Lorran marcou mais um gol para o time Gaviões e o jogo acabou.
― Meu Deus, não acredito! ― O garoto de cabelos castanhos ao meu lado gritou.
― E os Gaviões ganham dos Leões de 5 à 3. ― O narrador do jogo informou.
― Campeões, capitão! ― Falou Marcus, tirando a camisa.
Os jogadores logo foram chamados para receber as medalhas e tirar a foto do time.
Subimos em cima da plataforma e ganhamos as medalhas de ouro. Depois, o troféu chegou e eu o levantei com as duas mãos, sorrindo.
A plateia já comemorava na arquibancada.
Saí da quadra, com o objeto dourado e pesado nas minhas mãos e fui até Dandara, que já tinha descido da arquibancada.
― Parabéns! ― Ela gritou com um sorriso nos lábios.
Sorri e a loira me abraçou, mesmo eu estando suado.
Depois, fui até o vestiário e tomei um banho. Já vestido, telefonei para o Pedro.
― Pai? ― Perguntei enquanto calçava os meus tênis.
― Oi, vencedor! Quanto foi o placar? ― Perguntou animado.
― 5 à 3!
― Que orgulho, parabéns!
― Obrigado, pai.
― Temos que comemorar! Chame os seus amigos para dormir aqui em casa. ― Pediu e eu levantei as sobrancelhas.
― Sério?
― Claro, por que não? Vocês podem ir amanhã à escola juntos.
― Obrigado, pai! ― Respondi e encerrei a ligação.
[...]
Assim como eu, Marcus, Lorran e Dand tinham tomado banho na escola.
Agora, estamos no uber, indo para a minha casa.
Eles falaram com os seus responsáveis e eles deixaram ― o que é uma raridade.
― Pronto! ― Falei enquanto saíamos do carro e adentramos a casa, Marcus já olhando para os lados.
― Faz um tempinho que não venho aqui. ― Ele retrucou, fechando a porta atrás de si.
― Oi, crianças. ― Disse Pedro assim que adentramos a sala e Dandara riu. ― Lorran? ― Perguntou para o garoto de cabelos castanhos ao meu lado. ― Pensava que você e o Eric não eram mais amigos. ― Falou e Carvalho encolheu os ombros.
― Bom, agora somos amigos novamente. ― Pousei a mão no ombro de Lorran e o mesmo deu um sorriso de canto.
― Boa noite, Sr. Müller. ― Comprimentou os irmãos Barbosa's.
― Boa noite. ― Meu pai respondeu, sorridente. ― Vou pedir uma pizza para vocês. ― Informou e eu sorri.
― Eu tinha esquecido o quanto o seu pai é legal. ― Cochichou Lorran para mim.
― Vocês podem dormir no quarto do Eric. ― Sugeriu se afastando. ― Chamo vocês quando a pizza chegar. ― Completou, entrando na cozinha.
― Bom, vamos lá! ― Falei, prestes à subir as escadas até que Dandara correu até mim.
― Posso falar com você, Mill? ― Ela perguntou, ficando na minha frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trancado a Sete Chaves
JugendliteraturEm pausa/em andamento/em revisão *** +16 Um garoto descolado, com uma caixa de madeira e à procura de sete chaves. Essa é a vida divertida do estudante Eric Müller. *** Pode ter gatilhos como: ansiedade, depressão, bullying, violência, gordofobia e...