Os gritos se misturavam ao som do metal sendo retorcido, de terra deslizando, dos trovões e da própria chuva, como se o céu estivesse em fúria e quisesse destruir tudo abaixo dele, parecia um castigo por uma transgressão, uma punição para as pobres almas que eram arremessadas brutalmente no interior do veículo de turismo, seus corpos sendo atirados repetidamente de encontro a partes do veículo que capotava.
Manuela sentia uma dor aguda após a outra enquanto seu corpo delicado era castigado pelos pedaços do carro que se soltavam durante a dura decida do barranco, a violência do impacto deixando-a inconsciente. Lama e mato entravam pelas janelas quebradas do ônibus de excursão que após rolar dez metros parou de lado no fundo da ribanceira. Não havia nenhum som vindo de lá, os gritos e gemidos tenebrosamente silenciados, apenas o som de chuva contra metal e dos trovões que impiedosos continuavam a retumbar como as trombetas do fim dos tempos.
O que acontece quando você morre? Alguém vem te buscar? Tem alguém para ajudar nessa travessia? Se tem, quem é? Algum familiar que também morreu? Um anjo ou demônio talvez? Havia algo além de dor? Aquela angustia iria passar? Manuela tentava abrir os olhos pesados como a voz masculina mandava, não sabia quem era, porém sentia uma forte pressão em seu peito, uma sensação de sufocamento enquanto tentava valentemente se agarrar aquela voz que obstinadamente chamava seu nome.
- Manuela, abra os olhos! - Mandava incansavelmente. - Vamos... Vamos respire!
Ele não desistia, sua voz puxando-a do vale de sombras onde estava, exigindo que regressasse, ancorando-a quando se encontrava a deriva, mas não sabia como atender aquela exigência, estava tudo confuso, só havia dor e escuridão.
- Vamos Manuela! - A voz bradou insistentemente. - Você não pode desistir, respire... respire!
Aos poucos um resquício de consciência penetrou a mente e o corpo castigado dela, começou a sentir as mãos que comprimiam seu peito, a boca soprando ar em seus pulmões fazendo-os queimar, seus olhos se abriram exageradamente sem nada ver, enquanto cada célula do seu corpo doía e um gemido estrangulado escapava de seus lábios revelando que estava de volta a vida.
- Finalmente! - Um homem disse erguendo seu tronco e abraçando-a. - Pensei que tinha chegado tarde...Que tinha perdido você. - Confessou com voz embargada.
A chuva continuava a cair, a lama escorria pelos fios de seus cabelos e rosto embaçando sua visão, estava confusa, não sabia o que estava acontecendo. Quem era aquele homem? Por que parecia tão preocupado? Por que estavam expostos a chuva inclemente? Seu corpo doía como se tivesse sido triturado, sua cabeça latejava, o que havia acontecido? Ergueu o braço para tentar se afastar do abraço e conseguir do homem que a segurava alguma explicação, notou surpresa que o membro estava em um ângulo estranho, olhou como mais atenção para o seu braço e percebeu que estava quebrado, o osso não estava exposto, mas a fratura era inegável, assim como a dor que se alastrava por todo seu corpo.
Seu gemido sofrido fez com que o homem se afastasse e pudesse finalmente ver-lhe o rosto, por um segundo ficou confusa, tinha a sensação de já ter visto aqueles olhos cor de avelã, aquele rosto bem feito, aquela boca, quando um sorriso aliviado distende-lhe os lábios imediatamente um nome lhe veio à mente, Leon.
Então tudo veio à tona como a avalanche de lama que soterrou o ônibus, a angustia, dor e o desespero engolfando-a, enquanto a realidade do acontecido a impulsionava a tentar se levantar, mas acabou caindo de cara no peito de seu salvador que rapidamente a segurou.
- Você não pode se levantar. - Avisou deitando-a novamente no asfalto molhado do acostamento. - Você tem fraturas em uma das pernas, não conseguiria ficar de pé.
- Minha família... Onde está? - Perguntou aflita tentando ver por sobre o ombro dele.
- Eu não sei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EM SUAS MÃOS
RomanceJá dizia o velho ditado: Cuidado com aquilo que deseja, você pode conseguir. Manuela Cavalcante descobriu tal verdade ao se ver como alvo do desejo de um homem extremamente belo, sexy e poderoso. Um homem cheio de mistério, movido por uma paixão obs...