Lisa Manobal
Do jeito que as coisas estão nessa sala, qualquer lugar é melhor do que aqui. Pego o cartão de Jisoo nas mãos de Soojoo e saio do consultório deixando as duas feras sozinhas. Só espero que elas não se matem.
Subo pela escada para me ajudar a ganhar alguns minutos a mais. Depois de tanto tempo, eu já deveria ter superado a falta que Jisoo faz, mas não consigo. Ela deixou um buraco em minha vida que eu nunca consegui ocupar, não importa quantos amigos eu arrume.
Respiro fundo olhando para a placa na porta, apenas escrito 'Dra. Kim Jisoo'. Algumas pessoas passam por mim e me lançam olhares estranhos. Dou uma batida suave e meu coração está acelerado como nunca.
- Entre. - a voz firme e autoritária de Jisoo. Sempre admirei a maneira que ela conseguia controlar sua voz tão bem, em tons tão diferentes, do agudo para o grave, sem desafinar. Abro a porta devagar e ela está sentada atrás da mesa, assinando alguns papéis que parece ler rapidamente. O coque bagunçado e os óculos sempre a fizeram parecer mais nova. - Lisa! Eu não sabia que era você. - ela me olha surpresa e se levanta.
- Soojoo disse que...
- Eu sei. - ela pigarreia - Sua resposta é sim? - ela parece nervosa e Jisoo nervosa é algo raro de se ver.
- É melhor colocarmos um fim nisso pra seguirmos em frente. - ela apenas acena com a cabeça e tira o jaleco, jogando-o sob a cadeira.
- Vamos. - ela me dá um sorriso suave, mas parece sincero.
- Onde? - arqueio a sobrancelha para ela.
- Em um lugar melhor para conversarmos, mais tranquilo e menos opressor. Ninguém gosta de hospitais - ela ri.
- Você parece gostar. - digo sem pensar e ela me encara quando entramos no elevador.
- É bom ajudar as pessoas, traz leveza a sua alma. - ela aperta o botão do subsolo. Mordo minha língua para não dizer o que estou pensando.
Entro no carro dela sentindo meu estômago todo se revirar de nervosismo e ansiedade. Jisoo para em um café apenas para pegar seu pedido e volta rapidamente para o carro. Poucos minutos depois, paramos em um parque e apenas a sigo.
- Acho que aqui está bom. - ela diz enquanto se senta em um banco bem distante, com várias árvores em volta e algumas flores. - Venha, eu não sei se eu gosto mudou, mas pedi chocolate quente para você. - ela estende um copo para mim e eu pego, me sentando ao lado dela. - Como você está?
- Preocupada com Jennie, ela não está comendo direito depois que vocês se desentenderam. - dou um gole no chocolate quente que realmente está maravilhoso.
- Eu vejo. - ela diz depois de alguns minutos - Eu não vim aqui para falar dos meus problemas com Jennie, eu vim aqui para te dar uma explicação. - sinto o olhar dela em meu rosto, mas me recuso a encara-la.
- Explique-se então.
- Eu seu que fui egoísta quando fui embora sem dizer nada e, sinceramente, acho que ainda não há justificativa ou explicação para o que fiz, mas eu não conseguiria olhar para você e te dar um último abraço, pelo menos não que nós duas tivéssemos ciência sobre isso. - vejo um meio sorriso no rosto dela pela visão lateral e continuo calada - Eu sempre te vi como uma irmã mais nova, Lisa, e eu nunca, nunca mesmo, tive uma ligação tão forte e divertida com alguém como a que tivemos.
- Então? - me viro para encara-la - Ainda sim, você escolheu deixar a mim e a Chaeng porque você e Jennie são covardes demais. Vocês se esqueceram que éramos uma família, acima de um grupo ou da música, nós éramos uma família que cuidávamos umas das outras.
- Eu sei. Eu pensei apenas em mim e esqueci que, de certa forma, vocês precisavam de mim porque Jennie não era tão calma e flexível com vocês. - ela dá um gole do que parece ser café - Eu fui em alguns dos seus eventos e de Chaeng. Os que vocês fazem sozinhas para as marcas.
- O que? - olho para ela surpresa - Por que?
- Eu queria ver como vocês estavam. Se estavam se alimentando bem e se cuidando, porque você sempre acaba dormindo demais. - ela sorri - Eu sempre me sentia orgulhosa quando saía dos eventos e tinha certeza que vocês estavam fenomenais. Como nasceram para ser. - o olhar dela é tão carinhoso que antes que eu me dê conta, as lágrimas estão escapando e ela franze as sobrancelhas - Desculpe, eu não sabia que isso te magoaria ou te chatearia. - ela diz rapidamente e dá pra perceber que ela não sabe o que fazer.
A abraço com força e sinto os braços dela em torno de mim. Jisoo sempre vai ser importante, não importa o que aconteça, eu nunca conseguirei substituí-la ou odiá-la. Ela desliza os dedos em meus cabelos e acaricia minhas costas e é como se ela nunca tivesse ido embora, como se ela estivesse sempre comigo.
- Me perdoe, Lisa, por ter sido egoísta e ter te deixado. Sei que nada que eu fale ajudará com todo o mal que te causei, mas eu precisava me afastar, eu nunca iria colocar em risco você e tudo que você sacrificou para conquistar. - ela diz baixinho - Eu nunca quis destruir nada que era importante para você e eu sei o quanto você se orgulha do trabalho que faz. Você é excelente, tanto profissional e mais ainda pessoal.
- Aish, Jisoonie! - me afasto quando consigo controlar as lágrimas - Por que você está sendo tão brega assim?
- Porque você merece toda a breguice do mundo, Lisa-yah! - ela ri baixinho e me estende um pacote pequeno de lenços de papel. - Seu bebê chorão, nada mudou.
- Eu nunca vou conseguir odiar você. Você vai ser sempre importante para mim, mas preciso que me prometa uma coisa.
- O que? - ela me olha com desconfiança.
- Jure que não sumirá da minha vida nunca mais. Me prometa, que continuará na minha e de Chaeng a partir de agora. - pego as mãos dela - Não vou me meter nos problemas entre você e Jennie, mas por favor, não nos deixe de novo.
- Yaaaaaah, Limario! - ela diz depois de alguns minutos em silêncio e me observando como se visse minha alma - Eu prometo e juro que não deixarei meus bebês novamente. - ela sorri largamente e me abraça de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Idol? Ex? Doctor? What?
General FictionO destino é travesso e adora pregar peças, mas quando você menos espera, precisa lidar com as consequências de suas escolhas. Anos de sentimentos e feridas adormecidas que serão postos à mesa novamente. Dois lados de uma mesma história que tem raíz...