gosta mesmo de amarelo, né? ― Perguntei olhando a cor da mochila dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trancado a Sete Chaves
Roman pour AdolescentsEm pausa/em andamento/em revisão *** +16 Um garoto descolado, com uma caixa de madeira e à procura de sete chaves. Essa é a vida divertida do estudante Eric Müller. *** Pode ter gatilhos como: ansiedade, depressão, bullying, violência, gordofobia e...