10• Carta Três

4 2 0
                                    

Dand havia dormido no início do filme. Às vezes, ela acordava com os gritos que vinham da TV. Dandara só acordou de fato no final do filme, quando a trama toda já tinha passado.

Lorran ficou gudrado na minha amiga. Ele disse que se a loira ficasse com medo, era para ela o abraçar. O garoto de cabelos castanhos acabou admirando a menina no sofá o filme todo.

Acho que só eu e Marcus vimos o filme direito.

Agora, estamos jogando cartas na sala de estar.

― Eu não sei jogar isso! ― Reclamou a garota sentada ao meu lado.

Estamos sentados no chão, ao redor da mesinha de centro.

― Que triste. ― Retrucou o loiro de um jeito sarcástico.

Lorran colocou mais refrigerante no seu copo e acabou com a bebida.

― Eu falei pra você deixar um pouco pra mim, Carvalho! ― Repreendi cruzando os braços.

― Shiu! ― Pediu Dand, olhando o seu celular. ― Não grita, já são uma da manhã.

― Tive uma ideia. ― Falou o menino de cabelos castanhos sentado na frente da garota loira.

Ele guardou o baralho de cartas e girou a garrafa de refrigerante vazia sobre a mesinha de centro.

― Verdade ou desafio? ― Perguntou quando a garrafa parou com a tampa apontada para a Dandara.

― Verdade. ― Ela respondeu, enfiando o celular no bolso do short jeans.

― É verdade que você ainda gosta do Eric? ― Lorran se inclinou para frente e a loira riu.

― Desde quando eu gosto do Eric? Nós somos como irmãos! Vocês não podem ver dois amigos juntos que já começam à fazer teorias. ― Ela respondeu e o loiro arregalou os olhos.

Levantei as sobrancelhas e Lorran sorriu de lado.

― Você não está respondendo isso para não acharmos que você é uma trouxa, está? ― Perguntou Marcus e a sua irmã lhe mostrou a língua.

― Eu giro a garrafa! ― Disse Dandara, mas logo ficou desanimada quando deu eu e Marcus, com a tampa virada para ele.

― Verdade ou desafio? ― Perguntei ao loiro.

― Desafio. ― Ele disse, passando as mãos pelo cabelo.

― Hm... ― Fiquei pensativo. ― Eu desafio você deixar a Dandara te maquiar usando ingredientes da cozinha. ― Falei e a loira sorriu.

― Criativo.

― Obrigado.

Marcus nos fitou com as sobrancelhas levantadas e Lorran riu.

― O quê?!

[...]

― Agora só falta o batom de molho de tomate.

Dand passou o ingrediente na boca do seu irmão e murmurou "lindo."

Nós três olhamos para o rosto de Marcus e eu e Lorran começamos a rir.

― Está tão ruim assim? ― O loiro perguntou, parecendo preocupado.

― Que nada! ― Sua irmã lhe mostrou um pequeno espelho.

― Lindo. ― Marcus comentou, sarcástico.

Sua pele estava coberta por farinha e os seus lábios estavam dominados pelo molho de tomate.

Trancado a Sete ChavesOnde histórias criam vida. Descubra agora