Capítulo 03

283 49 13
                                    


Capítulo 03

Marina Marques

Acordei e notei meu namorado me observando. Eu grunhi preguiçosa e toquei seu rosto, me aconchegando ainda mais no seu corpo e afundei o rosto em seu pescoço.

— Sei que dormimos pouco, mas em meia hora vamos sair com o Bruninho — ele falou e eu ergui o rosto, me lembrando. Esse era o fim de semana dele, mas o garoto foi dormir na casa de um amigo e passariam o dia de hoje juntos. Eu, ainda tomada de sono, queria dizer que não iria mais, mas havia prometido ao Bruno que veríamos um filme novo no cinema.

Fred devia me achar patética por me divertir com como uma adolescente com o Bruninho, mas eu sabia que adorava o fato de eu e o filho dele nos darmos muito bem.

Me levantei, quase indisposta, mas depois de um banho, eu despertei. Me maquiei, coloquei uma roupa, prendi o cabelo em um rabo alto e peguei óculos escuros.

Fiquei irritada ao ver que eram oito da manhã, havíamos dormido menos de quatro horas.

— Preferia estar dormindo do que gozando? — Fred perguntou e eu, que limpava as lentes dos óculos com o lenço, parei e olhei para ele — porque do jeito que você estava...

— Queria uma terceira opção onde tudo estivesse incluso — eu falei petulante.

— Foi gostoso demais — ele falou, batendo com a mão na minha coxa, me apertando — ainda mais quando você caiu deitada, tão saciada que nem se mexia mais.

— Você é um convencido — retruquei.

— Um convencido bom de cama, você tem que admitir — ele falou envaidecido e eu comecei a rir — ao menos deixo minha namorada saciada.

— Foi gostoso demais — eu repliquei, juntou a tensão acumulada, nós dois, meio distantes durante a semana, o medo de conversarmos e decidirmos que não chegaríamos em um consenso. Eu não abriria mão dos meus planos, e ele parecia ansioso demais para selarmos o acordo de futuro juntos.

Bruninho escolheu onde iríamos tomar café, foi me mostrando um livro de Harry Potter que eu queria ler, havia trazido pra me emprestar.

— Cê acha filho, que a Mari vai ler esse livro enorme em uma semana? — Fred perguntou e eu o olhei incrédula.

— Claro que vou!

— Quero só ver se vai ser fã igual a mim! — o garoto falou presunçoso e fiz um bico.

— Se eu gostar, falo pra você.

— Aí o meu pai te dá de presente — ele falou, me fazendo rir.

Fred fez escolhas saudáveis para o café, pediu frutas, ovos mexidos e café preto sem açúcar. Eu e o filho dele pedimos sanduiches e suco de laranja. Queríamos refrigerante, mas meu namorado vetou e pediu o suco.

— O dia nem bem começou e vocês já estão comendo porcaria — ele falou desgostoso.

— É domingo. Hoje pode — eu falei o óbvio e Bruninho completou que o suco equilibrava. Como os planos era passar o dia fora, fomos para a praia. Sentamos em um quiosque, bebemos água de coco e conversávamos com o pequeno sobre bobagens. Ele contava sobre a semana, como estava indo na escola, já que estava prestes a entrar de férias.

Almoçamos com os pais de Fred e depois ele foi com o pai e o filho para a área de lazer, estavam jogando vôlei. Eu fiquei na sala com a Nair, que serviu um café expresso para nós duas.

— Estão mesmo bem? — ela perguntou, depois bebericar o cafezinho e eu a olhei — ele andou meio apreensivo essa semana...

— Ah... Estamos bem, eu acho — franzi o cenho.

Minha Louca TentaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora