Part XI

602 69 10
                                    

Kim Jisoo

O quarto de Jennie é diferente do que eu imaginava. A decoração é uma combinação de preto, obviamente, rosa e alguns detalhes em roxo, mas ela nunca foi alguém que realmente gostava de roxo. Talvez ela tenha mudado muito nos últimos anos.

Estou tentando memorizar cada detalhe de seu quarto já que pode ser a primeira e a última vez que o vejo. Paro em frente ao mural de fotos polaroide. São dezenas de imagens, dela sozinha, com Chaeng e Lisa, de Kuma e Kai, de sua mãe.

Acabo sorrindo ao perceber o sorriso alegre e repleto de dentes de Jennie, esse sempre foi um de seus sorrisos que são meus preferidos. Jennie para mim é a própria definição do que é felicidade quando ela está sorrindo dessa maneira.

Que tola eu fui ao ter ido embora e me iludido ao pensar que me afastando dela, isso me ajudaria a esquecê-la. Nada mudou, pelo contrário, parece que tudo aumentou no decorrer dos anos que eu as acompanhei a distância.

Meu sorriso fico maior ao ver uma das fotos que tiramos em Jeju quase escondida entre as outras. Ela ainda guardou, mesmo depois de tudo, meu coração está tão quente e acelerado. Jennie Kim, por que eu tinha que cair logo por você?

E agora meu sorriso morre no momento em que vejo tantas fotos dela com Jongin e ela também parece feliz. O gosto amargo de ciúmes e mágoa brotando em meu estômago e subindo até minha boca. Fecho os olhos e respiro fundo. O que eu esperava? Que tivesse um santuário de adoração para mim? Largue de ser imbecil, Jisoo!

- Comece. - ouço a voz dela logo atrás de mim e vejo que ela se trocou. Usando apenas um pijama preto e está sentada na cama.

- Eu não sei por onde começar, para ser sincera. - me sento na cadeira de rodinhas e me arrasto até ficar de frente a ela. Eu estou tremendo tanto, sorte que aprendi a controlar a voz para não entregar o jogo.

- Por que você não se arrepende de ter ido embora sem se despedir de mim? - a voz dela falha no final, carregada de mágoa e eu só queria abraçá-la agora - Qual a loucura que você iria cometer? - fecho os olhos novamente e respiro fundo, contando até 10.

- Porque você é o motivo de eu ter desistido de tudo, Jennie. - o queixo dela está praticamente no chão do quão surpresa ela está.

- O que? Por que? O que eu fiz pra você ir embora daquele jeito? Ainda mais acompanhada por Soojoo.

- Você não fez nada, Jennie, a culpa foi minha. - desvio o olhar e cerro os dentes me lembrando da conversa com Yang de anos atrás.

- Eu não estou entendendo. - ela diz impaciente.

- Eu estava apaixonada por você, Jennie. - volto a olhar para ela - Completamente e idiotamente apaixonada por você de uma maneira que nunca imaginei ser capaz, mas que todas as músicas exageradas sobre o amor me descreviam. Eu não sei bem quando começou, mas quando me dei conta, lá estava eu, totalmente caída aos seus pés e não havia nada que eu pudesse fazer sobre isso.

- Do que você está falando?

- Os boatos começaram a correr, as fotos e vídeos, programas e entrevistas que participávamos. Por mais que eu tentasse me controlar, vez ou outra algo escapava sem que eu percebesse e as pessoas começaram a montar o quebra-cabeça. - solto um suspiro - Quando eu vejo aquelas imagens, eu quase acredito que você também sentia algo por mim, mas sei que é tudo minha imaginação. Era só eu que estava literalmente babando e sem conseguir manter os olhos em qualquer outro lugar que não fosse você.

- Eu ainda não entendi porque você foi embora.

- Yang me chamou para uma reunião um dia em que vocês estavam ocupadas com sessões fotográficas das marcas. - fecho meus olhos e engulo em seco - Ele jogou diversas matérias e fotos sobre a mesa e perguntou se era verdade que eu estava apaixonada por você.

- E? - a voz dela não passa de um sussurro.

- E eu estava tão cansada de tentar esconder e sufocar isso, eu estava no meu limite. Eu queria dizer a você, mas tinha medo de que isso mudasse nossa amizade e as coisas entre nós. Eu não queria perder a boa convivência que tínhamos - sinto uma lágrima escapar e balanço a cabeça - Mas eu disse a ele que sim, que estava e que eu não podia fazer nada quanto a isso porque você não se sentia da mesma forma.

- O que? - ela me olha confusa.

- Ele riu e disse que era melhor assim, que eu tinha duas opções. A primeira era aceitar eles forjarem um namoro falso entre mim e qualquer outro idol para abafar os boatos. A segunda era que ele nos colocaria na mesma sala e iria expor tudo, que deveríamos tomar uma decisão como grupo para resolver aquilo porque, com toda certeza, se o que estava acontecendo fosse comprovado, acabaria com a carreira de todo mundo. - foco o olhar na parede do outro lado do quarto - Eu disse a ele que não me envolveria com ninguém, mesmo que fosse mentira e que não aceitava que ele colocasse essa pressão em vocês, porque vocês não tinham nada a ver com o que estava acontecendo.

- E então? - ela está chorando e meu coração está tão pequeno que poderia sumir.

- E foi aí que eu tomei minha decisão, perguntei a ele se ele realmente achava que o grupo sobreviveria se eu saísse. Ele ficou calado por pelo menos 10 minutos antes de me responder. - me arrasto com a cadeira até mais perto dela - Ele disse que seria difícil, mas que achava que vocês conseguiriam superar isso, perguntou se eu tinha certeza dessa decisão. Nesse momento eu vacilei, mas então me lembrei de tudo que estava em risco, do quanto vocês haviam se sacrificado e dedicado para chegar onde chegaram, eu não podia acabar com isso. - pego a mão dela e começo a brincar com seus dedos para não encara-la - Então eu assinei o contrato de rescisão e ele perguntou o que eu iria fazer, eu só avisei que juntaria minhas coisas e iria embora. Yang disse que eu não poderia ser vista com vocês de novo porque a imprensa ia enlouquecer quando soubesse da minha saída e iriam me caçar como na idade média.

Idol? Ex? Doctor? What?Onde histórias criam vida. Descubra agora