CAPÍTULO XXXIV

282 30 50
                                    

As ruas estavam movimentadas naquele começo de noite, pessoas passando apressadas nas calçadas voltando do trabalho ansiosas para chegarem em casa, partindo para o happy hour, para aproveitar a noite na metrópole do entretenimento, os faróis e lanternas dos carros iluminavam o caminho como luzes de natal, através da janela de vidro fumê do imponente SUV preto Manuela acompanhava a movimentação de Nova Iorque, uma cidade tão viva e vibrante que encantava qualquer um que a visse.

Seus olhos atentos contemplavam sedentos as pessoas e locais pelos quais passava, parecia uma turista deslumbrada, pensou escondendo uma sorriso condescendente, era a primeira vez que via a Big Apple como uma pessoa normal e não como alguém sendo levado para o seu cativeiro, sabia agora os motivos de Leon para ter tomado medidas tão extremas e já não sentia rancor por ele ter lhe tirado a opção de escolha de ir ou não ao seu encontro, mas ao ver os carros que faziam sua escolta um a frente e outro atrás do veículo que ocupava se perguntou mentalmente se seria sempre assim, cada vez que fosse sair teria que movimentar aquela quantidade de homens armados para fazer sua segurança? Isso era mesmo necessário ou apenas exagero de seu Eterno super protetor?

Ele havia dito que outras pessoas estavam atrás dela, o que duvidara na ocasião já que considerava mentira tudo o que ele dizia, mas agora ao deixar a cobertura após trinta dias em que parecia estar vivendo em um mundo a parte começou a se preocupar com esse perseguidor sem rosto de quem Leon tivera que resgata-la, a ameaça havia sido eliminada ou ainda era desconhecida? Quem queria machucá-la a ponto de que medidas tão drásticas se tornassem necessária?

Desde que saiu mais cedo para a tal reunião Leon não entrara em contato, nenhum telefonema ou mesmo uma mensagem, o que lhe causara estranheza, mas mesmo assim estava pronta na hora combinada e foi ao encontro do rapaz que a aguardava na sala, era o mesmo que entrara sem aviso no quarto de Leon, ele se apresentou como Lucca Motta e a levou até o carro que os aguardava na garagem, apenas Manuela e Lucca ocupavam o SUV que seguia no meio, os outros guarda costas foram distribuídos nos carros da escolta. O silêncio dentro do veículo a incomodava e aumentava a estranha apreensão que apertava seu peito desde que começou a se arrumar para esse passeio, sentia em seu coração uma angustia que não a deixava desde que deixou o apartamento para ir ao encontro de Leon. Algo estava errado, não sabia o que era, mas o alerta ecoava com insistência gritante em sua mente, sentada no banco de trás do confortável automóvel apertava nas mãos a pequena bolsa que tinha no colo e que completava o look escolhido por seu marido buscando se acalmar.

Vez ou outra sentia sobre si o olhar de Lucca que parecia vigiá-la pelo retrovisor interno do utilitário, seus olhos cor de Whisky acompanhando cada pequeno movimento que fazia com tanta insistência que por vezes a deixava desconfortável. Ele era um homem muito bonito, alto, de cabelos escuros e físico atlético, aparentava ter no máximo trinta anos, sua postura deixava claro que se tratava de um homem que não deveria ser desafiado, um guarda costas como ele deixaria qualquer um sentindo-se protegido, seguro, mas sua expressão fechada, quase sisuda lhe dava calafrios e a fazia desejar ardentemente estar na presença de Leon, pois com ele se sentia segura, havia algo em Lucca que a deixava cautelosa, não sabia se era a constante vigilância ou se era algo mais pessoal, mas uma voz interna a mandava não confiar nele, tarde de mais, constatou ao lembrar que estava sozinha com ele no carro.

O veículo parou em frente a um prédio imponente na 11 Madison Avenue, no Flatiron District de Manhattan, a fachada discreta pintada em tom pastel não entregava em primeiro momento de que se tratava o local, era um prédio alto com muitas janelas, mas não lhe dava nenhuma ideia do que funcionava ali, os carros entraram na garagem subterrânea parando a poucos passos dos elevadores, desceu sendo acompanhada de perto pelo segurança/ motorista, os outros guarda costas permaneceram na garagem enquanto apenas Lucca a acompanhava ao elevador, assim que as portas de metal se fecharam sentiu novamente sobre si os olhos dele.

EM SUAS MÃOSOnde histórias criam vida. Descubra agora