Part XXXI

327 39 20
                                    

Kim Jisoo

- Há quanto tempo você está aqui? - ouço a voz suave e preocupada de Soojoo. 

- Eu não sei. - digo com os olhos vidrados nos resultados recentes dos exames de Chaelisa. 

- Jisoo, há quanto tempo você está no hospital? - Soojoo se abaixa ao lado da minha cadeira e solto um suspiro pesado antes de olhar para ela. 

- 3 dias. - dou de ombros - Algo assim, por que, Hong? - ergo uma das sobrancelhas para ela. 

- Você não dorme há 3 dias, Kim. - ela balança a cabeça em negação e se levanta, pegando o celular. Esfrego meus olhos e bocejo, olhando na minha sala repleta de livros e papéis em toda a parte. - Você está sendo irresponsável. 

- Não é o momento para fraquejar, eu preciso descobrir o que as garotas tem. Algo não está batendo, Hong. - me levanto à procura de alguns resultados - Eu não consigo descobrir o que elas tem, já fiz todos os exames e testes possíveis. Estudei tanto tempo para agora descobrir que sou uma merda, não consigo ajudar minhas amigas quando elas precisam de mim. 

- JISOO! - Soojoo me empurra contra a mesa, com as mãos no meu rosto - Pare de se culpar! Você tem que descansar sua mente para raciocinar com clareza, você está parecendo um zumbi com olheiras enormes e vivendo à base de café, você não vai ajudar ninguém se continuar dessa maneira e elas precisam de você no seu melhor estado. 

- Eu estava no meu melhor estado quando elas ficaram doentes e eu não acertei o resultado do que elas tem, que porcaria de médica eu sou? - coloco as mãos nos pulsos dela, apertando - Você não entende, eu devo isso a elas. - desvio o olhar para porta ao ver Jennie com uma sobrancelha arqueada e os braços cruzados, me fazendo sentir um calafrio. - Jennie! - engulo em seco. 

- Ainda bem que você chegou, está difícil tentar fazer Jisoo criar um pouco de juízo. - Soojoo suspira e se vira para Jennie. 

- O que?! - volto a olhar para Soojoo sem fazer ideia do que está acontecendo. 

- 72 horas sem dormir, Jisoo? Sério? Eu esperava mais de você. - Jennie se aproxima de nós e minhas mãos estão suando. 

- Boa sorte, você vai precisar. - Soojoo dá de ombros ao sair da sala e eu não sei para quem eu olho. 

- Venha, Jisoo, vamos embora para você tomar banho e descansar um pouco. - Jennie pega minha mão, mas ela usa aquele tom de voz frio e cortante. 

- Não posso, eu tenh.. - paro de falar quando ela me dá aquele olhar fatal. 




///



Acordo algumas horas depois, em um quarto que não é meu, ao ouvir a gritaria que está do lado de fora. Passo a mão no rosto, tentando me lembrar de como vim parar aqui. Oh, estou no apartamento de Jennie. Me levanto rapidamente e abro a porta, indo em direção a sala. 

- EU MANDEI VOCÊ TERMINAR COM ELA E O QUE VOCÊ FAZ? É FOTOGRAFADA COM ELA, ENQUANTO SUAS COMPANHEIRAS DE GRUPO ESTÃO EM ESTADO CRÍTICO. - a voz de Yang ressoa por todo o espaço e os dois olham para mim quando chego a sala, ainda cambaleando pelo sono. 

- O que está acontecendo aqui? - fico encarando Jennie que está com o rosto vermelho e as mãos fechadas com força. 

- A culpa delas estarem doentes não é de Jisoo. 

- Já que você não acerta o diagnóstico delas, me diga, grande Kim Jisoo - Yang se aproxima de mim com um sorriso debochado no rosto - O que as garotas tem não pode ser por que estão preocupadas com o futuro delas e isso está se manifestando em sintomas físicos? 

- O que você está dizendo? - semicerro meus olhos. 

- Que vocês duas estão sacrificando tudo que foi construído até agora para viver essa patética história de amor que provavelmente tem data marcada para acabar. - ele altera o tom de voz - Você chegou a cogitar essa possibilidade? 

- CHEGA! SAIA DAQUI! NÃO VOU PERMITIR QUE VOCÊ FIQUE INVENTANDO ESSAS COISAS! - Jennie vai até a porta, a abrindo e esperando que Yang saia. Depois de mais alguns minutos me encarando, ele se vira e vai andando até a porta. 

- Ela vai ser a ruína de todos nós e por sua culpa, Jennie. - ele fala antes de Jennie fechar a porta e começar a chorar. Me aproximo devagar dela, parando em sua frente, a observando. 

- Jen, eu... 

- O que ele disse é verdade? - ela diz sem olhar para mim, enxugando as lágrimas. 

- O que? - viro a cabeça para o lado, ainda confusa com tudo isso. 

- Yang pode ter razão? - ela me encara, os olhos brilhando de raiva e frieza. 

- Sim, mas as meninas não tem histórico de serem psicossomáticas, é algo que eu preciso voltar para o hospital e... - paro de falar ao sentir o baque do corpo dela contra o meu. Jennie está me abraçando com tanta força que quase não consigo respirar. 

- Chu, eu estou com tanto medo. - ela diz baixinho, depois de alguns minutos - Estou com medo de tudo isso ser o começo do fim, eu não posso perder vocês. - ouço ela soluçar e meu ombro começar a ficar molhado. 

- Você não vai perdê-las, eu prometo para você. - me afasto e coloco as mãos no rosto dela, olhando nesses olhos felinos tão preocupados e molhados - Eu juro que vou fazer de tudo para ajuda-las, nem que seja a última coisa que eu faça. 

- Mas eu também não posso perder você, Chu. - ela diz baixinho e eu mordo meu lábio inferior. 

- Jen, você não vai me perder. Nós vamos passar por tudo isso juntas e vamos superar, eu vou descobrir o que as garotas têm e elas ficarão bem. - a abraço com força tentando acreditar nas minhas próprias palavras. 

Idol? Ex? Doctor? What?Onde histórias criam vida. Descubra agora