Capítulo 24
Fred Toledo
Eu fiquei com meu filho no apartamento em SP, no dia da cirurgia da Bruna. Quis trazer Marina para nos fazer companhia, mas ela achou que era melhor não vir. Ela e Bruna nunca se deram bem, não fazia sentido ela se infiltrar em um momento difícil desses.
Bruninho ficou apreensivo durante toda a madrugada. Eu, ele e a mãe de Bruna ficamos na sala, esperando notícias dos médicos. Meu filho queria ficar lá no hospital, se possível grudado na porta do centro cirúrgico, mas eu achei melhor virmos para casa. Lá, ele só ficaria mais apreensivo e ansioso. Tentamos nos distrair com um videogame, conversamos sobre algumas bobagens. Minha ex-sogra preparou uma sopa de legumes que meu filho adorava.
A angústia não dava trégua. Eu temia que algo saísse ao contrário do que queríamos, que era a cura dela. Os olhares de minha mãe e da mãe dela em mim me fazia sentir culpa, mas não faria o menor sentido terminar com Marina e fingir para Bruna que teríamos um futuro juntos por pena.
Em uma discussão com mamãe, precisei jogar isso e parecer frio, eu não amava Bruna, não queria um relacionamento com ela e sabia que ela não sentia nada por mim. Estar aqui, dar apoio, rezar pela cura dela e torcer com todas as minhas forças era meu papel de ser humano, de homem que por muitos anos viveu com ela. E porque era a mãe do meu filho. Eu faria qualquer coisa para não vê-lo sofrer.
De qualquer maneira, eu e Marina ficávamos mais distantes. Edu desconfiou primeiro de que minha mãe pudesse ter um dedo envolvido nesse sucesso repentino dela nas redes sociais. De repente, ela foi escalada para apresentar um canal do Youtube com milhões de seguidores. Tudo bem, Mari era gata pra caralho, tinha uma sensualidade natural, era comunicativa e soube como fazer, tanto que todos a adoraram de cara. Mas ela não era ativa nas redes sociais, antes disso. Não haveria um motivo para terem a escolhido de uma hora para outra. Ou até haveria, mas minha mãe resolveu agilizar. Mari sentia que caiu de paraquedas ali e soube fazer bom uso da oportunidade.
Hoje, a história era outra. Ela já conversava com os seguidores, que eram curiosos. Mas o pessoal da internet tinha esse poder, levava a pessoa para a fama em horas. E cancelava na mesma velocidade.
Acreditávamos ter dedo de mamãe, porque ela queria que eu tivesse tudo que eu queria. E eu queria me casar. E Marina queria experimentar a completa independência antes disso, então, dar um empurrãozinho na carreira dela, mesmo que não fosse o rumo que ela planejava, foi o jeito que encontrou para adiantar as coisas.
Quando perguntei, enquanto voávamos de jatinho para São Paulo, ela fez aquela careta de desentendida, mas não negou.
— Como ela está lidando com isso? — ela perguntou preocupada e eu suspirei
— Não tem o que fazer. Mas estou feliz por não termos terminado.
— Logo tudo fica bem — ela falou, não soando muito convincente — Bruna congelou óvulos, pro caso de não conseguir ter mais filhos depois do tratamento.
— Oh — falei vagamente e mamãe continuou me encarando. Desviei o olhar, incomodado e ela deu um sorriso triste.
— Sua vida seria mais fácil se você fosse apaixonado por ela — ela falou e eu torci a boca — teria um casamento incrível, teriam quantos filhos você quisesse. Ela viveria pra te fazer feliz.
— Mamãe — eu falei incomodado — eu não posso fazer nada... Não tenho culpa. Se eu pudesse escolher... Nem gosto de falar sobre isso — falei, olhando através do vidro da janela — e eu amo Marina.
— Eu sei... — ela falou reticente — ela está se saindo melhor do que a encomenda, não é? O pessoal mais jovem a adora. Nora comentou que Luísa não gostou nada dessa fama repentina, logo ela tem mais seguidores e já está roubando contratos. Os comentários por aí é que o perfil dela ficou estagnado, talvez isso melhore com o filme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Louca Tentação
ChickLitVolume 3 da série tentação Vol. 1 e 2: Doce tentação •Disponíveis na amazon