09

3.1K 293 49
                                    

*

Olho curioso para a flor branca, colocando a minha ao lado e as deixando encostadas na placa com o nome de Ainê

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olho curioso para a flor branca, colocando a minha ao lado e as deixando encostadas na placa com o nome de Ainê.

— Quem veio te visitar? — Pergunto, agachado na grama.

Costumava ir ali sempre. Achava importante a atualizar sobre como estava indo a gravidez de Raphaelle, até porque foi Ainê quem teve a ideia e estava muito empolgada, antes de tudo acontecer. Ela não me escutava, obviamente, mas eu gostava de fazer aquilo.

— A Rapha está linda de barrigão, você ficaria toda boba vendo. — Sorrio de leve. — Acertamos em cheio quando a escolhemos, ela vem se saindo muito bem e vive preocupada sobre estar fazendo direito, mas eu garanto que está.

Faço uma pausa, mordendo um pouco o lábio e segurando um sorriso bobo que queria aparecer em meus lábios, ao me lembrar da recente descoberta.

— Nosso bebê é um menino. — Conto. — Fizemos bastante planos para termos um casalzinho, lembra? O garotinho nós conseguimos. — Murmuro.

Suspiro fundo e passo as mãos no rosto, tentando não chorar daquela vez.

— Estou muito feliz. — Digo. — Com o bebê, como estamos indo... mas eu ainda sinto saudades de você. Muitas saudades. — Falo com a voz embargada. — Eu te amo muito.

Jogo um beijo e me levanto, saindo dali.

*
semanas depois

Tiro as mãos do rosto de Raphaelle e observo ela abrir os olhos, sorrindo abertamente ao ver o quarto do bebê já pronto. Ela me ajudou com aquilo, até porque era muito melhor naquela parte de decoração do que eu.

— Você gostou? Está bom? — Pergunto rápido, enquanto ela andava pelo cômodo, olhando ao redor. — Acha que ele vai gostar?

Raphaelle riu, se virando para mim.

— Vamos com calma. — Pediu. — Está ótimo e eu amei! Tenho certeza que o bebê também vai gostar. — Disse a última parte rindo.

As cores escolhidas foram cinza, azul e branco. Depois de todos os móveis estarem em seus devidos lugares, o cômodo ficou bem aconchegante, e eu não via a hora de ver o meu filho deitadinho em seu berço.

Raphaelle agora estava sentada na poltrona presente no quarto, alisando a barriga carinhosamente. A olhando daquele jeito, já conseguia imaginar ela com o bebê nos braços, ninando o mesmo. A imagem formada em minha mente me fazia sorrir.

— Já está até com cheirinho de bebê. — Ela comentou.

— Sim. — Sorrio animado e me aproximo, me agachando próximo a ela também fazendo carinho em sua barriga. — Está ansiosa?

— Muito. — Respondeu e riu baixo. Levanto a cabeça para a mesma, que já me olhava. — Estou adorando toda essa experiência com ele ainda na barriga, mas estou ansiosa para poder ver o rostinho e segurar no colo.

— Também estou. — Digo. — Você acha que ele vai ser parecido comigo ou com a Ainê?

Como tudo havia sido feito por meio da fertilização in vitro, eu estava ansioso para ver se o meu bebê viria com muitos traços de Ainê. Seria lindo e eu teria um pedacinho dela comigo.

— Tomara que com ela, porque você é feio. — Disse e eu a olhei com tédio, arrancando uma risada da mesma.

— A sua dinda é uma chata. — Sussurro para a barriga.

— Philippe, não fala mal de mim pra ele! — Raphaelle reclamou e eu ri.

Deixo um beijo em sua barriga e me levanto, dando um também em sua bochecha.

— Vamos comer?

— Hummm, podemos pedir lanche?! — Perguntou animada e eu segurei em sua mão, a ajudando levantar. — Estou com desejo.

— Você está abusando dessa coisa de desejo. — Digo. — Todo dia é um diferente.

— Vai negar um lanche pro seu filho?!

— Eu podia, porque vocês não podem comer essas coisas, mas hoje eu deixo. — Falo e ela sorri abertamente.

— Vencemos, Joseval. — Disse para a barriga e eu ri.

— O nome dele não é Joseval, Raphaelle!

Ela ignorou, continuando a conversar com o bebê e saindo do quarto na minha frente. Sorrio e nego com a cabeça, a seguindo e fechando a porta do cômodo depois de ter dado uma última olhada nele.

**
saiu pequeno
:(

Recomeço ━━ Philippe CoutinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora