- Jennie, você não pode ir agora. Nós precisamos conversar. - coloco as mãos nos braços dela.
- Eu não quero falar com você. - ela tenta se soltar - Já não basta Nayeon, agora Hong?
- Do que você está falando? - franzo as sobrancelhas em confusão.
- Sooya, é melhor eu ir embora. - Soojoo diz antes que Jennie me responda, só então me lembro que ela ainda está aqui.
- Tem certeza? Eu posso ir com você, mas...
- Sim, Jisoo, vá atrás dela, igual você fez a anos atrás. - Jennie cruza os braços, me fazendo olhar entre as duas.
- Você não precisa ir comigo, você já me ajudou muito ontem. - Soojoo me dá um sorriso suave e eu apenas aceno com a cabeça.
- Você não vai sair daqui até conversarmos, Jennie. - digo enquanto ouço Soojoo juntar suas coisas.
- Você não pode me obrigar. - Jennie ergue o queixo, me desafiando.
- Sim, eu posso. - volto a encara-la depois que Soojoo sai do apartamento e solto Jennie. - O que Nayeon tem a ver com isso?
- Você que deveria me dizer isso, não? Era você que estava flertando com ela há poucos dias atrás, em público. - ela balança a cabeça em negação e me empurra, andando em direção a porta.
- Eu disse que você não vai sair daqui. - seguro o pulso dela e cerro os dentes. - De que diabos você está falando?
Ela tenta puxar o pulso, mas eu não solto. Estou com medo de que se a soltar, ela vai embora de novo. Observo Jennie pegar o celular e poucos segundos depois, ela enfia a tela na frente do meu rosto.
"A ex-idol Kim Jisoo é vista em clima de flertes com Im Nayeon. Parece que você pode sair da vida de idol, mas suas paqueras não, quem shippa esse casal?"
- Que diabos... - começo a dizer ao ler pela terceira vez e Jennie aproveita para se soltar.
- E agora eu chego aqui, venho direto do aeroporto, para descobrir que você estava se divertindo ontem a noite com Soojoo. - o tom dela é irritado e magoado ao mesmo tempo. Ainda estou processando essa notícia de merda quando ergo o olhar para ver Jennie com os olhos vermelhos e marejados.
- O que?!
- Sua cama já diz tudo. - ela aponta com o queixo para o quarto e uma lágrima escorre pela bochecha dela.
- Não, droga, Jennie, não aconteceu nada entre mim e Soojoo. - passo a mão no rosto e seguro o pulso dela novamente, a puxando para o sofá. - Você entendeu errado, vamos começar por partes. Nayeon ou Soojoo? - ela ergue uma das sobrancelhas e eu me jogo no sofá, enquanto ela fica de pé me observando - Vamos lá, era de madrugada quando a campainha tocou e Soojoo se jogou em cima de mim...
- Jisoo, você não está melhorando a situação. - Jennie cruza os braços e eu engulo em seco.
- Me escute, ok? Só isso, só me escute. - minha voz falha um pouco. Por Deus, como essa mulher consegue ser tão amedrontadora assim? - Soojoo foi a um encontro ontem...
- Vagabunda!
- Jennie! - tento pegar a mão dela, mas ela dá um passo para trás - O taxista tentou abusar dela, ela conseguiu fugir e percebeu que estava na redondeza. Soojoo disse que só conseguiu pensar em mim para ajuda-la, por isso ela veio até aqui. Ela estava muito abalada, Jen, eu juro. Eu a confortei até que ela estivesse melhor, então dei um pijama para ela tomar banho e se trocar. - passo a mão no rosto e respiro fundo - Eu dormi no sofá e ela no meu quarto. Meu pescoço está doendo um pouco por causa disso, mas eu juro para você que nada aconteceu.
- Jisoo - ela semicerra os olhos - Eu espero que você não esteja mentindo para mim.
- Jen! Eu nunca inventaria algo assim. Quando você chegou, eu estava terminando de me arrumar para leva-la até a delegacia, fazer uma denúncia. Quem sabe quantas vítimas esse porco nojento pode fazer se ninguém o denunciar?
- Isso é triste e trágico, mesmo que eu odeie Soojoo, não desejo mal nenhum a ela. - Jennie diz depois de alguns minutos e se senta ao meu lado - Mas e quanto a Nayeon?
- Bunny? Agora o hospital tem uma ala só para tratar idols, Soojoo e eu somos responsáveis pela coordenação de tudo - reviro os olhos com o quão privilegiado isso soa - Nayeon só inventou que estava se sentindo mal para me colocar contra a parede para contar a ela tudo sobre Jensoo.
- O que? - Jennie me olha surpresa e dou um meio sorriso, me inclinando em direção a ela.
- É, aquela coelho demoníaca só queria fofocar para saber sobre nós. - digo baixinho e vejo que Jennie está contendo um sorriso.
- Que história é essa que vocês dormiram juntas? - quando acho que tudo está ficando bem, ela muda de humor novamente. Que bipolaridade é essa?
- Nós só bebemos demais e eu fui para casa dela, mas nada aconteceu. Eu só me lembro de acordar com uma tremenda ressaca e em um quarto que não era o meu.
- Por que você bebeu tanto? - desvio o olhar de Jennie. O dela está intenso demais.
- Eu e Soojoo havíamos brigado, não me lembro o motivo e então eu quis beber. - dou de ombros, ainda sem ter coragem de encara-la e a ouço suspirar pesadamente. Depois de pelo menos 10 minutos em silêncio total, sinto Jennie se mexer ao meu lado e estou prestes a olhar para ela, quando ela se aproxima de mim e se senta em meu colo, me fazendo engasgar - O que você está fazendo?
- Você me deixa louca de ciúmes, por que todas as pessoas são tão interessadas em você? - ela apoia as mãos em meus ombros e faz beicinho.
- Por que eu sou Kim Jisoo? - ergo uma das sobrancelhas para ela que revira os olhos.
- Não sei porque eu ainda falo com você sobre isso, sinceramente, você não me leva a sério, Jisoo.
- Eu achei que iria enlouquecer de saudade de você, Jennie, essas semanas foram horríveis. Me acostumei a ter você por perto e qualquer tempo distante é uma tortura. - digo baixinho enquanto observo ela abrir o sorriso gengival mais lindo de todos e apoio as mãos em suas bochechas - Eu não sei se consigo mais ficar sem você.
- Eu odeio o fato de você falar meia dúzia de palavras bregas e românticas e conseguir dissipar toda raiva que eu estava sentindo. - ela me dá alguns tapas leves, me fazendo rir.
- Eu odeio o fato de olhar para esse mandu e sentir que tudo que importa no mundo se resume a você. - encosto minha testa na dela, acariciando as bochechas macias e fofas enquanto a ouço rir baixinho, fazendo meu coração bater mais forte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Idol? Ex? Doctor? What?
Ficción GeneralO destino é travesso e adora pregar peças, mas quando você menos espera, precisa lidar com as consequências de suas escolhas. Anos de sentimentos e feridas adormecidas que serão postos à mesa novamente. Dois lados de uma mesma história que tem raíz...