Dia 10, sexta-feira.
Eu, Lorran e Marcus estamos na cozinha, tomando o café da manhã. Dand ainda está no segundo andar, se arrumando.
Dandara chegou e se sentou ao lado do garoto de cabelos castanhos. Seus cabelos loiros estão presos em um rabo de cavalo e ela usa um casaco familiar.
― Esse casaco não é meu? ― Perguntei olhando o casaco branco que a garota à minha frente estava usando.
A loira não me respondeu, apenas sorriu e pegou uma das torradas do meu prato.
― Como foi a noite de vocês? ― Perguntou Pedro, adentrando a cozinha.
― Divertida. ― Lorran respondeu de boca cheia.
― Percebi.
― Desculpe se fizemos muito barulho, Sr. Müller. ― A loira retrucou.
― Tudo bem, Barbosa.
Meu pai riu e saiu do local.
[...]
Chegamos na escola faltando apenas cinco minutos para a aula começar.
Dandara e Marcus andavam na frente, então resolvi perguntar algo para o Lorran.
― Você ainda está tentando conquistar o coração da princesa Dand? ― Sussurrei e ele riu.
― Pare de colocar coisa na minha cabeça, eu não gosto dela. ― Deu uma pausa. ― Aliás... ― Parou de falar de repente.
― O que foi?
― É que isso é constrangedor.
― Agora você me deixou curioso.
― Eu baixei um aplicativo de namoro hoje de manhã. ― Falou rápido, mas eu consegui entender perfeitamente.
Ah.
― Olha, isso não é constrangedor. ― Respondi e o menino ao meu lado sorriu de lado. ― Já deu match em alguém? ― Perguntei e Lorran negou com a cabeça.
O sinal logo tocou e entramos nas nossas salas.
[...]
― Temos que escolher uma boa foto para o seu perfil. ― Falei para o garoto de cabelos castanhos ao meu lado.
Ele abriu a galeria do seu celular e começou a me mostrar as suas fotos favoritas.
― Nessa foto parece que o seu tanquinho é uma montagem. ― Retruquei olhando para a imagem.
― Mas é real, eu posso provar! ― Rebateu, prestes à levantar a sua camisa.
― Não, obrigado.
Estamos no pátio, na hora do intervalo.
― Sobre o que falam? ― Perguntou Marcus, se sentando na minha frente.
Ele usava óculos escuros e eu franzi a testa.― Por que você está usando isso? ― Lorran peeguntou se referindo aos óculos.
― Gostou? Era do meu pai. Eu sempre ando com esse óculos na mochila. ― Se gabou e eu revirei os olhos.
― Já sei! ― Tirei os óculos do rosto do meu amigo e ele resmungou.
― Ei!
― Vai ser rápido.
Botei os óculos no garoto ao meu lado e disse para ele dá um sorriso.
Apontei a câmera do celular para o Lorran e tirei uma foto sua.
― Agora sim! ― Lhe entreguei o celular para que ele fitasse a imagem.
― Gostei! Vou colocar ela de foto de perfil. ― Carvalho afirmou, tirando os óculos e lhe devolvendo para o Marcus.
Dandara logo chegou e começamos a conversar.
― As provas começam segunda-feira, já estudaram? ― Dandara deu uma garfada na sua comida.
― Merda, eu esqueci completamente! ― Reclamou o loiro, guardando os óculos na sua mochila vermelha.
― Olha a boca! ― Repreendeu sua irmã e ele lhe mostrou a língua.
― Vocês podem ir lá em casa para estudar comigo. ― Sugeri e eles me fitaram.
― Estudar, né? ― O garoto sentado à minha frente levantou uma sobrancelha.
― Eu topo. ― Respondeu Lorran e Dandara assentiu.
― Eu também.
― Bom, já que todos irão... ― Marcus cruzou os braços, dando de ombros.
― Mas vamos apenas para estudar, nada de gracinha.
― Fala isso para a sua melhor amiga! ― Pediu o loiro e a loira revirou os olhos.
― Fique quieto, idiota.
[...]
Chegamos em casa e eu corri em direção à escada.
― Tenho que fazer uma coisa antes, fiquem aí! ― Pedi subindo as escadas, entrando no meu quarto e trancando a porta.
Tirei o baú do armário e o abri.
Me sentei na cama e peguei um envelope amarelado. Comecei à ler o bilhete que tinha ali dentro:
CARTA QUATRO
Bem-vindo à carta quatro!
Quando eu tinha 11 anos, assistia as ginastas na TV e ficava admirado.
Minha mãe perguntou se eu gostaria de fazer aulas de dança e eu adorei a ideia.
Faço aula de dança até hoje e sou um dos melhores alunos.
Já participei de várias apresentações, mesmo sendo muito tímido e tendo medo de fazer algo errado e de repente cair no chão.
Bom, essa foi a carta quatro! Eu sei, bem pequena, mas eu compenso na próxima.
Até a carta 5!
Atenciosamente, Pessoa Misteriosa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trancado a Sete Chaves
JugendliteraturEm pausa/em andamento/em revisão *** +16 Um garoto descolado, com uma caixa de madeira e à procura de sete chaves. Essa é a vida divertida do estudante Eric Müller. *** Pode ter gatilhos como: ansiedade, depressão, bullying, violência, gordofobia e...