Tivemos a aula de francês das quatro às seis. Eu até aprendi bastante coisa.
Quando a aula terminou, levei Alexandre para casa. Violeta já estava lá. Ela ficou desconfiada, então tive que explicar que também fui para o CEFA.
De noite, na hora do jantar, contei ao Pedro sobre o curso de francês e o quanto eu aprendi lá.
Percebi que ele ficou interessado em me matricular, então lhe disse onde ficava.
Quando falei que dava para fazer a matricula pela internet, meu pai deu uma risada curta.
― E amanhã é aula de quê? ― Pedro retrucou, enquanto terminava de lavar a louça.
Enquanto ele lavava os pratos, eu secava os talheres e os guardava.
― Violão. ― Guardei um garfo na gaveta. ― Se eu aprender a tocar algo, vou me encontrar com o Fernando Lopez. ― Acrescentei e Pedro me fitou. ― Ele é músico e também o tio de Alexandre.
― Fernando Lopez? ― Perguntou e eu assenti. ― É, eu conheço ele. Pelo menos, conhecia. ― Se corrigiu e eu levantei uma sobrancelha. ― Ele é um cara legal.
Terminamos e eu sequei as mãos.
― Mas por que você se encontraria com o Fernando Lopez?
Meu pai largou o pano de prato e me encarou, de braços cruzados.
― Eu e Alexandre fizemos uma aposta. ― Comecei a andar até a porta da cozinha, o olhando sobre o ombro. ― Coisa de adolescente.
Ele riu.
― Coisa de adolescente...
[...]
No dia seguinte...
Dia 22, quarta-feira.
Parei em frente à escola e olhei ao redor, ajeitando a alsa da mochila no meu ombro direito.
Dandara se aproximou e parou ao meu lado.
― Ei ― A olhei. ―, cadê o Alexandre?
Os ombros da loira penderam e eu cruzei os braços.
Ela ficou quieta e eu me preocupei com isso.
― Algum problema? ― Inclinei a cabeça um pouco para o lado e ela levantou o olhar.
― Eu não sei, acho que ele não quer conversar.
― Onde ele está? O que houve?
Dand apontou para um lugar um pouco distante de nós e avistei o meu alvo. Ele estava sentado sozinho, em um banco, lendo um livro e com fones de ouvido.
Marcus se aproximou dele e começou a falar, mas o mesmo nem levantou a cabeça para fitar o rapaz.
― Mas está tudo bem. Todo mundo tem um dia ruim. ― Dandara disse e eu comecei a me afastar, andando em direção ao Alexandre.
― O que aconteceu? ― Perguntei para o Marcus assim que me aproximei deles.
Ele apenas deu de ombros e se afastou.
― Alexandre.
Ele levantou a cabeça e o meu coração errou uma batida ao ver lágrimas secas nas suas bochechas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trancado a Sete Chaves
Novela JuvenilEm pausa/em andamento/em revisão *** +16 Um garoto descolado, com uma caixa de madeira e à procura de sete chaves. Essa é a vida divertida do estudante Eric Müller. *** Pode ter gatilhos como: ansiedade, depressão, bullying, violência, gordofobia e...