04• Chave Quatro

6 1 0
                                    

― Você sabe que eu quero ser maquiadora, então feche os olhos, fique quieto e me deixe fazer o seu delineado. ― Reclamou Dandara e eu a obedeci.

Eu e Lorran já estamos de banho tomado e eu vesti a roupa extra que trouxe na mochila.

Agora, estamos no quarto da Dandara, servindo de cobaias. Ela quer ser uma maquiadora profissional e queria colocar o que aprendeu no curso de maquiagem em prática.

― Pronto, pode abrir os olhos. ― Ouvi a voz da minha melhor amiga e assim eu fiz. ― Perfeito! Olhe como você está lindo! ― Exclamou pegando um espelho pequeno e me mostrando.

Fiz uma careta e a loira ficou tristonha.

― Não gostou? ― Ela perguntou, deixando o espelhinho em cima da cama.

― Não acho que combine comigo. ― Ri e ela bufou.

― Combina comigo? ― Perguntou Lorran e eu virei o rosto para o fitar. Ele também estava com um delineado, mas o seu era mais puxado para o lado.

― Com certeza! ― Afirmou a minha amiga. ― Preciso tirar uma foto. ― Tirou o seu celular do bolso traseiro da calça. Ela tirou a foto e o garoto ao meu lado sorriu. ― Agora você. ― Disse se virando pra mim.

― Ah, por quê? ― Resmunguei e a loira fez uma cara de brava. ― Ok! ― Desisti e Dandara riu.

― Você tem medo de mim! ― Gargalhou e tirou a foto do meu delineado. ― Perfeitos. ― Sorriu nos fitando. Eu e Lorran nos entre olhamos e caímos na risada.

― Maquiadora Dandara Barbosa? ― Perguntou uma voz familiar vindo da saída e a minha amiga saiu da nossa frente.

Era o Marcus. Encostado no batente da porta.

― Maquiadora Dandara Barbosa! ― Gritou a loira, orgulhosa de si. ― Se quiser, pode ser a minha terceira cobaia. ― Falou para o seu irmão e o mesmo arregalou os olhos.

― Deus me livre! ― Exclamou rindo e entrando no quarto. ― Lorran? É você? ― Perguntou se sentando na cama da sua irmã.

― Sim? ― O menino de cabelos castanhos falou.

― Desculpe, não o reconheci por causa da maquiagem exagerada. ― Reclamou se virando para a loira em pé.

― A maquiagem não está tão pesada assim. ― Retrucou ela fitando os olhos de Lorran e eu percebi que o mesmo corou.

― Ela tem razão. ― Concordei com a minha amiga. ― Não está tão forte.

― Viu?! Eu sou uma ótima maquiadora. ― Dandara se gabou e o seu irmão riu.

― Claro.

[...]

Cheguei em casa e tirei a dica quatro de dentro da mochila:

DICA QUATRO

Eu disse que a charada três era fácil! Bom, a próxima já é um pouco mais difícil, mas nada que você não descubra.

"Aqui, se encontram futuros artistas.

Os alunos machucam os seus pés e outros, arrasam no seu trabalho.

Algumas pessoas chegam para evoluir. Outras, para o lazer.

Onde eu estou?"

Terminei de ler e franzi a testa.

Reli a carta umas cinco vezes e ainda não tinha descoberto.

Trancado a Sete ChavesOnde histórias criam vida. Descubra agora