CAPÍTULO XL

488 37 27
                                    

Manuela o encarou por alguns segundos sem entender, os lábios entreabertos pela resposta surpreendente, não conseguia compreender como alguém se arriscava a ser expulso do céu por algo que aos seus olhos não parecia tão grandioso, na verdade lhe apresentava bem corriqueiro.

- Vocês nem fazem ideia do bem precioso que lhes foi entregue. – Chris falou ao perceber a confusão na expressão feminina. – Para vocês é tão natural fazerem o que quiserem, decidirem por si mesmos e mudarem de opinião quando acharem conveniente tendo que lidar apenas com trivialidades humanas que quando muito apenas afetam suas rotinas diárias, nem mesmo arranham seu direito de ascensão ao céu. – Sorriu melancólico ao completar. - Vocês não percebem o valor que isso tem.

- Mas vocês tinham o céu, era a casa de vocês! – Declarou impressionada. – Para que arriscar tanto?

Chris fechou os olhos por um segundo e suspirou antes de dizer.

- Também é a casa de vocês, mas diferente de nós, vocês são livres para decidir quando e como voltar, ainda que essa escolha não seja consciente, seus atos terrenos não os impedem de alcançar os céus, no máximo prolonga a necessidade de um maior ciclo de retornos à Terra para que haja a evolução espiritual esperada. – Relatou com evidente encanto por tal regalia aos humanos. – Os celestiais mesmo os de alta hierarquia, repletos de dons e estando próximos do criador jamais tiveram esse poder ou privilégio.

Manuela o encarou espantada, o que Chris dizia não combinava em nada com o que ouvira a vida inteira, nem com os ideais que tinha criado sobre as prerrogativas angélicas com base nos ensinamentos religiosos que recebera, tão pouco condiziam com a visão humana sobre o livre arbítrio, pois nunca antes ele tivera tamanha valorização.

-O que há de tão importante no livre arbítrio? – Indagou desnorteada. – Ele apenas nos coloca em confusão! – Afirmou pensando em quantas decisões erradas havia tomado e que só a colocaram em maus lençóis. – É como deixar crianças por conta própria e torcer para que não destruam tudo.

Chris riu suavemente, em seu olhar um brilho condescendente por sua insipiência.

- Faz ideia do que é ver um dia suceder o outro se preparando para intervir em conflitos que você nem sabe como começaram? Seguir princípios e regras que foram criados antes mesmo de você? Obedecer sem questionar porque não foi dado a você esse direito? – A fitou diretamente em seus olhos como se estivesse mergulhando em sua alma enquanto desnudava a própria essência diante dela. – Tem noção do que é não se sentir digno o bastante para a função que ocupa porque não vê sentido no que faz? Lutamos guerras que não eram nossas, cumprimos desígnios maiores que nós mesmos quando nossas mentes queriam contestar a ordem recebida, chegamos a duvidar de nós nos julgando como as Sete hierarquias julgavam os desertores, temendo cair em desgraça como eles, porque nós sabíamos o que era reservado a aqueles que haviam sido expurgados do céu. Dia após dia víamos outros como nós caindo em desgraça, perdendo tudo, descendo o mais baixo que seres como nós podem descer. – Sorriu pesaroso. – Nós os acompanhávamos ao seu destino final...E quer saber, não desejaríamos aquela sorte nem mesmo ao nosso pior inimigo porque não era algo bonito de ver.

- Vocês os escoltavam para fora do céu? – O encarou em dúvida se tinha entendido corretamente o que ele havia lhe dito.

- Nós os levávamos até o inferno e garantíamos que não saíssem de lá. – Contou sério, o brilho de seus olhos desaparecendo por um instante pouco antes de completar. – Esse foi o nosso trabalho por um bom tempo.

Por um instante Manuela ficou em silêncio enquanto as lembranças de Leon repreendendo-a por mencionar essa palavra surgiam em sua mente com clareza absurda, a expressão masculina deixando claro que aquele era um lugar que não deveria ser citado. Sempre se perguntou a razão disso, agora uma luz começava a ser lançada sobre o assunto, a fazendo perceber que havia muito mais do que sequer tinha desconfiado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 24, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

EM SUAS MÃOSOnde histórias criam vida. Descubra agora