CAPÍTULO II

1.6K 181 1K
                                    

Uma onda maior veio com força a atingindo nas canelas e a desequilibrando, por pouco não caiu de cara na areia molhada, balançou sobre os pés instáveis sorrindo enquanto tirava os longos cabelos loiros do rosto, pensou que sua mãe tinha razão ao trata-la como criança, às vezes era tão ingênua quanto uma, criticou-se mentalmente virando-se para a faixa de areia e esbarrando em uma pessoa que passava, braços fortes a seguraram pela cintura e a impediram de cair, firmando-a delicadamente em seguida.

- Desculpe. - Pediu erguendo o rosto para encarar o homem que ainda a segurava, sentindo a voz falhar diante de sua beleza esmagadora.

Ele era alto, uns bons vinte centímetros mais alto que ela, corpo atlético, musculoso a julgar pelos antebraços fortes que a envolviam, seus ombros eram largos e bem trabalhados, o pescoço longo com um pomo de Adão se destacando maliciosamente, algo que imediatamente chamou sua atenção, pois era fissurada nessa parte da anatomia masculina, uma de suas esquisitices, que poderia se encaixar na categoria de gosto peculiar, seu rosto era másculo, com um maxilar definido, queixo bem marcado, lábios carnudos e macios, nariz adunco e olhos cintilantes que pela pouca luminosidade não soube definir a cor, mas pode distinguir que eram claros.

- Você está bem? - Perguntou ele preocupado, soltando sua cintura e se abaixando para examina-la.

- Sim. - Respondeu envergonhada por seu jeito estabanado. - Sinto muito ter quase caído em cima de você.

- Sinto muito que não tenha caído. - Replicou com um sorriso insinuante enquanto se erguia, seus corpos ficando a centímetros um do outro. - Seria maravilhoso começar o ano com uma sereia caindo em meus braços.

Manuela sentiu o rosto esquentar e agradeceu a pouca iluminação que o impedia de ver o quanto ficou corada, ele estendeu a mão de longos dedos para ela em um cumprimento.

- Leon. - Se apresentou aguardando pacientemente que ela pegasse em sua mão. - E você é?

- Manuela. - Disse sem fôlego ao sentir o calor da pele macia da mão masculina.

- Manuela. - Repetiu, fitando-a enquanto mantinha sua mão segura entre os dedos fortes. - Certamente ter você caindo em meus braços foi uma boa maneira de ver que Deus está conosco. - Sorriu.

- O que? - O encarou confusa.

- O significado de seu nome. - Sorriu simpático. - Manuela, nome de origem hebraica que significa Deus está conosco. - Explicou deslizando o polegar sobre o dorso de sua mão enquanto esperava que ela assimilasse a explicação.

Manuela arregalou os olhos diante de duas constatações, a primeira delas é que ele de fato conhecia o significado de seu nome e o havia explicado com aquela voz máscula com um leve sotaque que não soube definir a origem e a segunda era que para sua total consternação ainda estava segurando a mão dele e por um tempo maior do que o necessário, puxou a mão rapidamente escondendo-a nas costas.

- Ah sim, claro. - Falou ofegante.

Tentou normalizar a respiração, mas o perfume dele invadiu suas narinas e seus sentidos, um cheiro que era uma mistura de sândalo e algo que não soube definir, mas que a fez desejar mergulhar em sua pele e se deliciar em seu perfume envolvente, deu um passo atrás diante do pensamento inconveniente.

- Calma. - Pediu segurando-a delicadamente pelo ombro, sua mão macia entrando em contato com a pele exposta pelo decote canoa do vestido. - Apesar do significado de meu nome ser leão, não precisa ter medo, não vou devora-la. - Declarou baixando o rosto inesperadamente e beijando delicadamente seu ombro direito. - Mesmo que esteja morrendo de vontade de fazê-lo.

- Eu... eu - Gaguejou sem conseguir articular as palavras, não sabia como se comportar estando próxima de um homem tão bonito e sedutor, não havia sido preparada para isso. - É melhor eu ir. - Falou dando um passo atrás, se livrando do contato perturbador e tentando passar por ele.

EM SUAS MÃOSOnde histórias criam vida. Descubra agora