O avião taxiou no aeroporto internacional John F. Kennedy no começo da noite, as luzes do aeroporto se confundiam com as luzes da cidade. Sentada no banco de couro cor de creme Manuela olhava pela janela o movimento nas pistas enquanto esperava a aeronave parar. Acomodado na poltrona à sua frente Chris permanecia olhando para o computador na mesinha sobre seu colo, lia algo e em seguida digitava rapidamente completamente indiferente a sua presença, uma postura que adotou desde o momento que deixaram a mansão na região serrana do Rio de Janeiro, descobriu que estavam em Nova Friburgo apenas quando o *SUV preto passou pela placa com o nome da cidade.
Nunca havia ido até lá, mas havia ficado encantada com a beleza que conseguiu contemplar pela janela de vidro fumê do carro no momento em que atravessavam a cidade em direção ao aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, não fez nenhuma tentativa de escapar, de nada adiantaria, havia um carro cheio de seguranças na frente e outro atrás do veículo que ocupava, além de mais três homens mal encarados no carro que dividia com Christopher, todos muito concentrados em tudo que fazia, chegou a se sentir perigosa com todo aquele excesso, riu zombeteira ao lembrar chamando a atenção de Chris que a olhou especulativo.
- Parece feliz. - Comentou fechando o computador e encarando-a. – Ansiosa para encontrar Leon?
- Muito, estou tentando conter minha euforia, não deu para perceber? – Debochou.
Um arremedo de sorriso ergue-lhe o canto da boca, a porta do jatinho abrindo interrompeu qualquer possível resposta que ele fosse lhe dar, Chris se ergueu e lhe estendeu a mão galantemente, Manuela o ignorou e seguiu sozinha para saída, ouviu a risada dele enquanto descia as escadas, a brisa fria de Nova York a recebeu sorrateira se infiltrando por entre a suas pernas parcamente protegidas pelo tecido fino do vestido, estremeceu, era julho, não deveria estar mais quente? Perguntou-se abraçando o próprio corpo.
Sentiu um tecido quente lhe envolver os ombros e se voltou a tempo de ver Christopher arrumando um longo casaco preto ao seu redor.
- Você vem de um lugar bem quente, dezessete graus ainda é frio para alguém acostumado a um calor de quarenta graus. - Comentou.
Manuela não disse nada, apenas o encarou desconcertada com a preocupação inesperada, um pequeno sorriso se desenhou nos lábios masculinos ao ver sua confusão.
- De nada. - Ele falou guiando-a até o utilitário que os aguardava e a ajudando a entrar para em seguida tomar seu lugar ao lado dela.
O veículo entrou em movimento e em poucos segundos o aeroporto JFK era apenas um borrão se perdendo na distância, a cada quilômetro percorrido sentia o aperto em seu estômago aumentar, olhar pela janela já não estava ajudando, só a deixava mais consciente de que estava chegando o momento de encontrar Leon. Suspirou agarrando o casaco com força até as juntas dos dedos ficarem brancas, um toque em seus dedos tensos a fez se sobressaltar, olhando assustada para Christopher.
- Não vai ser tão ruim. – Disse ele dando palmadinhas confortadoras em sua mão.
- Se está tentando me tranquilizar, sinto dizer que não está conseguindo. – Respondeu mal humorada afastando-se ao máximo dele e voltando seu olhar para a paisagem sem realmente vê-la.
- Leon não é o que você pensa. – Falou com voz suave, fitando-a.
- Você não sabe o que eu penso. - Resmungou.
- Você não faz muito esforço para esconder. – Apontou. – Ele só quer o seu bem, só quer cuidar de você.
- O que ele ou qualquer outro sabe sobre o que é melhor para mim? – Perguntou exaltada encarando-o furiosa. – Não preciso que ele cuide de mim, sei me cuidar sozinha!
VOCÊ ESTÁ LENDO
EM SUAS MÃOS
RomanceJá dizia o velho ditado: Cuidado com aquilo que deseja, você pode conseguir. Manuela Cavalcante descobriu tal verdade ao se ver como alvo do desejo de um homem extremamente belo, sexy e poderoso. Um homem cheio de mistério, movido por uma paixão obs...