Kim Jisoo
Já se passaram dois meses desde que Chaengie e Lisa foram internadas e acho que foi quando tudo em minha vida saiu do controle. Me afastaram do caso, me afastaram do próprio hospital. Onde quer que eu fosse, eram ofensas e ameaças dos mais diversos tipos dos fãs das garotas.
Eu me sinto uma merda, inútil. Eu estudei tantos anos para quê? NADA! Não consegui ajudar minhas amigas, minha segunda família. Eu estou com ódio de mim mesma por ser tão incompetente. Tenho certeza disso porque colocaram outros médicos no tratamento das meninas e elas começaram a reagir ao que está sendo feito.
Queria ser uma mosca para ir até lá e saber o que fizeram, como fizeram, se foi algo muito bem escondido ou algo tão óbvio que eu estava tão cega que não consegui ver.
E entre tudo isso, eu acabei afastando Jennie e ela meio que quis se afastar. Eu não sei mais. Talvez ela devesse mesmo ficar com Jongin, afinal, ele é bem sucedido e eu sou o que? Uma completa inútil.
Para piorar, claro, porque não existe nenhuma situação ruim no mundo que não possa ser piorada, alguém me denunciou para o conselho médico por negligência. Estou na audiência para apresentação de todos os fatos, que eles já investigaram no decorrer desse tempo que me afastaram, e como eles amam uma boa audiência, do lado de fora do prédio está repleto da imprensa.
- Eu disse a você que deveria ter dormido bem essa noite. - sinto Haein me cutucar com o braço enquanto esperamos todos chegarem.
- Não consegui. - deixo meu corpo cair na cadeira - Eles vão caçar meu registro, sinceramente, não me importo com nada.
- Jisoo, não podemos perder a esperança. Você mesma disse que não fez nada de errado. - ele bebe um gole d'água e se arrasta na cadeira, se aproximando de mim - Repassamos seu depoimento inúmeras vezes, de maneiras diferentes, tudo que você diz bate com o que consegui investigar.
- Tem algo que não encaixa nessa história, algo não faz sentido. - fico encarando o piso. - Mas eu já desisti de entender.
Yang está aqui com um advogado e não estou surpresa ao descobrir que ele é o responsável pela denúncia, além de acabar de ser informada que ele está me processando por danos, exigindo um valor exorbitante.
Haein segura minha mão e aperta com firmeza, para evitar que eu fale algo ou até mesmo dê um soco em Yang. Tenho certeza que minha vida estará destruída no momento em que eu sair desse prédio e um sentimento de pânico começa a surgir dentro de mim.
Quando a sessão é iniciada, nem me dou ao trabalho de prestar atenção. A cada pessoa que é chamada para depor, as coisas só ficam cada vez mais ruins e consigo sentir a satisfação de Yang na mesa ao lado de onde estamos.
Mas então, alguém que não imaginei, mas foi ingenuidade da minha parte, é a próxima a ser chamada.
- Jennie Ruby Jane Kim. - um policial alto convoca Jennie e eu me afundo ainda mais na cadeira quando ela entra, parecendo tão séria e irritada por estar ali. Bem, se não fosse por mim, se não fosse por nosso amor, ela não estaria passando por isso.
- Posso começar? - Seungri, o advogado de Yang, pede permissão e eu evito olhar para Jennie. Meus olhos já estão ardendo.
- Na verdade, não precisa, eu tenho algo a falar antes de responder a qualquer pergunta que tenham a me fazer. - o tom frio de Jennie me faz estremecer e eu fecho os olhos. Ela me odeia. Percebo Haein ficar tenso ao meu lado, pela primeira vez desde que isso começou.
- Certo, pode prosseguir. - ouço a voz suave e clara da juíza.
- Antes de tudo, eu gostaria de acusar e denunciar meu querido Yang por ter envenenado minhas companheiras de grupo, assim como sabotar e forjar resultados de exames falsos, manipulando toda essa situação que estamos nos encontrando. - meus olhos se abrem, se arregalando totalmente, quando processo as coisas que Jennie acabou de falar. Ouço os sussurros e murmúrios atrás de mim e a juíza pede silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Idol? Ex? Doctor? What?
General FictionO destino é travesso e adora pregar peças, mas quando você menos espera, precisa lidar com as consequências de suas escolhas. Anos de sentimentos e feridas adormecidas que serão postos à mesa novamente. Dois lados de uma mesma história que tem raíz...